sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

WhatsApp Deve Ativar Chamadas de Voz e Virar Dor de Cabeça Para Operadoras de Telefonia


Os desenvolvedores do WhatsApp devem estar a todo vapor. Depois de atualizar o aplicativo com recursos de privacidade, e os indícios apontando para a criação de uma versão para computadores, o serviço de mensagens mais popular do planeta poderia estar para receber suporte para chamadas de voz (VoIP). A nova descoberta, divulgada pelo pessoal do HDBlog, foi possível graças ao aplicativo do WhatsApp para Android na versão 2.11.481, que revela uma seção Rede e claramente se lê as opções de chamadas recebidas e realizadas (Outgoing e Incoming Calls). Os interessados em conferir com os próprios olhos, podem, inclusive, baixar a versão 2.11.484 clicando aqui. Depois é preciso acessar o menu Configurações, Informações da conta, usando a rede, e lá você verá o mesmo que está na imagem abaixo. O WhatsApp praticamente matou os serviços de envios de mensagens via SMS, seria agora o momento de sepultar também os serviços de chamadas por voz das operadoras? Espera-se que o novo recurso faça sua estreia em janeiro de 2015. (Yahoo)

Justiça Determina Que Twitter Identifique Usuários Por Ofensa a Aécio Neves


A Justiça de São Paulo determinou que o Twitter identifique 20 usuários suspeitos de produzir conteúdo difamatório contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no site de rede social. O pedido foi feito pelo ex-candidato à presidência. A decisão permite que Aécio processe os autores das mensagens por danos morais e difamação. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, inicialmente o pedido de identificação incluía cineastas, jornalistas e professores universitários como donos dos perfis. As mensagens ligavam Aécio ao consumo e ao tráfico de drogas. Segundo a publicação, o senador pediu a quebra do sigilo de 55 usuários, porém, o juiz entendeu que estes não eram responsáveis pelo conteúdo, tendo apenas compartilhado notícias no Twitter ou replicado comentários feitos por outros internautas. O Twitter se recusou a identificar os usuários, mas após a alegação da defesa de Aécio Neves sobre os conteúdos ilícitos, cedeu ao pedido. Eles alegaram que os usuários eram pagos e faziam parte de uma rede de difamação. Segundo a defesa, os conteúdos manchavam a reputação do candidato, “o que causaria interferência no ambiente eleitoral e no direito do cidadão de acesso à informação”. O juiz disse na decisão que apesar de garantir a liberdade de expressão “também reconhece a importância da inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização caso ocorra alguma violação a tais garantias”.

Brasileiro Passa Mais Tempo Na Internet Que Na Frente da TV


A televisão ainda é o principal meio de comunicação no Brasil, mas os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet que na frente da TV, apontou a Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada sexta-feira (19) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. De acordo com o levantamento, os brasileiros passam, em média, 4 horas e 59 minutos por dia usando a internet nos dias de semana e 4 horas e 24 minutos/dia nos fins de semana. Já a média de tempo assistindo a TV é de 4 horas e 31 minutos/dia nos dias de semana e 4 horas e 14 minutos aos sábados e domingos. "A diferença ainda é pequena, mas mostra uma tendência importante e que deve ser analisada. O tempo [de uso das redes] dá um parâmetro de como o brasileiro está migrando de forma consolidada para os meios de comunicação digitais”, avaliou o ministro da Secom, Thomas Traumann. A pesquisa afirma ainda que a internet é o terceiro meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, atrás da TV e do rádio e à frente dos jornais e revistas. O levantamento, que ouviu 18 mil pessoas e traçou um perfil do consumo de informações nas diferentes mídias, apontou que 43% dos brasileiros usam a rede como meio de comunicação. Entre os usuários da internet no Brasil, 76% acessam a rede todos os dias. O pico de uso é às 20h, tanto nos dias úteis quanto nos fins de semana. Segundo a Agência Brasil, 67% acessam a rede em busca de informações ou notícias, mesmo percentual dos que dizem entrar na internet para buscar entretenimento (pergunta de múltiplas respostas). (Agência Brasil)

