sábado, 19 de julho de 2014

Monte Santo: Parede de Galpão Desaba e Cai Sobre Casa

O desabamento ocorreu devido as fortes chuvas na cidade

Moradores de uma residência na Rua das Flores bairro próximo ao centro da cidade de Monte Santo tomaram um enorme susto na noite desta Quinta Feira. Quando já se preparavam para dormir, parte da parede de um galpão caiu sobre o telhado da casa atingindo os quartos e a caixa d´água da residência, segundo informações dos moradores o Galpão era um antigo deposito da prefeitura que encontrava-se abandonado que devido as fortes chuvas veio a desabar sobre a residência. 
Na residência estavam o Sr. Nelson Godoy, sua esposa Sra. Maria dos Anjos Simões, Sra. Joana Soares de Andrade e Nelson Filho e apesar do grave acidente todos saíram ilesos porém ficaram chocados e muito preocupados com o acontecido pois parte da estrutura da casa foi prejudicada e a residência ficou repleta de escombros que caíram por cima dos móveis e destruíram vários objetos pessoais dos proprietários  tais como Notebook, Televisor, Receptor e devido as fortes chuvas na cidade a residência ficou encharcada e os moradores foram obrigados a procurar outro abrigo até que possa resolver o problema.
Moradores estão muito apreensivos pois como continua chovendo forte temem que outras partes da parede do galpão  continuem a desabar por cima das casas vizinhas podendo causar mais prejuízos e até machucar algum morador.
O fato não é isolado a 15 dias atrás outro casarão antigo desabou sobre um carro e por pouco não machucou as pessoas que trafegavam pela Travessa Professor Salgado como relatado nesta matéria http://montesanto.net/?area=noticias&id=1443.

A cidade de Monte Santo tem 177 anos e por ser uma cidade histórica, muitos casarões antigos foram mantidos durante o tempo, porém apesar de existir grupos de pessoas e instituições como iphan que protegem estes imoveis e proíbem a a demolição de alguns casarões antigos, é preciso organizar uma equipe para fazer um levantamento urgente de todos os imoveis que se encontram em riscos e promover reformas e restaurações das estruturais para que casos como este não volte a acontecer em nossa cidade e continue trazendo prejuízos a nossa população.

Imagens:






Fonte: Montesanto.net.