sábado, 10 de janeiro de 2015

Igor Kannário é Liberado Após Ser Autuado Por Tráfico de Drogas


O cantor Igor Kannário,  foi liberado do Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, no final da tarde desta quinta-feira (8), após o juiz expedir um alvará de soltura. De acordo com o advogado do cantor, Geraldo Gerônimo Bastos, o juiz acatou o pedido de habeas corpus encaminhado pela defesa do músico e desconsiderou o crime de tráfico. Ainda de acordo com o advogado, o cantor já está em casa.
Ao ser preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, Kannário estava acompanhado de dois integrantes da sua banda – Lázaro de Jesus, 50 anos, que negou ter consumido ou ser dono da droga e foi liberado. João Pedro Laurentino, 27 anos, que foi autuado por tráfico e continuava detido junto com o cantor também foi liberado no final desta tarde.
De acordo com a polícia, foram encontrados sob domínio dos pagodeiros cerca 8 “dolões” de maconha, o equivalente a 30 cigarros da droga. A quantia foi suficiente para que os dois fossem autuados por tráfico, embora ambos tenham alegado que a maconha era para consumo próprio. A lei não determina uma quantidade específica para o crime de tráfico de drogas, ficando o tema à interpretação da polícia e, posteriormente, da Justiça.
O trio estava voltando do estúdio, onde estavam ensaiando e gravando uma música, caminhando pela rua Saldanha Marinho quando foram parados pela PM. No depoimento, Kannário disse ao delegado que que recebeu a maconha de fãs e que é comum durante shows os fãs jogarem drogas no palco.

Confusões e polêmica
Kannário é conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2012, ele destruiu um quarto de hotel em Aracaju e brigou com um funcionário. Por volta das 5h da manhã , o cantor agrediu um funcionário do Hotel River Side, onde estava hospedado.
“Ele estava muito alterado, falando palavrões e acompanhado por algumas meninas que aparentavam ter entre 13 e 14 anos”, revelou Cristiane Santos, a gerente do hotel, na época.
Kannário negou a versão do hotel e disse que a briga começou depois de ser agredido por um funcionário. No mesmo ano, ele teve o carro apreendido em uma blitz dirigindo sem carteira de habilitação. A situação voltou a se repetir em 2013. (Com informações do Correio 24 Horas).

Homem Grita Por Socorro Após Ficar Cara a Cara Com Um Lobisomem Na Bahia, Diz Site


De acordo com o site do Jornal “A Nossa Voz”, Vilson Mota, 46 anos, morador da Região de Nova Brasília, Zona Rural de Barrocas na Bahia, diz que topou com um Lobisomem pela segunda vez.
Segundo a lenda, a figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Fala-se que quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.
Ontem à noite, por volta das 19 horas, Vilson caminhava sozinho numa estrada vicinal entre os Povoados de Piaba e Estaleiro quando num determinado ponto avistou algo estranho, inicialmente o homem imaginou que era um cachorro, mas ao se aproximar viu que se tratava de uma criatura escura, peluda e com garras.
Vilson contou que ficou à apenas  3 metros de distância da fera. Assustado voltou correndo em direção a uma residência e gritou por socorro; “eu sair correndo, gritando me socorre aqui na estrada, tem um bicho na estrada e é um lobisomem”. O homem que acudiu Vilson acreditando se tratar de algum animal solto na estrada saiu com ele para esclarecer o fato, mas  não encontrou nenhum jumento ou cavalo pela área.
Esta não é a primeiro vez que Vilson esteve diante da fera, ano passado enquanto retornava do povoado do Cantinho-Serrinha para sua casa, caminhava só pela noite, quando às 22:30h próxima a uma baixa, uma criatura o atacou deixando marcas em seu corpo; “Na manga da minha camisa ficou a marca dos dentes dele, eu gritava muito ‘socorro, socorro o bicho vai me matar’ quando eu dei um grito muito alto ele pulou a cerca e disparou desaparecendo pelo mato”.  Vilson guarda a camisa com marcas que segundo ele teriam sido provocada pelos dentes da aberração, resultado de uma luta que travou com o Lobisomem.


