quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Monte Santo/IBGE: População de Monte Santo Aumenta Em 2.469 Desde 2010


Segundo IBGE 133 municípios baianos apresentaram decréscimo populacional e 284 crescimento populacional.

Os dados foram publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tem como referência 1º de julho de 2014. A estimativa aponta que, desde o Censo de 2010, a população de Monte Santo cresceu 4,7%, tornando-se o 43ª município mais populoso do Estado da Bahia. Eram 52.338 habitantes em 2010 e houve um aumento de 2.469 em 4 anos. A população do município cresce em aproximadamente 600 novos moradores por ano.
Monte Santo tem hoje 54.807 habitantes dos quais 42.081 mil estão aptos a votar nas próximas eleições,   Com o acréscimo da população, Monte Santo se beneficia com o aumento no repasse de recursos pelo Fundo de Participação Municipal (FPM).
Ainda assim a cidade de Euclides da Cunha teve crescimento maior nesse mesmo período aproximadamente 5mil novos moradores chegando a 60.932 mil e continua ocupando o primeiro lugar das cidades mais populosas que ficam localizadas no entorno do município de Monte Santo.
Já Salvador teve um decréscimo populacional e brasília está muito próxima de assumir o posto de terceira maior capital do país, Segundo os especialistas em planejamento urbano o fato de cidades vizinhas como Euclides da Cunha terem tido um acréscimo populacional maior que Monte Santo não é uma notícia ruim já que quando o município tem uma densidade populacional mais estável é melhor para manter o equilíbrio dos serviços públicos evitando problemas como a desigualdade social que geralmente ocorrem quando o município tem uma taxa de crescimento além do esperado.


Fonte: MonteSanto.net com dados do IBGE senso 2014.

Monte Santo: Jovem Com Problemas Mentais Ameaça População e Leva 2 Tiros


Culino já tem um histórico de distúrbios

Hoje por volta das 22h um jovem de nome Marcelino de Jesus Souza, conhecido como Culino, estava perturbando moradores na praça do quiosque e os ameaçando de morte, a guarda municipal e alguns parentes que estavam no local tentaram conter o jovem mas a situação ficou incontrolável quando Culino sacou uma faca e tentou golpear as pessoas, logo a polícia que fica próxima do local foi chamada e depois de dar voz de prisão o mesmo não atendeu e partiu para cima do policial que o obrigou a alvejar o jovem na perna com dois tiros. Culino foi encaminhado imediatamente para o Hospital Monsenhor Berenguer e no momento passa por exame de Raio X para verificar a gravidade dos ferimentos.
Culino já tem um histórico de distúrbios, o mesmo já foi acusado de quebrar patrimônio público e ano passado o mesmo fugiu da cidade e foi dado como desaparecido por algumas semanas até ser reencontrado e retornar para a cidade. 
Parentes e conhecidos de Culino informaram que nos últimos dias o jovem entrou em surto e estava ameaçando as pessoas, porém devido ao seu problema poucos acreditaram até que o jovem resolveu consolidar os fatos que só foi contido depois da chegada da força policial.

Arma do Crime:

Fonte: MonteSanto.net.