terça-feira, 28 de outubro de 2014

Atriz Tem Crise de Choro ao Votar No Rio de Janeiro: ‘Só Tem Ladrão’


Enquanto outros famosos fazem festa e sorriem para os paparazzi na hora de votar, a atriz Cláudia Alencar foi flagrada chorando neste domingo (26) em sua seção eleitoral, no Rio de Janeiro. Segundo o site Ego, a atriz ficou um tempo pensativa em frente à urna. 
Depois de um tempo, ela tirou os óculos e começou a chorar, para surpresa de mesários e de outros eleitores que estavam na fila. 
A atriz teria reclamado dos candidatos e do cenário político do país. “Está muito difícil, só tem ladrão”, disse, segundo a publicação. Do site Correio 24h.



Do Portal JC/FOTO: Daniel Delmiro/AgNews.

Eleição Presidencial de 2014 Foi a Mais Acirrada Após Ditadura

Disputa presidencial entre Dilma e Aécio foi a mais acirrada após a ditadura

A reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), consolidada ontem (26) em segundo turno – com a vitória da petista por 51,64% contra 48,36% de Aécio Neves (PSDB) – foi a disputa mais acirrada para a escolha do chefe do Executivo desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente após o período militar. 

À época, em primeiro turno, Fernando Collor (PRN) somou 28,52%, contra 16,08% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com a disputa indo a segundo turno, Collor foi eleito com 53,03% dos votos, contra 46,96% de Lula. No primeiro turno deste ano, Dilma somou 41,59% dos votos contra 33,55% do tucano.
Já nas eleições de 1994, a decisão ocorreu ainda em primeiro turno,  com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vencendo Lula por 55,22%, contra 39,97% do petista. O mesmo se repetiu quatro anos depois, na reeleição de FHC em primeiro turno, em 1998. Na ocasião, FHC somou 53,06% dos votos, enquanto o petista conquistou 31,71% da preferência. 
Em 2002, a disputa foi para segundo turno entre José Serra (PSDB) e Lula (PT). Em primeiro turno, petista somou 46,44% do eleitorado, contra 23,19% do tucano. Em segundo turno, Lula venceu com 61,27% da preferência, contra 38,72% de Serra. Em 2006, a disputa foi entre Geraldo Alckim (PSDB) e Lula (PT), que buscava a reeleição, também em dois turnos. No primeiro, o petista ficou na frente com 48,60% dos votos, contra 41,63% do tucano. Em segundo turno, Lula se reelegeu com 60,82% dos votos, contra 39,17% de Alckmin.
Em 2010, primeira eleição presidencial disputada por Dilma Rousseff, precisou ser decidida em dois turnos. No primeiro Dilma somou 46,91% dos votos válidos, contra 32,61% de José Serra (PSDB). Já na segunda etapa da disputa, Dilma garantiu a eleição com 56,05% da disputa, contra 43,95% de Serra.

Por Agência Brasil

Governo Prepara Reajuste da Gasolina


O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, do reajuste dos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo. Em uma só tacada, a ideia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, porém, que o reajuste deve ser menor do que vem pedindo a presidente da estatal, Graça Foster, nos últimos meses. O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre quando será o aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do conselho de administração da companhia. Na manhã seguinte ao resultado das eleições, a Petrobras divulgou dois comunicados positivos aos investidores, mas, ainda assim, as ações se mantiveram em queda durante o dia.
As ações preferenciais caíram 12,33% e as ordinárias, 11,34%. Antes da abertura das operações financeiras na BM&FBovespa, foi anunciada a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço do super campo de Libra, pré-sal da Bacia de Santos, que já estava registrada desde sexta-feira, 24, na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). A produção no pré-sal foi um trunfo usado na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que promete transformar o petróleo em R$ 1,3 trilhão para a educação em 35 anos. Em seguida, a Petrobras comunicou a contratação de duas consultorias para investigar casos de corrupção na empresa, outro tema muito debatido nos últimos meses. Mas nada conteve a queda dos papéis.
O reajuste dos combustíveis, que, pela perspectiva do governo, vai melhorar o ânimo do mercado, está na pauta da reunião do conselho de administração da próxima sexta-feira (31). O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já disse que aumentos de preços ocorrerão ainda em 2014, seguindo a tradição de conceder ao menos um reajuste a cada ano. Dentro do conselho de administração, no entanto, não há um consenso de que este seja o melhor momento.

Fonte: Estadão Conteúdo.