Muita gente na região acredita no caso do Sr. Vilson, entre estes uma senhora de 73 anos, Dona Olga, afirma já ter visto o Lobisomem; “Eu morei um tempo no Brejo, plantando mandioca, e fomos à casa da finada Marota, eu morava cá no Murici, e vimos uns pés de juremeira e tava aquele bicho sentado parecendo um cachorro, quando deu fé da gente se escondeu, mas eu, minha irmã, minha mãe, quando era viva e finada Dete o vimos”.
Mesmo atualmente sendo raras as histórias de aparição do Lobisomem, o caso repercutiu nos povoados, deixando algumas pessoas com medo. Logo surgem diversos relatos de pessoas que já teriam visto a fera. Difícil é ter um familiar ou conhecido que não conte que já passado por uma aparição ou ter vivenciado um caso semelhante ao de Vilson.
Segundo conta a lenda o monstro têm preferência por bebês não batizados, chamados de pagãos fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível, assim o Lobisomem não entra nas residências.

As informações/Fotos são do Jornal A Nossa Voz.

Após Ser Autuado Por Tráfico, Igor Kannário Confirma Pretensão de Ser Candidato a Vereador Em 2016


O cantor baiano Igor Kannário pretende entrar para a política em 2016. Segundo informou o empresário do artista, Beto Bonfim, a candidatura ou não do “Princípe do Gueto” nas próximas eleições municipais deve ser definida em uma reunião na próxima terça-feira (13).
Kannário se filiou ao partido Trabalhista Nacional (PTN) desde 2013, para tentar se candidatar a deputado estadual nas eleições do ano passado, mas desistiu da ideia. A depender das negociações na reunião, Kannário pode sair candidato a vereador nas eleições de outubro de 2016.
Na noite desta quarta-feira (07), durante um patrulhamento de rotina feito pela PM na região de Caixa D’Água, Kannário e mais dois integrantes da banda foram presos com uma quantidade de maconha. Lázaro de Jesus, 50, disse não ter consumido a droga e foi liberado. Já João Pedro Laurentino, 27, foi autuado por tráfico e continuava detido com o cantor até o final desta tarde.
O ex-vocalista da banda A Bronkka foi solto após o juiz conceder um habeas corpus por entender que ele não preenchia requisitos para cumprir prisão preventiva e julgar favorável o alvará de soltura do cantor e do músico da banda e desconsiderar o crime de tráfico. (Com informações do Varela Notícias).

Feira de Santana: Pai Suspeito de Engravidar e Manter Filha Adolescente em Cárcere Privado é Preso


Um pai de 42 anos, suspeito de ter engravidado a própria filha, que é menor de idade, foi preso na última quarta-feira (7), segundo informações da polícia de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 120 Km de Salvador. A jovem de 17 anos está grávida de oito meses, e a polícia ainda suspeita que a mãe, que também foi presa, sabia da relação que o marido tinha com a menina.
Os pais da jovem foram presos após serem denunciados por cárcere privado. De acordo com vizinhos, a garota era mantida presa dentro de casa. Segundo a polícia, a suspeita é de que o cárcere privado ocorreu como forma de esconder a gravidez da jovem.
A polícia soube do caso através de uma denúncia anônima, mas ao chegar no local indicado pelo denunciante, ninguém foi encontrado. Contudo, na quarta-feira, a polícia descobriu que a família estava morando no bairro do SIM, em Feira de Santana, onde o casal foi preso.
Sobre a gravidez, a jovem disse à polícia que não teve relações com o pai, e que pegou o preservativo utilizado por ele, após uma relação sexual com a mãe dela, e  indroduziu o sêmem nela mesma.
O casal foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana ainda na quarta-feira. Já a jovem vai receber acompanhamento médico, psicológico e está com familiares. Com informações do G1/BA