Vergonha: Um Em Cada Cinco Jovens Brasileiros Não Trabalha Nem Estuda


Agência Brasil – Um em cada cinco jovens brasileiros entre 15 anos e 29 anos (20,3%) não estudava nem trabalhava em 2013. O dado é da Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, a faixa etária que mais concentra os chamados nem nem é a de 18 anos a 24 anos, em que 24% da população não estão nas escolas nem no mercado de trabalho.
Entre os de 25 anos a 29 anos, a proporção dessas pessoas é 21,8%. De acordo com os dados do IBGE, os nem nem são proporcionalmente mais numerosos entre as mulheres e as pessoas com até o ensino fundamental incompleto localizadas na Região Nordeste. Também estão mais concentrados nos domicílios com renda per capita de até meio salário mínimo.
A média de escolaridade dos jovens nem nem é 8,6 anos, enquanto a média da faixa etária chega aos 9,4 anos. Enquanto a média de jovens com filhos é 35%, entre aqueles que não estudam nem trabalham ultrapassa os 57%. Um em cada quatro desses jovens (26,3%) até chega a procurar emprego, mas não encontra, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE.
O estudo comparou o mercado de trabalho de 2013 com o de 2004. Segundo a análise, no período, a população de 16 anos ou mais aumentou 18,7%, mas a população economicamente ativa, ou seja, aquela que trabalha ou procura emprego, cresceu apenas 13,6%. A maior parte dessa população acabou se deslocando para a população não economicamente ativa que não trabalha nem procura emprego, gerando um percentual de 30,6%.
“O crescimento da população não economicamente ativa pode ser explicada, por exemplo, por um prolongamento dos estudos [dos jovens]. Como você tem o mercado de trabalho exigindo mais qualificação, você tem a possibilidade hoje, pela ampliação da oferta de vagas no ensino superior, do não trabalho para permanecer estudando”, disse a coordenadora da Síntese, Barbara Cobo.
Mesmo assim, entre as pessoas não economicamente ativas, 22,2% eram jovens de 16 anos a 24 anos. Quarenta por cento deles tampouco estavam estudando. “É uma questão preocupante para as políticas públicas. Esse é o momento essencial para saber se esses jovens estão estudando e se qualificando, porque eles serão a força de trabalho dos próximos anos”, disse a pesquisadora do IBGE Cristiane Soares.
A pesquisa do IBGE revelou que a população total desocupada, em todas as faixas etárias, teve um crescimento maior (17,2%) do que a população ocupada (16,5%) no período. O emprego formal cresceu mais (47,8%) do que o informal (10,1%), mas o rendimento teve um crescimento mais expressivo nos trabalhos sem carteira assinada (51,8%) do que nos formais (26,7%).
As mulheres tiveram um desempenho melhor do que os homens no mercado de trabalho, com crescimento de 18,1% na população ocupada e 56% no emprego formal. Entre os homens, os índices de crescimento foram 15,3% e 42,4%, respectivamente.
A proporção de pessoas empregadas em trabalhos formais cresceu de 45,7% em 2004 para 58% em 2013. O crescimento ocorreu em todas as regiões do país, mas o Norte e o Nordeste apresentaram, em 2013, proporções de trabalhadores formais de 40,2% e 39,7%, respectivamente – índices inferiores à média nacional de nove anos antes. “O país está avançando, mas há um crescimento diferenciado [entre as regiões]”, apontou Cristiane. (Foto reprodução: os-pathyffes).

Procurado Pela Polícia, Latino Retira Agenda de Shows do Ar Para Se Esconder


A situação não está fácil para o cantor Latino, ele retirou a sua agenda de shows do ar para não ser encontrado pela Justiça. O cantor foi condenado a pagar três parcelas atrasadas da pensão alimentícia de Matheus, de dois anos, fruto de seu relacionamento com a ex-modelo Jaqueline Blandy, e pode ser preso ainda nesta sexta-feira (19).
Ainda não encontrado pelo oficial que foi entregar a intimação acompanhado de policiais, o marido de Rayanne Morais deveria ter quitado a dívida de R$ 15 mil até a última quinta-feira (18), o que não aconteceu.“Até agora não entrou nada [do dinheiro]. Mas ninguém conseguiu encontra-lo. Ele está fugindo”, disse Jaqueline ao jornal Extra.
Sabe-se que Latino, por conta de sua agenda profissional, mora em São Paulo. Entretanto, nos autos do processo, não está escrito o seu endereço, o que impossibilita que ele seja encontrado.Quando o ex de Kelly Key foi citado em um processo de paternidade, o qual foi movido por Glaucia Deneno, mãe de sua filha caçula, o cantor Latino não era localizado pelos oficiais de Justiça. Por isso, foi abordado durante uma cerimônia de casamento, na capital paulista.

