segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UAUÁ: HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA E FACÃO NA FEIRA LIVRE


Um ato bizarro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (24) em plena feira livre da cidade de Uauá.
Um homem aparentemente alterado, de acordo com testemunhas, saiu nas ruas da cidade passando pela feira livre ecoando  a todos que  estaria indo matar alguém. Logo, o fato foi consolidado com a morte a golpes de faca e facão contra Jailson Cardoso Reis conhecido  por “Cigano”  que se encontrava na feira livre.
Segundo testemunhas, o homem  golpeou “Cigano”  com um perfuração na barriga que saiu do outro do corpo. Em seguida retirou o facão e passou a golpeá-lo várias vezes.
Em seguida o algoz saiu perseguido por comerciantes que presenciaram o crime. Na tentativa de fuga desenfreada, o assassino se escondeu em um quitanda sendo  salvo de um possível linchamento por populares, com a chegada da polícia que também já estava na captura do  assassino.

Fonte: Site Adailton Santana.

O Homem Mais Mal Humorado do Mundo, Seu Lunga Morre Aos 87 Anos


Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, morreu aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. A morte foi registrada na manhã deste sábado (22), às 9h30. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. 

Pai de 13 filhos e natural de Juazeiro do Norte, era considerado uma lenda, tendo inspirado personagem de novela e até se arriscado na poesia. Dono de uma loja de sucatas, onde era possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, o que realmente atraía turistas e moradores da região era o temperamento do vendedor. E se fosse comprar algo, nem ousasse questionar “isso é para vender?”, que Seu Lunga já tinha uma patada na ponta da língua.
“O único lugar onde se encontra coisa exposta que não é pra vender é no museu”. Caso a indagação fosse, “mas esse aparelho está funcionando?”, era bom se preparar que viria chumbo grosso. “Como é que pode estar funcionando, se não está ligado?”. As respostas duras deram fama de ignorante ao comerciante. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, diziam que ele era um sério candidato a homem mais mal humorado do mundo, pelo Guiness Book. Algumas histórias são verídicas, outras talvez sejam apenas piadas ou lendas que faziam alusão à sua grosseria, que vai deixar saudade.

Biografia:
Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no município de Caririaçu. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que se reduziu para Lunga. Com 16 anos foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 com Carmelita Rodrigues Camilo, com quem teve 13 filhos. Extraído da Tribuna do Ceará.

Do Portal JC/FOTO: Reprodução/Gustavo Pimentel/Flick.

Semifinalistas do Intermunicipal São Definidos em Jogos de Tirar o Fôlego


Foram quatro jogos emocionantes, dignos da maior competição de futebol amador do país. Todas as oito Seleções que entraram em campo mostraram o porque de terem chegado até as quartas de final, mas apenas quatro delas seguem em busca do título.
Cachoeira, Santaluz, Itapetinga e Itamarajú garantiram, como verdadeiras guerreiras em campos de batalha, as vagas na semifinal. Duas delas, inclusive, superaram o cansaço de 90 minutos e buscaram suas classificações nas cobranças de pênaltis.

Ibirataia e Itapetinga, que já haviam empatado no jogo de ida, por 2 a 2, não saíram do zero neste domingo (23). Nos pênaltis, Itapetinga fez 7 a 6 e avançou.
Atual campeã, Itajuípe recebeu Itamaraju em casa, depois de ter vencido a adversária por 1 a 0. Mas, a Seleção de Itamaraju devolveu o placar e, nas penalidades fez 3 a 2 para chegar com moral na próxima fase.
Já Santaluz e Cachoeira fizeram prevalecer suas vantagens, empataram seus jogos, ambos por 2 a 2, e eliminaram Santo Antônio de Jesus e Ipirá, respectivamente. Nos jogos de ida, ambas também venceram pelo mesmo placar, de 2 a 1.
Agora, o torcedor baiano pode se preparar para mais dois confrontos de tirar o fôlego. Na semifinal, os duelos ficaram assim definidos: Itapetinga x Cachoeira e Santaluz x Itamarajú.
Nesta segunda-feira (24), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará a tabela completa da penúltima fase da competição.

Confira a definição da semifinal:
Itapetinga x Cachoeira
Santaluz x Itamarajú


Do Portal FBF.

