terça-feira, 18 de novembro de 2014

Embasa: Queda de Energia Prejudica Abastecimento Nas Cidades De Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Quijingue e Nordestina


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água nos municípios de Euclides da Cunha, Quijingue, Monte Santo, Cansanção e Nordestina foi afetado desde ontem, 16 de novembro, em decorrência de uma queda de energia.
De acordo com técnicos, o fornecimento da energia elétrica foi restabelecido na manhã de hoje, 17, possibilitando a retomada gradativa do fornecimento de água.

Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa

Empregada Acusada de Envenenar Ex-prefeita Com Chumbinho Faz Poses Para Jornalistas


A empregada doméstica suspeita de tentar envenenar a ex-prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama foi apresentada pela Polícia Civil do Rio na última sexta-feira (14). Ao encarar os jornalistas da 16ªDP (Barra da Tijuca), nesta sexta-feira (14), ela fez poses como o “beijinho no ombro”.
Segundo agentes da unidade, Deusamar de Jesus Lima Rodrigues, de 56 anos, foi capturada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando tentava viajar para o Maranhão.
A delegada adjunta da 16 DP (Barra da Tijuca) disse que, durante a perícia realizada na casa da ex-prefeita Scheila Gama, dois frascos de chumbinho foram encontrados no quarto da empregada. De acordo com a delegada, a empregada substituiu os comprimidos de remédios de Scheila por chumbinho por estar com raiva de ter sido demitida.
Ainda assim, Deusamar deixou a residência no fim de semana e voltou a trabalhar normalmente na segunda-feira (10), cumprido aviso prévio da demissão, e só confessou o crime na delegacia na madrugada de quinta (13). Ela era cozinheira e trabalhava há aproximadamente um ano na casa da ex-prefeita.
Deusamar já tinha passagens compradas para viajar para o Maranhão no dia 5 de dezembro. A Polícia Civil passou então a monitorá-la, sabendo que poderia adiantar a viagem, como aconteceu nesta sexta-feira (14).  Funcionários da casa também disseram à polícia que Deusamar sempre falava mal da patroa, pois ela nunca elogiava as refeições preparadas por ela e era muito exigente.
A empregada foi indiciada pela prática de homicídio qualificado. A pena será de 12 a 13 anos. Ainda segundo a polícia, poderá ser pedido um exame de sanidade mental
Na manhã de quinta-feira (13), ela teria confessado à polícia que era a responsável pela intoxicação da patroa. Nesta sexta, aos jornalistas, ela negou qualquer crime. A ex-prefeita de Nova Iguaçu foi internada na segunda-feira (10) no Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em decorrência de uma intoxicação.
Segundo o hospital, Sheila Gama permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresentava boa evolução clínica. Apesar de estável, o quadro de saúde inspirava cuidados. 

Informações: G1.

Tucano: Após Tomar Moto de Assalto, Ladrão Morre ao Ser Atingido Por Veículo


Um elemento ainda não identificado morreu na noite desta sexta-feira (14), por volta das 22h20min, após praticar um assalto no distrito de Tracupá, interior do município de Tucano.
Segundo informações dois bandidos armados que invadiram um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, a dupla roubou celulares, carteiras e uma Honda pop- 100, fugindo logo em seguida.  Um dois ladrões, que estava conduzindo a motocicleta roubada em Tracupá, quando trafegava em fuga pela BR-116/ Norte, nas proximidades do distrito de Jorrinho acabou sendo atingido por um veículo de dados ignorados.
Policiais Militares do 1º – Pelotão de Caldas do Jorro estiveram no local e socorreram o marginal ferido, para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo, o criminoso morreu antes de dar entrada no hospital. Já o seu comparsa fugiu sem deixar pista.

Informações/Foto: Gil Santos Notícias.

Irecê: Juíza Proíbe Entrada de Menores em Show de Ivete Sangalo


Dezenas de adolescentes foram barrados na entrada do show de Ivete Sangalo, na noite desta sexta-feira (14), em Irecê. O motivo foi uma determinação da juíza de direito Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, que proibiu a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. O documento determinando a proibição foi expedido no mesmo dia da festa. A fiscalização no interior do evento foi rígida, com membros do Juizado de Menores, Conselho Tutelar, seguranças particulares e Polícia Militar. Adolescentes que compraram ingressos na expectativa de curtir o show e realizar o sonho de ver Ivete Sangalo de perto estão frustrados. A decisão da juíza implicou diretamente no número de público presente, já que grande parte seria composto por adolescentes. As informações dão conta que, apesar do sucesso do show, a empresa responsável pela produção, a Plataforma Promoções e Eventos, teve prejuízos. A reportagem não conseguiu falar com o responsável, Marivaldo Produções, para falar sobre o assunto. Além de Ivete, a noite também foi animada com o show da banda Seu Maxixe. 

Fonte: Irecê Repórter.