quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Por Unanimidade, Assembleia Aprova Pensão Vitalícia Para Ex-governadores Baianos


Os deputados estaduais baianos aprovaram, por unanimidade, uma emenda que estabelece que todo ex-governador do Estado que tenha ficado quatro anos consecutivos ou cinco intercalados terá direito a pensão vitalícia no mesmo valor da remuneração que recebia durante o mandato. Com a decisão, o atual governador Jaques Wagner (PT) – que deixa o cargo em 2015 – continuará a ganhar, mensalmente, R$ 19,3 mil. O artigo 104-A foi votado após Bruno Reis (PRP) assinar a dispensa de formalidade pela oposição. Durante a discussão do texto, o deputado Carlos Geilson (PTN) alfinetou os parlamentares da situação ao sugerir: “É a aposentadoria de Wagner, vamos traduzir”. Contudo, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) alegou que, como o benefício é retroativo, os ex-governadores como César Borges (sem partido) e Paulo Souto (DEM) também receberão pensão vitalícia. O deputado Euclides Fernandes (PDT) chegou a questionar se um parlamentar poderia propor um projeto que gerasse despesas para o Estado, mas Nilo argumentou que por se tratar de uma emenda, não de um Projeto de Lei, não haveria o que se questionar. “É soberana”, definiu. O líder da oposição na Assembleia, Carlos Gaban (DEM), defendeu o texto ao avaliar que “o momento é inoportuno, mas a causa é nobre” e sugeriu que os deputados eleitos para 2015 criem um projeto que garanta a segurança de ex-gestores do Executivo Estadual a ser fornecida pelo Estado. Segundo a emenda aprovada nesta terça, caso o ex-governador beneficiado morra, sua esposa passa a receber o valor conforme determina a constituição.

Fonte: Bahia Notícias.

MAIS UMA MORTE TRÁGICA NA PISTA BA-220, MONTE SANTO - PEDRA VERMELHA


Acidente trágico marcou a manhã desta quinta feira (27) na BA 220 que liga a cidade de Monte Santo até o povoado de Pedra Vermelha.
Um grave acidente ocoreu na manhã desta Quinta-Feira (27) no perímetro urbano conhecido como "Coique". Onde um senhor chamado José Batista de Santana - conhecido com "Pilão" - residente em Monte Santo, retornava da sua roça. Ao sair de uma estrada vicinal para entrar na BA 220 sentido Monte Santo, foi atingido por um caminhão pipa que transportava água para o povoado de Itapicuru, o motorista do caminhão pipa tentou desviar porém por conta do peso da carga o mesmo não conseguiu, o que levou a atingir a vítima ocasionando a morte. O corpo da vítima permanece no local aguardando a Polícia Técnica para fazer a perícia e liberar o corpo. 
Nossa equipe recebeu queixas da população presente, pois as autoridades responsáveis ainda não haviam interditado o local - podendo ocasionar outro acidente - os mesmos fizeram a sinalização com galhos de árvores.


 







Informações: montesanto.net.
Algumas imagens recebidas via watzap pra o repasse na noticia.