Santo Estêvão: Adolescente de 16 Anos Morre Esmagada Entre Carro e Poste


Uma adolescente morreu depois de ser atingida por um carro e ficar imprensada contra um poste em Santo Estêvão, a 109 km de Serrinha, na tarde desta quinta-feira (20).
Identificada como Daniele de Almeida, ela tinha 16 anos de idade. O motorista do carro que a atingiu fugiu do local e é procurado pela delegacia da cidade.
Segundo a polícia, a adolescente estava em uma moto do tipo "cinquentinha" quando foi atingida por trás pelo carro, um Corsa de placa CJJ-0383, na avenida Castro Alves, Centro da cidade. A moto ficou presa embaixo do veículo e a adolescente foi arremessada até o poste, onde o Corsa se chocou logo depois. A garota sofreu severas lesões e fraturas e morreu pouco depois - houve tentativa de socorrê-la.


A adolescente estava em uma moto do tipo "cinquentinha" quando foi atingida por trás pelo carro

A Polícia Militar chegou à cena poucos minutos depois e o motorista do Corsa já havia fugido. O veículo pertence a uma pequena empresa da região e a polícia já identificou um suspeito pelo acidente. Diversas testemunhas estavam no local e viram o acidente, que aconteceu por volta das 14h.
"Não sabemos o que houve, se ele teve algum problema mecânico, se perdeu o controle, mas sabemos que ele bateu na moto e causou o acidente", explica um investigador da delegacia.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

JACOBINA: HOMEM REALIZA CIRURGIA EM HOSPITAL, PASSA MAL, SOFRE SANGRAMENTO E É SOCORRIDO PELO SAMU 192 EM JACOBINA


Por volta das 10:30h deste sábado, 22/11, o Samu 192 socorreu um homem de aproximadamente 70 anos, da Av Caminho das Árvores, após o mesmo ter feito uma cirurgia, ter passado mal e sofrer sangramento.
Segundo informações, o homem realizou cirurgia na altura do peito no Hospital Regional Vicentina Goulart. Quando seguia à pé para sua residência, começou a passar mal, sendo amparado por populares.
Ainda de acordo com informações, prepostos do Samu 192 decidiram levar o homem de volta para o Hospital Regional, para que tomem às medidas cabíveis a sua recuperação.
Uma jovem que estava próxima ficou indignada, relatando que foi muita falta de responsabilidade do profissional que liberou este senhor sem dá repouso necessário, ou ao menos libera-lo com um acompanhante. "Isso mostra como a saúde de Jacobina está. O que faltou para este senhor morrer?" Desabafou a jovem (Augusto Urgente!).

ESPORTE: CRUZEIRO É CAMPEÃO, CRICIÚMA CAI E SÃO PAULO ESTÁ NA LIBERTADORES


A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A serviu para definir o campeão e o primeiro rebaixado da primeira divisão. Além de garantir a vaga do São Paulo na Taça Libertadores da América.
Precisando vencer para garantir o título de forma antecipada, o Cruzeiro venceu o Goiás, por 2 a 1 e sagrou-se bicampeão, seguido, do Brasileirão.
No empate em 1 a 1 com o Flamengo, o Criciúma foi o primeiro time rebaixado matematicamente para a Segunda Divisão do Brasileirão.
No clássico paulista, o São Paulo venceu o Santos, por 1 a 0, e garantiu vaga na Taça Libertadores da América em 2015.
Na outra partida as 16h, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Sport  e está cada vez mais distante da disputa por uma vaga na Taça Libertadores da América.

Fonte: Galáticos Online.

Alexandre Garcia Causa Polêmica na Globo ao Chamar Eleitores de Dilma de "Cúmplices de Corrupção" em Comentário


O comentário do jornalista Alexandre Garcia em diversas emissoras de rádio, inclusive na Rádio Metrópole, na semana passada, criticando os eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT), teria causado mal-estar na Rede Globo. Garcia disse que os "53 milhões de eleitores" que votaram na petista são "cúmplices" da corrupção na Petrobras, já que as denúncias envolvendo a estatal são conhecidas desde o início do ano. No comentário, Garcia falou sobre a prisão de Fernando Baiano e Adarico Negromonte pela operação Lava Jato. Na oportunidade, ele lamentou não ter saído a ordem de prisão do tesoureiro do PT. "Enquanto isso, é bom que se diga, de novo: 53 milhões de eleitores aprovaram tudo isso e 39 milhões de eleitores lavaram as mãos. Já estava tudo sabido pelos jornais, pelo rádio, pela televisão, desde janeiro, e depois na campanha política. Então, não me venham dizer que não são cúmplices", afirmou. Açexandre Garcia foi mais direto ao encerrar o comentário: "Nunca na história desse país houve tanta corrupção, e aprovada por 53 milhões mais 39 milhões de Pilatos, de cúmplices". O comentário recorrente nos bastidores da Globo é o de que esse tipo de opinião vai formando uma imagem de que a emissora só tem comentarista e apresentador raivoso de direita: Alexandre Garcia, Merval Pereira, Miriam Leitão e William Waack. (Metro).

