sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Santo Antônio De Jesus: Agricultor Colhe Laranja De 3 KG


Uma laranja com mais de 3 quilos foi colhida em uma fazenda no município de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 177 quilômetros de Serrinha.
De acordo com José Ângelo dos Santos, agricultor e dono da propriedade, a fruta foi colhida na manhã de terça-feira (16).
Ainda segundo ele, no local é comum colher laranjas pesando, em média, 300 gramas. As informações e foto são do site Voz da Bahia.

Fonte: PCS.

Campo Formoso: PM é Achado Morto Dentro de Vala, Polícia Suspeita de Acidente


Um policial militar foi encontrado morto, na manhã de terça-feira (16), dentro de uma vala nos fundos da residência em que morava, no município de Campo Formoso, região norte da Bahia, a cerca de 265 km de Serrinha. A polícia suspeita que tenha ocorrido um acidente com a vítima.
Ademário Luis Cabral tinha 38 anos e era lotado da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar de Campo Formoso. "Moradores o encontraram morto. Possivelmente ele escorregou e caiu, não conseguindo levantar, pois não foi encontrado nenhum indício de que alguém pudesse participar de um possível homicídio", informa Edilzo Santana, delegado titular da cidade.
O policial foi enterrado na tarde de terça-feira, no Cemitério Municipal da cidade, segundo o delegado. A polícia investiga o caso.

A polícia suspeita que tenha ocorrido um acidente com a vítima

Fonte/Foto: Maravilha Noticias. 

Jovem Morre Ao Atirar Contra Sariguê Com Arma Artesanal Em Olindina


Um homem morreu ao atirar contra um sariguê, com uma arma artesanal no quintal de sua casa, no povoado do Dendê no município de Olindina, localizada a 102 km de Serrinha.
De acordo com informações de um agente de polícia, Marcos Barreto dos Santos, de 22 anos, avistou o animal e ao deflagrar o tiro, e saiu pela culatra atingingindo acidentalmente o crânio da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O sariguê também morreu.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira (15). O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto de Médico Legal) de Alagoinhas, e sepultado na terça-feira (16).

Jovem morre ao atirar contra sariguê com arma artesanal em Olindina

Fonte: PCS.

ELEIÇÕES 2014/PRESIDENTE: Dilma Tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%, Diz Pesquisa Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 17%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.
Segundo turno - O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior).
O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento).
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.
Espontânea - Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 30%
- Marina Silva: 24%
- Aécio Neves: 12%
- Outras respostas: 1%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 26%

Rejeição - A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 33%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 21%
- Pastor Everaldo: 21%
- Zé Maria: 18%
- Levy Fidelix: 18%
- Eymael: 17%
- Luciana Genro: 16%
- Rui Costa Pimenta: 15%
- Eduardo Jorge: 15%
- Mauro Iasi: 14%