Jacobina: Homem Matou Gato, Cachorro, Passarinhos e Planejava Matar a Esposa Por Ter Votado Em Dilma


Na tarde do último domingo, (26) foi apresentado ao delegado plantonista Cléber Azevedo, Edvaldo Santos Moreira, 39 anos, acusado de ter matado um cachorro, um gato e dois passarinhos no Assentamento Alagoinha na região do distrito de Lages do Batata, em Jacobina.
Segundo informações, Edvaldo não queria que a sua mulher fosse votar em Dilma e a ameaçou de morte, caso a mesma viajasse para a sede do município para votar. Ainda de acordo com informações passadas ao site Augusto Urgente, Edvaldo havia batido na esposa antes dela sair para ir votar, dizendo que nunca seria preso, pois faz hemodiálise a cada dois dias e a Polícia não iria querer ter tanto trabalho de levá-lo para a clínica.
A mulher decidida viajou para votar e ao retornar encontrou seu filho que lhe avisou que não entrasse em casa, pois, seu pai planejava matá-la e, já havia matado o cachorro, o gato e dois passarinhos, além de ter quebrado a TV.
A mulher então retornou para Jacobina, onde esteve na Polícia Civil e comunicou o fato. Policiais se dirigiram para Lages e no Assentamento Alagoinha confirmaram as informações, conduzindo Edvaldo com uma espingarda “bate bucha” municiada.
Edvaldo foi autuado em flagrante por crime ambiental, lei Maria da Penha e porte ilegal de arma, ficando preso a disposição da justiça.

Redação CN. 
Informações:Augusto Urgente

Tucano: Jovem Comete Suicídio Após Fim de Relacionamento


Um jovem de 25 anos se suicidou na madrugada desta sexta-feira (24), no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, município que fica a 83 km de Serrinha.
Érico Matos de Santana foi encontrado pelo avô Rosalvo Pereira de Matos, de 67 anos, por volta das 2h, dentro da casa onde morava. O corpo do jovem foi encontrado pendurado por uma corda amarrada no telhado da casa.
Segundo Rosalvo Pereira, o neto apresentava sinais de depressão após o fim de um relacionamento amoroso. 
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.

Maragogipe: Homem é Preso Ao Tentar Matar Rival Na Porta de Colégio Eleitoral


Um homem foi preso em flagrante neste domingo (26) por tentar matar um desafeto na frente de um colégio eleitoral em Maragogipe, a 142 km de Serrinha, segundo a delegacia do município. Os dois já tinham uma rixa antiga.
José Rosevelt Marques Coelho, 30 anos, se preparava para entrar para votar no Colégio Luís Eduardo Magalhães, na rua da Enseada, quando viu passar o homem com quem já tem uma briga antiga. Ele partiu para confrontar o homem e os dois começaram uma luta corporal. No meio da confusão, José Rosevelt sacou uma arma e atirou três vezes.
A vítima, que não teve o nome divulgado, afirmou ter sido atingida de raspão por um dos tiros no rosto e passará por exame de corpo delito par aprovar que o ferimento foi provocado pelo tiro. "Ele tem um corte que pode ter sido produzido pelo projétil, mas não podemos afirmar porque não somos peritos. Pode ser da briga também", diz o investigador Jurandir Santos.
Segundo o investigador, a briga entre os dois, cujo motivo não está claro, já dura cerca de um ano e ambos já se envolveram em outras agressões físicas, indo parar na delegacia, em outras ocasiões.
O atirador foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio e ficará preso - é possível fazer prisões em flagrante durante o período eleitoral.

