domingo, 14 de setembro de 2014

Casa de Torcedora Gremista Que Fez Ofensas Racistas a Aranha é Incendiada


Os insultos racistas contra o goleiro do Santos, Aranha, ainda geram prejuízos à gremista Patrícia Moreira. De acordo com o jornal Zero Hora, a casa da torcedora flagrada chamando o arqueiro de "macaco" foi incendiada nesta sexta-feira (12) em Porto Alegre. Os bombeiros foram chamados às 4h (horário de Brasília) para apagarem o fogo, que queimou o assoalho da habitação.
"Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido", disse o advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, ao periódico. Desde que o episódio de racismo ocorreu, a gremista não está morando mais no imóvel, mas sim na casa de familiares.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá investigar.
Na semana passada, Patrícia foi à polícia prestar depoimento sobre o caso. Por causa de sua atitude, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil pelo STJD.

Fonte: Galáticos Online.

Prostituição Em Penitenciária Baiana Dispõe Até de Catálogo Virtual


“Existe prostituição dentro da penitenciária e não é de hoje. As mulheres são agenciadas pelos próprios presos. É a forma que eles têm de ganhar dinheiro. É gente perigosa. Vocês, jornalistas, não deveriam mexer nisso. É coisa para a polícia”, afirmou uma mulher que, há 18 anos, frequenta as imediações do Complexo Penitenciário do Estado, em Salvador.  Ela disse, ainda, que conhece a maioria das mulheres que vão visitar os internos e, por medo de represália, pediu para não ser identificada. Denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) dá conta da existência de um catálogo de prostitutas que circula entre os presos da Penitenciária Lemos Brito (PLB). De acordo com Geonias Santos, presidente do sindicato, o catálogo é uma pasta digital cheia de fotos de mulheres nuas, seminuas e em posições eróticas que circula nos celulares dos presos. É por meio deste catálogo que eles escolhem as mulheres para fazer sexo. “Paga-se de R$ 1.700 a R$ 2 mil por um programa. Depois, o preso dá um gelo na prostituta para obrigá-la a  baixar o preço. A maioria vem da orla. Existe, inclusive, um Disque Itapuã.  Em cada unidade da Lemos Brito, existe essa prostituição exacerbada”, afirma Geonias Santos. Parte do catálogo, segundo ele,  foi apreendida em abril passado nos celulares de internos do módulo 5 da PLB, cuja população carcerária era de 472 presos até o final de agosto, segundo a direção da unidade. 

Fonte: Notícias de Santaluz.

Prefeitura de São Paulo Quer 3,5 Mil Casas Em Troca de Liberação Do Templo de Salomão


A prefeitura de São Paulo quer exigir da Igreja Universal a construção de 3,5 mil moradias populares para regularizar o Tempo de Salomão, erguido no centro da capital paulista. 

A contrapartida, sugerida pela Secretaria de Licenciamento, foi enviada ao Ministério Público Estadual, que investiga irregularidades na construção do templo desde fevereiro. 
De acordo com suspeitas, a obra pode ter sido feita na Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Por isso, a área deveria ser reservada à construção de moradias populares, o que não ocorreu. 
A Igreja também pode ter sido edificada com base em um alvará de reforma. Com o templo erguido, os vereadores regularizaram o espaço durante a votação do novo Plano Diretor com o objetivo de anistiar a Universal. Em 30 de junho deste ano, ficou definido que a área não mais seria classificada como Zeis. 
A partir de reunião com representantes da Igreja Universal, o promotor Maurício Ribeiro Lopes tentou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, assim restabelecer parte das contrapartidas não exigidas durante o processo de obra, e amenizar os impactos no trânsito local. As informações são do Estado de São Paulo.

Fonte: Notícias de Santaluz.

