sábado, 31 de janeiro de 2015

Entretenimento: Entre Atritos e Ótima Música, Victor e Leo Gravam DVD “Irmãos”


Victor e Leo gravaram o 4º DVD ao vivo da dupla. A filmagem aconteceu nestas quarta e quinta-feira (28 e 29/01), nos Estúdios Quanta, em São Paulo. Os irmãos fizeram este trabalho em um formato bem mais intimista que o anterior, o “Ao vivo em Floripa”, que chegou a levar o Grammy Latino.
Na plateia, cerca de 1300 pessoas, entre fãs selecionados e convidados. No palco, além da dupla, muitas participações. Nos dois dias, Victor e Leo fizeram o mesmo show, contando com 21 músicas no repertório. O que mudou mesmo foram as participações no palco e o clima entre a dupla.
Na quarta-feira, cantaram com os irmãos (aliás, “Irmãos”, é o nome deste trabalho), a dupla Victor Freitas e Felipe, Lucyana, Henrique e Juliano e a banda Malta. Neste dia, mesmo quando não era necessário repetir a canção, os anfitriões faziam bis das faixas a pedido do público. Com isso, a gravação acabou levando mais de três horas e Victor e Leo acabaram tendo alguns atritos no palco. Enquanto um comentava que o público estava cansado e era necessário acelerar o ritmo, o outro dizia que quem estivesse cansado, poderia ir embora. Mas as pequenas brigas entre os irmãos acabou sendo positiva para o DVD.
Primeiro, para mostrar que os pontos de vistas diferentes deles enriquecem o trabalho. Segundo que, pode ter sido apenas uma impressão ou consciência, Leo deu um gás diferente em algumas faixas, aumentando ainda mais a boa energia das músicas. Especialmente em “Primeiros Erros”. E, terceiro, para a dupla entrar novamente em sintonia e fazer um segundo dia de gravações bem mais alinhado e sem muitas repetições.
No segundo dia, repetiram as participações a banda Malta, Lucyana, a dupla Victor Freitas e Felipe. Além deles, Milionário e José Rico e Wesley Safadão gravaram suas contribuições para o trabalho.
No repertório, poucas regravações. Apenas “Na linha do tempo”, “Guerreiro”, “Caminhos diferentes”, “Como eu amei”, “Borboletas”, “Conheço pelo cheiro” e “Tudo com você”.
Das novidades, destaque para as faixas que contaram com participações. Todas muito boas e com a cara de cada convidado. Apesar disso, o ponto mais que positivo vai para “Vai me perdoando”, com Victor Freitas e Felipe, que já chegou com cheiro de sucesso.
Milionário e José Rico trouxeram a faixa que faz lembrar que a dupla anfitriã é sertaneja, já que as batidas do resto do repertório estavam bem mais voltadas para o rock, pop e até uma levada de arrocha, no caso das músicas com Wesley Safadão e Henrique e Juliano.
O blues “Momentos”, que Victor escreveu em homenagem ao avô, também é um excelente trecho deste trabalho. O cantor também apresentou no DVD outra homenagem, em “Tempos de Amor”. Esta, para a namorada, Poliana.
Com direção de Catatau, o DVD agrada e empolga do início ao fim. O trabalho tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre.

Fonte: Portal IG.