segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Acidente Na BR-101 Provoca Uma Morte e Deixa Seis Feridos

O acidente ocorreu nas imediações do Sossego, Coração de Maria.

As colisões provocaram a morte de uma senhora de identidade ignorada, que morava em Alagoinhas.

Um grave acidente ocorrido por volta das 6h30 desta segunda-feira (8), na BR-101, nas imediações do povoado Sossego, em Coração de Maria, provocou a morte de uma mulher e deixou outras seis pessoas feridas.
Segundo informações de João Carlos, que conduzia um veículo Corsa e também se envolveu no acidente, um Pálio Adventure trafegava no sentido Alagoinhas e tentou ultrapassar um caminhão.

As colisões provocaram a morte de uma senhora de identidade ignorada, que morava em Alagoinhas.

O condutor continuou em alta velocidade e acabou batendo na lateral de um Corsa Sedan que vinha no sentido contrário. Ao perceber a manobra arriscada, João Carlos contou que desviou para o acostamento, mas também foi atingido.
O Palio só parou depois de atingir um Fiat Uno que estava parado no acostamento com problema mecânico. As colisões provocaram a morte de uma senhora de identidade ignorada, que morava em Alagoinhas.
As demais vítimas foram socorridas para os hospitais Dantas Bião, em Alagoinhas, e Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Fonte: Jacuípe Notícias.

Baixa Grande: Homem é Baleado Durante Partida de Futebol

Um jovem conhecido como ‘Lukinha’ foi atingido por diversos tiros nas pernas.

O atirador saiu correndo pela porta lateral.

Um jogo de futebol, valendo pela semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Baixa Grande, terminou em tiros na tarde deste domingo, 7 de dezembro de 2014, aos 38 minutos do segundo tempo, quando a quipe do Baixa Grande Jr vencia o Sete pelo placar de 1 a 0.
Um jovem conhecido como Lukinha foi atingido por diversos tiros nas pernas. O atirador deflagrou quatro tiros contra o jovem.
Dois policiais militares que faziam a segurança no jogo,  estavam do outro lado do estádio, ao verem a cena, sairam em direção ao atirador. O atirador saiu correndo pela porta lateral.
Sem ambulância no local, tentaram socorrer o ferido com um carro que estava sendo utilizado pela policia, quando viram que as pernas do jovem estavam quebradas, aconselhara solicitar uma ambulância que chegou cerca de 15 minutos após o ocorrido e encaminhou o jovem para o hospital local.

Fonte: Bacia do Jacuípe.

Intermunicipal: Santaluz Vence Itamaraju de Virada e Vai Para Sua Segunda Final

Jogadores comemoram classificação e já pensam numa maior comemoração no dia 21.

O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (15) na cidade de Cachoeira e uma semana depois, dia 21 em casa para o jogo decisivo.

Pela segunda vez Santaluz está na final do Campeonato Intermunicipal. A seleção luzense venceu Itamaraju por 3 a 1, na tarde deste domingo (7), no estádio Milton Goes, e carimbou o passaporte para a decisão. A seleção comandada por Zé Carijé campeão várias vezes como jogador, começou perdendo, mas manteve o equilíbrio, e empurrada pela sua torcida, virou o placar e garantiu a segunda vitória na fase semifinal. Pitchaco (duas vezes) e Ninho Malhador marcaram os gols de Santaluz. Nal fez o único gol dos itamarajuenses.
Quando esteve na disputa do titulo em 2011 contra São Francisco do Conde foi na desvantagem de decidir o titulo na casa do adversário, dessa vez a chance de erguer o troféu pela primeira vez é grande, já que decide no seu estádio contra a seleção de Cachoeira que também venceu os dois jogos das semifinais contra Itapetinga.
O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (15) na cidade de Cachoeira e uma semana depois, dia 21 em casa para o jogo decisivo.

Redação CN / Informações e Foto: Noticias de Santaluz.

TECNOLOGIA: Skype Lança Aplicativo Para Brigar Com WhatsApp


O novo app de bate-papo tem versões para Android, iOS e OS X, mas versões para Windows e navegadores deverão chegar em breve.

Janus Friis, um dos cofundadores do Skype, lançou nesta semana o aplicativo gratuito de mensagens para smartphones, tablets e Macs que vai disputar com o WhatsApp a preferência do público. Chamada o Wire, a plataforma tem recursos muito parecidos com os do concorrente, como enviar mensagens de texto, voz, bem como anexos.
O aplicativo se diferencia dos concorrentes por conta de sua interface, que é visualmente mais agradável que a dos competidores WhatsApp, Telegram, Line e até mesmo do próprio Skype. Outro ponto interessante é que o Wire pode executar vídeos do YouTube, assim como músicas do Souncloud sem sair do aplicativo.
O Wire dá poderes de moderação aos criadores de conversas em grupo, como, por exemplo, expulsar um integrante.
Onovo app de bate-papo tem versões para Android, iOS e OS X, mas versões para Windows e navegadores deverão chegar em breve. A monetização do Wire não será por meio da cobrança de uma anuidade, mas, sim, na oferta de add-ons pagos (que não são imprescindíveis para usar o app no dia a dia).
O WhatsApp tem edições somente para smartphones, já que a empresa anunciou não acreditar na necessidade de levar a plataforma aos computadores ou tablets.

Fonte: Info On Line/Abril.

ESPORTE: DESDE 2004, BARRADÃO FOI PALCO DE QUATRO REBAIXAMENTOS DO VITÓRIA


Responsável por conquistas do Vitória desde a sua inauguração, o estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi palco do quarto rebaixamento do Rubro-Negro baiano desde 2004.
O primeiro aconteceu em 2004, quando o Vitória precisava vencer a Ponte Preta para se manter na Primeira Divisão. Mas, o Rubro-Negro acabou perdendo o jogo por 2 a 1 e caiu para a segundona.
No ano seguinte o desastre foi maior. O time precisava vencer a Portuguesa para escapar da Série C. Só que conquistou, apenas, um empate em 3 a 3 com o time paulista.
Passado susto, o Rubro-Negro se reergueu e retornou a elite do futebol brasileiro em 2008.
Porém, em 2010 o time baiano foi novamente rebaixado. O Leão precisava ganhar o Atlético-GO, mas ficou no empate em 0 a 0 e caiu para Série B.
Depois de dois anos na Segunda Divisão, o Vitória voltou à elite do futebol brasileiro em 2013, onde encerrou a competição no quinto lugar e era esperado uma evolução do time para 2014.
Só que o time não correspondeu e, novamente, precisando só dele para ficar na elite do futebol brasileiro, perdeu para o Santos, por 1 a 0, e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro.

Fonte: Galáticos Online / Foto: Eduardo Martins / Futura Press.

ESPORTE: BAHIA VOLTA A SER REBAIXADO APÓS OITO ANOS


O 18º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A trouxe de volta ao torcedor do Bahia o gostou amargo do rebaixamento. A última vez que o time sofreu um descenso foi em 2005.
Na ocasião, o Tricolor caiu para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time havia sido rebaixado para a Segunda Divisão em 2003 e disputou a segundona em 2004 e 2005, ano que foi rebaixado.
Depois desse período, o Tricolor disputou a Série C em duas oportunidades (2006 e 2007). Após o acesso para Segundona, o Bahia só retornou a Elite em 2011, depois de conseguir o acesso em 2010.
Após o retorno à elite, o Bahia disputou quatro campeonatos na Primeira Divisão, mas com uma campanha de nove triunfos em 38 jogos, o time foi rebaixado para a Segunda Divisão.

Fonte: Galáticos Online / Foto: Google.