WEB RADIO RMSOM | AUTO DJ 24 HRS

domingo, 20 de dezembro de 2015

Santaluz: Manifestantes Fecham BA-120 Na Saída Para Valente


Um grupo de moradores interditou a BA-120, em Santaluz, próximo a entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, na saída para o município de Valente.
O bloqueio teve início por volta das 4h e até às 8h30 deste sábado  dia 19, os manifestantes permaneciam no local. O grupo reivindica a limpeza do Açude Tapera. Eles usaram pneus e pedaços de madeira para formar uma barreira, além de colocar fogo. O protesto ocorre 10 dias após uma comissão formada por moradores do bairro do Açude ter se reunido com o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), para discutir a limpeza da represa.


Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da 5ª Companhia de Polícia Militar acompanham a manifestação, que deixa o trânsito parado na região.
Questionada, a Prefeitura de Santaluz esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que a pauta de reivindicações dos moradores já vem sendo discutida e atendida pelo governo, “tendo inclusive sido realizadas, esta semana, a pedido da comissão que representa os moradores, intervenções na infraestrutura da localidade como iluminação, limpeza e melhoria no campo de futebol, por meio da Secretária Municipal de Obras”.
Sobre a limpeza do açude, a prefeitura diz que “após participar de reunião com os moradores, no dia 9 de dezembro, o prefeito Zenonzinho seu reuniu com empresários locais que garantiram apoio ao projeto e busca parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – responsável pelo açude – para realizar a obra o quanto antes”.

As informações e fotos são do Notícias de Santaluz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário