terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cansanção: Homem é Morto a Tiros No Povoado De Bela Vista


Por volta das 17h de sábado (09), no povoado de Bela Vista, em uma rua próxima ao rio, onde quatro homens encapuzados chegaram em um gol invadiram um bar onde tinha varias pessoas, dizendo em alta voz que só queriam dois entre todos que ali estavam. 
Imediatamente dispararam vários tiros em um homem por apelido de Bujó, que é residente no Povoado de Rômulo Campos.



O outro por ser sobrinho da vítima conseguiu fugir pelos fundos do bar.
Segundo fontes de informações, a vítima poderia está ligada ao tráfico de drogas na região.

As informações são do site R10 Notícias.

Descoberto DNA Não Humano Em Uma Múmia Com Mais de 5 Mil Anos de Idade


Uma equipe de investigadores do Instituto EURAC, na Itália, e da Universidade de Viena, na Áustria, descobriu DNA não humano na mostra de uma osso do quadril extraído de uma múmia com 5.300 anos de idade, encontrada nos Alpes e batizada de Ötzi, o homem de gelo. Trata-se de evidências de uma bactéria conhecida como Treponema Denticola, um patógeno vinculado com a enfermidade periodontal, encontradas após análises em um escâner com os restos da múmia, o que permite deduzir que o homem de gelo sofria de periodontite.
Os especialistas não evitaram o espanto ao descobrir como um osso tão pequeno e antigo permite obter dados tão precisos sobre esta bactéria, que passou da boca de Ötzi até seu osso do quadril através da corrente sanguínea.
"Esse DNA não humano é derivado principalmente de bactérias que normalmente vivem sobre e dentro do nosso corpo. Somente a interação entre certas bactérias ou um desequilíbrio dentro desta comunidade bacteriana podem causar certas enfermidades. Portanto, é muito importante reconstruir e compreender a composição da comunidade bacteriana mediante a análise dessa mescla de DNA", afirma Thomas Rattei, coautor do estudo. Os resultados do estudo foram publicados na revista especializada Plos One.

Fonte: Muy Interesante / portaldojulioag1.com.

Paredão Alcione Som Tomba Na BA-409, Entre Serrinha e Conceição Do Coité


 O reboque com o “Paredão Alcione” tombou em um acidente na madrugada deste domingo (10), na BA-409, entre Serrinha e Conceição do Coité. A estrutura, que era rebocada por um veículo Dodge RAM 2500, cor vermelha, licença de Morro do Chapéu-BA, ficou parcialmente danificada. O Paredão pertence ao empresário coiteense Alcione Som, e retornava de um evento em Serrinha quando aconteceu o acidente. Segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido. 


Informações: Notícias de Santaluz

Robin Williams Morre Aos 63 Anos Nos EUA


De acordo com um boletim divulgado pelo escritório do Xerife do Condado Marin, as autoridades acreditam que ator tenha se suicidado

Famoso por diversas comédias no cinema, o ator Robin Williams faleceu nesta segunda-feira (11) aos 63 anos, informou seu assessor. De acordo com o site Terra, o comunicado não dava detalhes sobre a causa da morte, apenas que Williams enfrentava uma severe crise de depressão ultimamente. 
Robin foi viciado em cocaína e álcool nos anos 80, mas passou por uma internação e se livrou das drogas. Em 2006, sofreu uma recaída e foi internado novamente. No início de julho deste ano, ele foi internado pela terceira vez.
De acordo com um boletim divulgado pelo escritório do Xerife do Condado Marin, as autoridades acreditam que Williams tenha se suicidado por asfixiamento.
O ator começou a carreira em 1977, atuando na TV. Participou de diversos episódios do “The Richard Pryor Show”. Depois de ficar conhecido como o personagem Monk em “Happy Days”, conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, ele interpretou o marinheiro Popeye, em filme do mesmo nome.
Ele também tem no currículo filmes que comoveram grandes plateias, como “Bom Dia Vitenã” (1987), “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Tempo de Despertar” (1990), “O Pescador de Ilusões” (1991) e “Gênio Indomável” (1997), que rendeu um Oscar de ator coadjuvante.