'Parem de Querer Me Destruir', Diz Marina ao PT


Pela primeira vez nos últimos dias a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, falou de sua mágoa por conta dos ataques promovidos pelo PT, seu antigo partido. Durante a inauguração de um comitê em Fortaleza a ex-senadora lamentou ter lutado em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora sofrer críticas pesadas de sua antiga sigla. "Nunca imaginei, por mais criativa que eu fosse, depois de 30 anos lutando no PT, depois de ter enfrentado jagunço e depois de ter lutado pelo Lula que seriam eles que iriam fazer de tudo para me destruir", lamentou. 
Em discurso para militantes da coligação, Marina disse que é preciso chamar a presidente Dilma Rousseff à razão. "Parem de querer me destruir. Eu tenho uma história", disse. 
Para a candidata, Dilma é incentivada pelo seu marqueteiro João Santana a atacá-la e aumentar a artilharia no primeiro turno, uma vez que a petista tem mais de onze minutos de tempo de TV, enquanto Marina só tem 2 minutos para rebater as críticas e apresentar seu programa de governo. Segundo Marina, a equipe de Dilma tem consciência de que poderá ser mais difícil vencê-la.
"Por que quando chegar o 2º turno de igual para igual 'o tempo de TV' ela 'Marina' será imbatível", disse Marina imaginando como seria a orientação do publicitário à petista. 

Marina e seu vice Beto Albuquerque lembraram que na sucessão presidencial de 2010 a então candidata Dilma Rousseff defendeu a autonomia do Banco Central em um debate contra o tucano José Serra. "São dois pesos e duas medidas. São duas palavras", criticou. 
Numa maratona de agenda de campanha que começou no Rio de Janeiro e terminou com três eventos em Fortaleza, Marina foi apresentada a quinze parentes que desconhecia. A ex-senadora nasceu no Acre mas seus pais são do Ceará e ela nunca teve oportunidade de conhecer a família que vive neste Estado.

Petrobras
O vice da chapa aproveitou para rebater a representação que o PT protocolou contra Marina Silva após uma entrevista da candidata onde ela disse que a sigla havia colocado um diretor para roubar a Petrobras por 12 anos. Marina se referia ao ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava Jato. Para Albuquerque, o aparelhamento da estatal é a principal causa das denúncia de corrupção que surgiram nos últimos tempos. 
"Não pode agora quem comanda o País dizer que é um problema do Paulo Roberto não. Esse é um problema de gestão", concluiu.


Do Yahoo - Por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo

Após Dar Presentes De Luxo Na Copa, CBF é Investigada Pela Fifa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo investigada pela FIFA por conta da distribuição de presentes durante a Copa do Mundo feita pela entidade máxima do futebol brasileiro. 

A informação é de que o responsável pelo Comitê de Ética da Fifa, Michael Garcia, ordenará que os dirigentes devolvam os presentes, avaliados em milhares de euros. A CBF também corre o risco de ser penalizada pela atitude.
"A CBF distribuiu relógios comemorativos durante a Copa do Mundo de seu próprio patrocinador - como parte da comemoração de seu centenário - a várias pessoas, incluindo membros do comitê executivo da Fifa", indicou a entidade em um comunicado. "O Comitê de Ética foi informado e está lidando com o assunto".
A Fifa confirmou que, durante a Copa do Mundo, 26 executivos da entidade ganharam esses presentes de luxo. Um decisão sobre esses relógios será anunciada na semana que vem, no mesmo momento em que o presidente da entidade, Joseph Blatter, promove um seminário sobre ética e num esforço de mostrar ao mundo de que é uma pessoa que combate a corrupção às vésperas da eleição para a presidência da entidade, em 2015.
Segundo a Fifa, alguns dos cartolas sequer levaram o presente para casa, enquanto outros admitiram que não sabiam o que estava dentro da sacola de presentes. Os relógios eram da empresa Parmigiani, desenhados com exclusividade para a Copa e com valores de milhares de euros.
Esse não foi o único caso de presentes caros recebidos pelos dirigentes. A Hublot, empresa que patrocina a Fifa, também enviou a cada um dos cartolas durante a Copa relógios de luxo e deveriam ser entregues a cada um dos membros da Fifa durante o Congresso da entidade, em São Paulo em junho.
"A Fifa questionou ao comitê de ética da entidade e seu investigador independente, Michael Garcia, se seria aceitável dar a cada membros do Comitê Executivo e ao presidente da Fifa esses relógios como lembrança da Copa de 2014", indicou a Fifa.
Segundo ela, foi determinado que isso "não seria permitido" e a distribuição dos presentes não aconteceu. A Hublot foi quem marcou o tempo das partidas durante o Mundial.