Juiz Roberto Cappio Volta a Ocupar Cadeira de Titular na Comarca de Euclides da Cunha


Sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA, sob a presidência do Desembargador Eserval Rocha decidiu, por unanimidade, pelo retorno às suas funções do Juiz da Vara Crime da Comarca de Euclides da Cunha Luis Roberto Cappio que estava afastado em virtude de sindicância.
A Vara Crime da Comarca estava há um ano sem titular em virtude do afastamento do Dr. Cappio. Terça-feira passada, o presidente do TJ-BA esteve em Euclides da Cunha para realização de reunião juntamente com seus assessores e 11 juízes da região. Tratou-se do último encontro com magistrados em 2014.
Na oportunidade foi entregue ao Presidente do TJ-BA, um manifesto, “abaixo assinado”, de entidades, cidadãos e advogados solicitando a volta do Juiz ao seu cargo, o que veio a ocorrer na últma quarta-feira (17).


Fonte: Euclides News.

Juazeiro: Quatro Mulheres Morrem em Acidente de Carro


Quatro mulheres morreram em um acidente em um trágico acidente envolvendo um caminhão baú e um carro de passeio Honda Civic, na BA-210, próximo ao município de Curaçá (a 92 quilômetros de Juazeiro).
As pessoas mortas estavam no carro de passeio. Ainda não se sabe se todas são de uma mesma família. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira, 18. O caminhão pertence à empresa Dentil Higiene Bucal.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma equipe já se deslocou para o local do acidente. Os nomes das vítimas não foram revelados até o momento.

Informações/Foto: Geraldo José.

Nordestina: Bandidos Assaltam Bancos, Causam Pânico ao Comércio e Fogem Com Reféns


A população da cidade de Nordestina viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram a cidade, assaltaram as agências do Banco do Brasil, Correios e Ascoob, causaram pânico ao comércio e fugiram com reféns.
As três agências ficam no centro comercial, há menos de 100 metros uma da outra. Os vários tiros disparados para cima pelos marginais durante a ação, deixaram comerciantes e moradores da pequena cidade em pânico, mas felizmente ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da polícia, os criminosos fugiram em direção ao município de Cansanção e ao chegarem na localidade de Angico, atearam fogo em um dos veículos usado na fuga. Os reféns já foram liberados.
Policiais militares de Nordestina, da CIPE-Caatinga e reforços de vários municípios da região já se deslocaram até a cidade para auxiliar a polícia local na captura dos assaltantes.




Informações/Fotos: Portaldenoticias.net (Obs. Foto do veículo enviada por um leitor via WhatsApp).

Pai Posta Como Calcula a Mesada Dos Filhos e Faz Sucesso Na Internet


Vitor Yamada postou uma imagem onde mostra o que ele desconta da mesada dos filhos. A foto já fez sucesso na internet e recebeu mais de 85 mil compartilhamentos


Muitos pais estabelecem, desde a infância, uma quantia de dinheiro que dão aos filhos, para que estes possam aprender a administrar seu próprio "salário". Entretanto, é preciso saber dosar o "benefício" dos filhos, mostrando a eles que é preciso cumprir algumas normas e que o dinheiro não vem de forma gratuita. É essa linha de pensamento que Vitor Yamada usa com seus dois filhos, Giullia e Vitor.
Yamada publicou em seu perfil pessoal uma imagem da tabela que utiliza para calcular quanto os filhos "merecem" receber ao fim de cada mês. De um total de R$ 50,00, o pai desconta valores entre R$ 0,25 e R$ 3,00 para cada desrespeito as regras estabelecidas. A lista de normas penaliza por "faltar, atrasar ou reclamar para ir à escola", "pular no sofá/cadeiras", "não tomar banho" e "desobedecer pai ou mãe", entre outras.
O pai fez sucesso na rede e desde quando ele postou a imagem já recebeu 85 mil compartilhamentos.

Informações: Terra.