domingo, 8 de fevereiro de 2015

Após Perder Título de Musa, Dançarina Diz Que Vai Processar o Bahia e a FBF


Após a Federação Bahiana de Futebol acatar o pedido do Bahia e cancelar o título de musa tricolor de Carla Havashy, 28 anos, a dançarina decidiu que vai acionar a Justiça. A ex-musa informou, através do seu namorado, Igor Dantas, que vai acionar a Justiça. "Vamos entrar com uma ação para suspender o concurso e ela não vai perder o título de musa. Também vamos processar a FBF e principalmente o Bahia por danos morais. O clube expôs ela e incentivou a violência dos torcedores. Ela vive de imagem e acabou sendo prejudicada", diz ele. A dançarina se envolveu em uma polêmica após posar com uma camisa do Flamengo e demonstrar desprezo ao time baiano em uma publicação na internet. Carla Havashy publicou um vídeo na noite desta quinta-feira (5) em um site de rede social em que afirma que a fotografia em que ela aparece com uma camisa rubro-negra foi feita há dois anos. Ela ainda chamou de "infelicidade" a declaração em que diz "Deus me livre" ao ser questionada sobre um seguidor sobre usar a camisa do Bahia. Em nota divulgada nesta sexta-feira (6), a FBF afirma que o regulamento determina que as indicações para a musa sejam feitas pelos próprios clubes. Por isso, informa a FBF em nota, "entende as razões que motivaram o Bahia a pedir a substituição" e determina a substituição. Carla Havashy foi eleita musa do Bahia no estadual durante solenidade no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, horas antes do duelo contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. A comissão de jurados contou com a participação do presidente Marcelo Sant’Ana e o sub Pedro-Henriques, além de cinco sócios em dia do Bahia. (Correio).

Uso Excessivo de Tecnologia Prejudica Sono, Diz Estudo


Um estudo realizado na Noruega sugere que a qualidade do sono de um adolescente está relacionada ao tempo gasto em frente a uma tela de um tablet ou smartphone. Pesquisadores da Uni Research Health, em Bergen, na Noruega, analisaram quase 10 mil adolescentes entre 16 e 19 anos. E concluíram haver uma ligação entre o uso destes aparelhos por mais de duas horas após a escola com o sono adiado e o sono mais curto. Na pesquisa, os adolescentes foram questionados sobre a rotina de sono em dias de semana e nos finais de semana. E também quanto tempo passavam em frente à tela dos tablets e smartphones fora da escola. Em média, as meninas disseram que passavam cerca de cinco horas e meia por dia assistindo TV ou usando computadores, smartphones ou outros aparelhos eletrônicos. E os meninos passavam um tempo um pouco maior, cerca de seis horas e meia por dia, em média. Quase todos os adolescentes noruegueses pesquisados afirmaram que usaram os aparelhos pouco antes de ir dormir. E muitos destes adolescentes relataram que dormiam menos de cinco horas por noite. A pesquisa foi publicada na revista especializada BMJ. Segundo os pesquisadores, qualquer tipo de tela usada durante o dia e pouco antes de dormir parece ter prejudicado o sono dos adolescentes que participaram do estudo. E, quanto mais tempo eles passaram em frente a estas telas, maior a perturbação e menor a duração do sono. Quando o tempo passado em frente às telas durante o dia totalizava quatro horas ou mais, os adolescentes tinham um risco 49% maior de precisar de mais do que uma hora para conseguir pegar no sono. Estes adolescentes também tinham uma tendência a dormir menos do que cinco horas por noite. De acordo com Mary Hysing e os outros pesquisadores da Uni Research Health, em Bergen, pode ser que, ao usar estes aparelhos eletrônicos para jogos ou outras atividades, os adolescentes tenham menos tempo para fazer outras coisas, incluindo dormir. Mas, pode ser que o tempo passado em frente a estas telas esteja interferindo com a sonolência. Olhar para a tela iluminada na hora de dormir pode enviar sinais errados para o cérebro, perturbando o relógio biológico e fazendo com que a pessoa fique mais alerta, sugerem os cientistas. "Sabemos que um tempo suficiente de sono é essencial para a boa saúde física e mental. Desconectar (destes aparelhos) pode ser uma medida importante para garantir uma boa noite de sono", disse Hysing. "Este estudo é importante pois fornece provas empíricas de que o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir realmente reduz a duração do sono", afirmou Russell Foster, especialista em sono e neurociência da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha. E, para Foster, os adolescentes precisam ser alertados.

Fonte: Voz Da Bahia.

Pesquisa Comprova! Elas Preferem os Gordinhos


Salve queridos bêbados, mais um domingo, dia de sair do corpo. 
Mas antes leiam com atenção o artigo que aqui vos escrevo.
Saia da academia, exagere no X-Tudo, beba cerveja sem medo. As mulheres preferem os gordinhos. É isso que aponta uma pesquisa realizada no Reino Unido.
De acordo com a pesquisa divulgada pelo DailyMail, 3 em cada 4 mulheres preferem os gordinhos do que os saradões.
O estudo ainda confirma que 96% das mulheres gostam mais de sair com pessoas fora do peso ideal, se é que me entendem, dizem que são melhores companhias e tem papos mais agradáveis do que os marombas, que só pensam em academia e no peso delas.
No Brasil a coisa é ainda melhor em uma entrevista feita pelo SBT algumas das mulheres afirmam que na hora H são os gordinhos que mandam ver. Confiram o vídeo:


As informações são do site Baresias.com.br.

Após “Milhares de Pedidos” ACM Neto Libera Participação de Kannário No Carnaval de Salvador


O Príncipe do Guetto irá voltar no Carnaval. Após as sucessivas polêmicas que colocaram o pagodeiro Igor Kannário na mídia de forma negativa, o prefeito de Salvador,  ACM Neto (DEM), se rendeu aos pedidos dos fãs do artista e decidiu autorizar que ele puxe um trio no Carnaval deste ano.
Detido duas vezes no início do ano por porte de drogas, o cantor foi alvo de críticas e ficou na mira da polícia. Em desabafo, Kannário chegou a dizer que estava impedido de tocar na folia momesca por parte do Governo e da Prefeitura.
Neste sábado (7), Neto usou o instagram para divulgar que “Amigos, nos últimos dias, recebi, aqui no Instagram, milhares de pedidos para Igor Kannário cantar no Carnaval. Li tudo com atenção. Solicitei para Saltur viabilizar a participação do cantor na festa. Aguardem novidades…”
Os circuitos ou bairros onde o cantor irá se apresentar ainda não foram divulgados. (Com informações do Bocão News).

Ônibus Com 46 Passageiros Que Seguia de Andorinha Para MG, Capota Na BR-251


Um ônibus com 46 ocupantes que seguia de Andorinha na Bahia com destino a Uberlândia em Minas Gerais, capotou na manhã desta sexta-feira na BR-251, em Montes Claros, no Norte de Minas. A chuva fina na rodovia contribuiu para o acidente, que ocorreu quase no entroncamento com a LMG-122, entrada para Janaúba.
Felizmente, os passageiros sofreram apenas pequenas escoriações e foram atendidos no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O veículo levava pacientes de Andorinha, Uauá e Senhor do Bonfim para consultas. Entre os feridos estão três crianças, mas nenhuma em estado grave.

Por: Portaldenoticias.net (Foto reprodução Whatsapp)