domingo, 16 de novembro de 2014

Pedra Vermelha: Inaugurado o 1º Pelotão De Policia Militar


Foi inaugurado na manhã desta última terça-feira (11), o primeiro Pelotão de Policiamento Militar do distrito de Pedra Vermelha. Dentre as autoridades militares presentes, estavam todo o efetivo de policiais do município, além de policiais lotados no 5º batalhão da cidade de Euclides da Cunha; o Coronel Josenilton da Hora Silva; o Tenente José Adelson Danda Júnior;  o delegado civil Elysio Araújo Ramos e demais autoridades. O evento ainda contou com a presença do prefeito do Município, Jorge José de Andrade e sua comitiva.
O novo pelotão visa suprir as necessidades da população de Pedra Vermelha e suas comunidades circunvizinhas. Estará a disposição, 24 horas por dia, o efetivo de 10 policiais militares e uma viatura, para atender aos chamados da população. O tenente da 3ª CIA de polícia de Monte Santo, José Adelson, explica que a delegacia irá agir contra o grande número de furtos e tráfico de droga na região. “Com a implantação do pelotão de polícia, vamos coibir o tráfico de drogas aqui na região de Pedra Vermelha e diminuir as taxas de furtos, roubos e demais delitos praticados”, disse. 
O Coronel do 5º Bpm de Euclides da Cunha reforça o trabalho que será executado na comunidade e reitera o compromisso da prefeitura para com a abertura do pelotão. “Se hoje a comunidade tem esse pelotão é graças à Prefeitura de Monte Santo. O Estado arca com o efetivo de policiais e a disponibilização da viatura, a prefeitura se preocupa com as instalações, com combustível e estadia dos policiais. Foi um grande esforço do prefeito Jorge Andrade e não podemos deixar de destacar esse mérito que é unicamente dele”, completou o Coronel Josenilton.
Emocionado o prefeito Jorge Andrade destacou a nova conquista para o município e pediu para a população colaborar com o trabalho da polícia. “Era um sonho antigo meu trazer esse pelotão para cá, sei dos anseios da população de Pedra Vermelha, pois é o lugar onde eu nasci. Com a implantação desse sistema a sensação de segurança da comunidade aumentará, a violência será diminuída e assim, a sociedade fica mais tranquila. Peço a todos que colaborem com o trabalho da polícia, denunciem o que houver de errado e zelem dessa nova conquista que beneficiará milhares de pessoas” relatou o prefeito Jorge Andrade. 





As informações são do site montesanto.net.