Valesca Popozuda é Internada e Cancela Três Shows Programados


A cantora  Valesca Popozuda foi internada na noite de ontem (23), em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro diagnosticada com cálculo renal de 7mm, e permanece em observação sentido fortes dores nos rins. A cantora funkeira do hit "Beijinho no ombro" cancelou três shows programados para o dia. (Aratu)

BR-324: Instalados Há 11 Meses, Radares Não Multam Ninguém


Quinze radares instalados na BR-324, entre Salvador e Feira de Santana, não realizaram nenhuma multa desde que foi concluída a instalação em dezembro do ano passado. Os equipamentos foram instalados pela concessionária da estrada, Via Bahia, entre abril e dezembro de 2013 ao custo de R$ 50 milhões. Os radares deveriam identificar a velocidade dos veículos em até 50 metros de distância, mas na prática ninguém foi autuado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, alguns trechos da rodovia estão entre os 100 mais perigosos do país. Em reportagem do Correio, um motorista que viaja pela estrada regularmente disse que quando os radares foram instalados ele ficava com “medo“. Depois, o condutor passou a aumentar a velocidade quando “percebeu” que os equipamentos não “funcionavam”. A multa para quem dirige com velocidade acima do permitido é de R$ 574,52, e a infração é considerada gravíssima. 

VEM AI O 1º ANIVERSÁRIO DA CHÁCARA DO DÁRCIO EM PEDRA VERMELHA



Filho de Alexandre Garcia Morre Em Brasília


O filho do jornalista da TV Globo Alexandre Garcia, Gustavo Nunes Garcia, 27, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (24) em Brasília. O corpo estava no bloco C da  111 Norte, onde morava com a mãe. A Polícia Civil do Distrito Federal abrirá inquérito para apurar a causa da morte. Contudo, investigações preliminares apontam que tenha sido suicídio. 

Fonte: Bahia Notícias.

Fenômeno de Votos, Deputado Irmão Lázaro é o Mais Conectado do Congresso Nacional


O deputado federal eleito pelo PSC baiano, Irmão Lázaro, chegará a Brasília em fevereiro ostentando o título de parlamentar mais conectado do Congresso Nacional.
Os dados são do Indicador de Alcance Social (IAS), criado pela Bites Radar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
Nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, YouTibe e Goolge Plus, Antônio Lázaro da Silva tem 7,8 milhões de seguidores, mais que o dobro do que possui Aécio Neves (PSDB), presidenciável derrotado nas eleições desse ano, com 3,8 milhões de fãs.
O baiano recebeu cerca de 161 mil votos, bem abaixo do que obteve o deputado federal paulista Celso Russomano (PRB) eleito em São Paulo com 1,5 milhão de votos e que carrega nas redes sociais 462 mil seguidores.
Lázaro também fica à frente de parlamentares com visibilidade como o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que tem 1,9 milhões de fãs, e Jean Wyllys (PSOL-RJ), com 817 mil.

Informações do Estado de S.Paulo.

Queimadas: Colisão Frontal Deixa Um Morto e Três Feridos


Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois carros na manhã desta sexta-feira (21) na estrada que liga o município de Queimadas ao distrito de Riacho da Onça.
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 07h30. Um veículo Strada, cor vermelha, pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas (STRAF) colidiu de frente com um Siena branco.
O condutor do Siena, Estevão Lopes da Silva, 37 anos, morador do povoado de Pedrolândia, morreu a caminho do Hospital Municipal Dr. Edson Silva em Queimadas.


No carro ainda estavam uma garota de 13 anos e um menino de três, filhos de Estevão, que era proprietário de um estabelecimento comercial em Riacho da Onça. A garota sofreu escoriações leves e permanece internada em observação no hospital de Queimadas, o menino foi transferido para o Hospital da Criança em Feira de Santana.
O condutor do veículo Strada, Luiz Sena, diretor do STRAF/Queimadas foi encaminhado para uma clínica em Santaluz e, em seguida, foi transferido para um hospital em Feira de Santana, com dores na costela.