Disputa Pela Presidência Entre Dilma e Aécio Teve a Menor Diferença da História


A diferença entre a petista Dilma Rousseff, reeleita, e o tucano Aécio Neves foi de apenas 3,26 pontos percentuais, o resultado mais apertado já visto na disputa pela Presidência do Brasil. A última vez que uma eleição foi tão apertada quanto esta ocorreu há 25 anos, quando Fernando Collor de Mello derrotou Luiz Inácio Lula da Silva por 53% a 47%, uma diferença de apenas seis pontos. Antes disso, um pleito só havia sido tão apertado em 1955, na eleição de Juscelino Kubitschek.
O presidente que entrou para a história por ter construído Brasília venceu com vantagem de 5,41 pontos percentuais sobre Juarez Távora. Na ocasião, JK conseguiu 35,68% dos votos, e o segundo colocado, 30,27%. Na época não havia segundo turno.Outra façanha do mineiro Aécio Neves foi obter a maior votação que um político do PSDB já registrou em uma eleição presidencial em São Paulo. Mais de 15 milhões de eleitores paulistas votaram no senador mineiro: 64,3% dos votos válidos do 2º turno presidencial. Foi quase o dobro da quantidade de eleitores que a presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu no estado: 8,5 milhões, ou 35,7% do total.
A diferença de votos entre Aécio e Dilma, em números absolutos, foi de 6,8 milhões – o que não foi o suficiente para reverter a dianteira de 10,3 milhões de votos que a candidata reeleita conseguiu no resto do país. Antes dessa eleição, o melhor resultado de um candidato tucano à Presidência em São Paulo havia sido de Fernando Henrique Cardoso ao ser reeleito em 1998, quando recebeu 59,9% dos votos válidos já no 1º turno – não houve 2º turno.
A única vitória do PT no território do maior eleitorado do Brasil havia sido em 2002. Naquela ocasião, 55,4% dos votos do estado no 2º turno foram para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. De lá para cá, a rejeição dos paulistas ao PT nas urnas só vem crescendo. Em 2006, Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou 52,3% dos votos na disputa presidencial contra Lula no 2º turno. E, em 2010, José Serra (PSDB) recebeu apoio de 54% dos eleitores.

Confira no mapa regiões em que Dilma e Aécio venceram: 


Tragédia: 11 Adolescente Morrem Em Acidente Com Ônibus Que Teve Sua Lateral Arrancada


Colisão entre ônibus e carreta foi na SP-304, em Ibitinga.
Prefeitura de Borborema decretou luto de três dias.

Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus de estudantes deixou 11 mortos e 30 feridos por volta das 23h de segunda-feira (27), em Ibitinga, a aproximadamente de 360 quilômetros de São Paulo. O acidente foi na altura do quilômetro 370 da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O impacto da batida foi tão forte que a lateral do ônibus foi arrancada e alguns dos passageiros – entre eles pelo menos seis adolescentes, de 15 a 17 anos – foram arremessados para fora do veículo. As vítimas morreram na hora. Vários passageiros ficaram presos nas ferragens.

Na manhã desta desta terça-feira (28) os bombeiros localizaram a 11ª vítima. O corpo – totalmente carbonizado – foi encontrado nos destroços da carreta, que transportava óleo vegetal e pegou fogo após a colisão. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Já o motorista do ônibus ficou gravemente ferido.
O incêndio no local da batida só foi contido duas horas depois, por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os estudantes tinham saído de São Paulo, onde participaram de uma excursão, e seguiam para Borborema. A colisão foi a aproximadamente 30 quilômetros do destino final, em um trecho da rodovia que está em obras.
Por causa do acidente, a rodovia, que é de mão dupla, está operando com pista simples, no sistema Pare e Siga.
Vítimas
A Secretaria de Educação de Borborema confirmou a morte das professoras da escola Dom Gastão Liberal Pinto: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Caseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos. Também morreu a diretora da Escola Municipal Ana Rosa: Marisa Aparecida Mansano dos Santos.
Os nomes dos adolescentes ainda não foram confirmados pelo Instituto de Criminalística de Araraquara.
Os feridos – vários deles em estado grave – foram encaminhados para os hospitais de Ibitinga e Borborema.
A secretária de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final. “Essa empresa de ônibus sempre fazia as viagens [organizadas pelas escolas]”, observou a secretária.
Os corpos foram levados para o IML de Araraquara e devem ser liberados até o fim da manhã, para serem velados em uma cerimônia coletiva em Borborema.
Em virtude da tragédia, a prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou a tragédia. Confira a íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta profundamente o grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (27), que vitimou estudantes e funcionários da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, de Borborema, quando voltavam de uma excursão à Sala São Paulo, na capital do Estado. O veículo que transportava os passageiros pertence a uma empresa contratada pela Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga. Estão confirmadas as mortes de 11 pessoas (sete alunos, três professoras e uma mãe de aluno). Outros 24 feridos no acidente foram encaminhados às Santas Casas de Borborema e de Ibitinga, e representantes da Secretaria na região foram destacados para acompanhar os atendimentos. A Polícia Militar e o serviço de atendimento de emergência estiveram no local durante toda a noite realizando o resgate. O secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, já se deslocou da capital para a cidade.



Fonte: G1/SP.