Fonte: Portal Galáticos Online.

ELEIÇÕES 2014 - GOVERNA/BA: Paulo Souto Tem 46%, Rui Costa, 24%, e Lídice 6%, Aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo da Bahia:

Paulo Souto (DEM): 46%
Rui Costa (PT): 24%
Lídice da Mata (PSB): 6%
Da Luz (PRTB): 1%
Renata Mallet (PSTU): 0%
Marcos Mendes (PSOL): 1%
Brancos e nulos: 11%
Indecisos: 11%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 23 de agosto e 25 de agosto, Paulo Souto tinha 44%, seguido por Rui Costa (15%) e Lídice da Mata (9%). A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Rejeição - A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Da Luz: 24%
Paulo Souto: 23%
Lídice da Mata: 21%
Rui Costa: 20%
Renata Mallet: 16%
Marcos Mendes: 15%
Não rejeitaram nenhum dos candidatos: 13%
Não souberam ou não opinaram: 22%

Segundo Turno - O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa. Os resultados são os seguintes:

Paulo Souto: 50%
Rui Costa: 29%
Branco/nulo: 12%
Não sabe/não respondeu: 9%

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de setembro. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 84 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00020/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014.

Adolescente Morre Atropelado Na BA-381, Entre Cansanção e Itiúba


Um adolescente de 17 anos morreu na tarde de terça-feira (9) ao tentar atravessar a BA-381, no trecho entre as cidades de Cansanção e Itiúba, perto do vilarejo conhecido como Jiboia.
O motorista do veículo atropelador permaneceu no local até a chegada da polícia. As informações são do site Noticias de Santaluz. Daniel Moreira Barbosa desceu de um veículo de transporte escolar e, ao tentar atravessar a rodovia, foi atingido por um veículo modelo Corsa.
O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Senhora Santana. Em seguida, ele foi transferido para uma unidade hospitalar em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: PCS.

Lençóis: Metralhadora de PM Dispara e Atinge 6 Pessoas Em Passeio Ciclístico


Um acidente envolvendo um policial deixou seis pessoas feridas na cidade de Lençóis, a 345 km de Serrinha. De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) local, um soldado que trabalhava na segurança do 12º passeio ciclístico feminino do grupo “Pedal na Trilha”, deixou uma metralhadora cair e, acidentalmente, ela disparou. O caso ocorreu por volta das 6h30 deste sábado (13), no centro da cidade, em frente ao Mercado Cultural.
Ainda segundo a Cippa, o acidente aconteceu porque o suporte da arma que o policial carregava soltou e ele não conseguiu segurar a arma a tempo, antes que ela caísse no chão.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, ainda não informações sobre a quantidade de feridos, mas já foi confirmado que uma mulher de 35 anos, identificada como Jeane nascimento da Silva, ficou em estado grave e foi transferida do Hospital Municipal de Lençóis para o Hospital de Irecê.
Ainda segundo a polícia, a PM já providenciou uma ambulância aérea para a vítima, que será transferida para um hospital de Salvador. Ainda segundo a polícia, relatos iniciais dão conta de que existem mais vítimas, mas ainda não foram registradas oficialmente. Ninguém morreu.
O policial responsável pelos disparos acidentais é funcionário da Cippa, mas ainda não teve o seu nome divulgado.

Fonte: PCS.