Informações são do Queimadas News.
Fotos enviadas via Whatsapp.

Aviões Do Forró, Pablo e Luxúria São Destaques do Chupa Cabra Fest Em Ribeira do Pombal


No fim de ano da Bahia, alegria tem nome: Chupa Cabra Fest 2014 em Ribeira do Pombal, festa de camisa com Camarote All Inclusive e uma galera cheia de energia misturando tudo num caldeirão de ritmos. O Chupa Cabra Fest acontecerá no último Sábado do Ano, 27 de Dezembro, no Ferreirão.

Serviço:
Evento: Chupa Cabra Fest
Local: Ribeira do Pombal
Atrações: Aviões do Forró, Pablo e Luxuria
Quando: 27 de dezembro

Jacobina: Acidente Entre Carro e Caminhão Deixa um Morto Na BR-324


Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou um homem morto de dois feridos nas proximidades do Posto Fiscal, a cerca de quatro quilômetros da sede de Jacobina, na BR-324, na noite deste sábado (22).
Segundo informações do Blog Braga, o motorista do carro Voyage, Mário Santos Miranda, mais conhecido como Mário da Grotinha, de 32 anos, morreu na hora, e ainda teve o braço decepado, devido ao peso da máquina e à violência do choque.
Ele teria batido o veículo num caminhão que carregava uma máquina tipo trator ou pá, que acabou sobre o Voyage, provocando a sua morte.
Outros dois homens, Joel Reis Sampaio, 39 anos, e Carlos Souza de Oliveira, 33 anos, ficaram feridos, foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. 

Foto: Blog Braga.

Bahia: Mãe Se Revolta ao Descobrir Que Filha Visita Marido Que Estuprou e Matou Bebê


Uma mulher ficou revoltada com a filha ao descobrir que ela estava visitando o marido no presídio, na capital baiana. O motivo de tanta mágoa é que o homem foi condenado a 26 anos de prisão após agredir e estuprar as filhas gêmeas do casal. Uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dona Marise encontrou uma carteira de identificação de visitante emitida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização em nome da filha, Eliene Santana da Silva. A mulher disse que a filha a enganou, rasgou a carteira e disse que não ia mais visitá-lo. Mas, pelas costas, fez outra identificação e continua encontrando com o marido no presídio.
— Ela está esperando o quê? Fazer com a outra também? Com a mais velha e a outra que sobrou vim terminar de fazer o resto? Ela é mais descarada do que ele, porque ele tá preso e ela tá indo visitar ele.


Marise afirmou que prefere ver a filha morta, mas não quer vê-la na porta da cadeia visitando o homem que matou a criança.
— Ela não é mãe, se fosse mãe, ela não ia visitar o homem que estuprou a própria filha, dele e dela, e matou. E hoje em dia, ela está correndo atrás dele. Passou por cima da família toda para poder ficar com ele.
O caso ocorreu em 2012 na Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, quando as meninas tinham dois anos. O homem levou as filhas para o hospital e disse que elas tinham caído. Desconfiada, a médica acionou a polícia e descobriu a violência. Na época, a mãe das crianças disse estar revoltada com o marido “Eu quero que ele pague, que ele não saia mais nunca da cadeia. Ele é um monstro, minhas filhas inocentes. Eu pari, eu gerei”.
A criança que sobreviveu ficou em estado grave e tem uma cicatriz na testa devido a queimaduras provocadas pelo pai. A mãe das crianças foi procurada, mas não quis falar sobre o assunto. 

Informações do R7/BA.

Homem Morre Após Bater Gol em Caminhão no Interior da Bahia


Um homem morreu em um acidente entre um caminhão e um Gol na BR-101 na manhã deste sábado (22). Marcelo Ricardo Carmo Silva, de 42 anos, dirigia o carro de passeio e ficou preso às ferragens depois da batida, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quando ele foi retirado do carro já estava sem vida, segundo constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente aconteceu no trecho que liga Itabuna a Buerarema. O carro, com placa LMM-2667, de Osasco, bateu do lado do caminhão e logo depois capotou. O motorista teve graves ferimentos e fraturas e não resistiu. Ele estava sozinho no carro.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A PRF diz que a causa do acidente ainda não está clara. 

Fonte: Correio 24 Horas/Foto: Reclame Boca.