quinta-feira, 10 de julho de 2014

Confira a Programação Oficial dos Festejos de Senhora Santana


A programação decepcionou a população pelo nível das atrações.

Depois de muita especulação, finalmente a Prefeitura Municipal de Cansanção divulgou, nesta terça-feira (08/07) a Programação Oficial dos Festejos de Senhora Santana 2014.

A Programação Oficial decepcionou a população pelo nível das atrações que costumavam ocorrer nos anos anteriores e por não trazer nenhuma novidade para a tradicional Festa da Padroeira da Cidade de Cansanção – BA. Algumas das atrações divulgadas não oficialmente também ficaram de fora, tais como Raça Negra e Robyssão. Assim, foram confirmadas as atrações: Zezo, Acácio, Mastruz Com Leite, Forró Safado e Frank e Alex”. Para o último dia dos festejos ficaram reservadas as seguintes atrações: Harmonia do Samba e Tayrone Cigano, dia que promete atrair o maior público do evento.
A prefeitura vem se dedicando para promover um grande evento que normalmente é realizado durante três dias na Cidade de Cansanção e vem se destacando pela organização, porém optou por trazer atrações de medianas que, além de agradar o público em geral ainda tem o efeito de evitar gastos desnecessários com grandes atrações de nível nacional, lembrando ainda que no mês de agosto, pouco mais de 10 dias depois dos festejos de Senhora Santana a Prefeitura realiza os festejos do Aniversário da Cidade no dia 12 de agosto, que também conta com uma grande programação com atrações musicais e também fica a expectativa sobre mais essa Festa.
Resta aguardarmos a divulgação das atrações do também tradicional Forró do Gomes, a Festa de Camisa que ocorre durante os festejos de Senhora Santana, na Fazenda Gomes, próxima da cidade de Cansanção e que sempre traz grandes atrações.

Confira a programação completa: 
Sexta-Feira (25 de Julho)
Zezo
Forró Safado
Rozí Matos

Sábado (26 de Julho)
Acácio
Mastruz Com Leite
Frank e Alex
 
Domingo (27 de Julho)
Harmonia do SAMBA
Tayrone Cigano
Dory Casa Nova

Fonte: MonteSanto.net.

Estudante Coiteense Concorrerá Ao Miss Bahia 2014


A estudante de Arquitetura e Urbanismo Julyette Figueiredo Borges 20 anos,1,72 mt e 56 Kg, nascida e criada em Conceição do Coité, estará concorrendo no próximo dia 19 de julho, o titulo de Miss Bahia 2014,que será realizado no teatro Diplomata, em Salvador.

A jovem passou por três seleções; primeiro envolveu 600 garotas, a segunda 100 e a terceira classificou apenas 28, entre elas a coiteense.
Apaixonada por animais,Julyette é a mais nova participante do concurso Miss Bahia 2014.Ela disse que está realizando mais um grande sonho.
“Gostaria agora, oficialmente agradecer ao prefeito Assis, à secretária de Cultura Perpétua Boaventura Sampaio, pois me prestaram total apoio para hoje eu poder representar a nossa cidade, aos meus familiares e amigos,principalmente aos meus produtores Márcio Bary e Jailza Araújo, afinal vocês que aprimoraram esse meu talento. Mas sei que nada disso estaria acontecendo se não fosse por vontade de Deus. Ele tem um propósito, no início disso tudo a única coisa que pedi foi que fosse feita a vontade dele. E que continue assim sendo feita a tua vontade Senhor”,concluiu a candidata.
O evento será transmitido ao vivo pela BAND a partir das 20h.

 Ao lado dos produtores Márcio e Jailza a jovem está confiante numa boa colocação e quem sabe a coroa de primeiro lugar

Fonte: Portal CN.

Dilma Diz Que Nem No Pior Pesadelo Brasil Perderia Por 7 x 1


Um dia depois de a seleção brasileira sofrer a maior derrota de sua história, no jogo contra a Alemanha, a presidente Dilma Rousseff disse que “nem no pior pesadelo” poderia imaginar a derrota por 7 x 1. A presidente, no entanto, disse que o Brasil tem uma característica peculiar de saber enfrentar as adversidades.

Em entrevista para a jornalista Christiane Amanpour, do canal americano CNN, a presidente disse estar “profundamente triste” com a derrota, “assim como todos os brasileiros”. Ela assegurou que a capacidade de superar a derrota é “marca de uma grande seleção e de um grande país”. À emissora americana, a Dilma lembrou que o Brasil foi para o jogo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, sem dois dos seus principais jogadores, Neymar, craque e artilheiro do time, e Thiago Silva, capitão da equipe.
Em outro encontro no Palácio do Planalto, a presidente voltou a comentar o resultado do jogo. De acordo com o fundador da Amil Assistência Médica Internacional, Edson Bueno, Dilma estava “um pouco abatida”, mas confiante de que o país vai superar este momento.
“Acabamos conversando muito sobre a Copa. Ela está um pouco abatida, mas é uma pessoa forte; ela foi para a guerra, então, é uma pessoa muito forte. Ela falou para mim: temos que ir em frente, temos que motivar o país. Nós discutimos o seguinte: se for [jogar] contra a Argentina [na disputa pelo terceiro lugar, no sábado], o negócio agora é ganhar de uns 4 a 0 porque a gente, pelo menos, fica um pouco melhor”, relatou Bueno. Da Agência Brasil.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Futuro Vice-Presidente da CBF Afirma Que Felipão Não Volta Mais Ao Comando da Seleção


Após a eliminação para a Alemanha na goleada por 7 a 1 no Estádio Mineirão, dirigentes da CBF demonstraram nervosismo sobre a atuação do Brasil na Copa do Mundo e resolveram eleger o técnico Luiz Felipe Scolari como o maior causador do humilhante resultado na semifinal do Mundial.

“Felipão foi teimoso demais. Em todos os momentos. Desde a convocação até o esquema tático escolhido. Tudo errado. Não quero nem falar sobre isso, para não falar bobagem. Mas uma coisa eu posso te garantir, nunca mais o Felipão vai estar com uma seleção brasileira. Não volta nunca mais. Um vexame, uma vergonha” afirmou Delfim Peixoto em entrevista a ESPN, atual presidente da Federação Catarinense de Futebol e futuro Vice-Presidente da CBF na próxima gestão da entidade.
Ainda segundo o dirigente, Felipão deveria repensar a sua carreira pois não terá lugar em clube nenhum do país “E vou te falar mais, Felipão deveria se aposentar. Não vai ter lugar em nenhum time do Brasil. Nem agora, nem nunca mais. Ele não precisa de dinheiro. Deve pegar as coisas dele e dar tchau” bradou Delfim.
Segundo o site, outros dirigentes se revoltaram com a equipe brasileira ainda com 4 a 0 no marcador da partida. Em contrapartida, José Maria Marín e Marco Polo Del Nero não foram questionados pelos seus colegas por estarem em outro camarote. 

Informação: Bahia Noticias.

Utinga/Bonito: Grave Acidente Mata Advogado de Irecê


Um acidente de carro ocorrido na tarde de terça-feira (08) matou o advogado Herman Nunes Machado, 52 anos, que atuava em Irecê. 
Ele dirigia um veículo modelo Prisma, que se chocou frontalmente com um Pálio, na BA-056, entre os municípios de Utinga e Bonito. 
Três pessoas que viajavam com o advogado sofreram ferimentos graves e foram levadas para hospitais em Bonito e Irecê. Na manhã desta quarta, uma das vítimas, o jovem Caick Lopes da Silva, 18 anos, não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o motorista do Pálio fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e até o momento não foi localizado. 
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Em Irecê, familiares, amigos e admiradores choram a morte do conceituado advogado.

Fonte: Irecê Repórter.

Operadoras de Celular Têm 180 Dias Para Bloquear Sinal Nas Penitenciárias Baianas

Presídio de Serrinha

As empresas operadoras do Serviço Móvel Pessoal (SMP), que envolve telefonia e internet móveis, têm 180 dias para instalar Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSR) nos estabelecimentos penais de todo o estado. O prazo começou a ser contado no último sábado (5), data da publicação, no Diário Oficial, da Lei 13.189, um dia após a sanção da norma pelo governador Jaques Wagner.
As operadoras ficam também obrigadas a prestar todos os serviços de manutenção, troca e atualização tecnológica dos BSR. Caso a legislação não seja cumprida, as operadoras estão sujeitas à pena de multa mínima de R$50 mil e máxima de R$ 1 milhão por estabelecimento penal. A fiscalização e o cumprimento da norma cabem à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. 

Fonte: PCS.

TCM Entrega Ao TRE Lista de Prefeitos Com Contas Rejeitadas; Veja Quem São

Osni Cardoso, Almir de Maciel e Irmã Cecília estão na lista

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apresentou nesta segunda-feira (7) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a relação dos prefeitos baianos que tiveram finanças rejeitadas entre os exercícios de 2005 e 2012.
Entre os nomes listados constam gestores conhecidos no cenário político da região do sisal, a exemplo do prefeito da cidade de Serrinha Osni Cardoso de Araújo, e os ex-prefeitos de Araci, Maria Edneide Torres Silva Pinho, de Itiúba, Cecilia Petrina de Carvalho, e de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos. Outro presente também da relação do TCM é o prefeito de Barrocas José Almir Araújo Queiroz.
O TCM informou através de nota à imprensa que tem a obrigação de informar à Justiça nos anos de eleições a relação de pessoas que tiveram contas relativas a cargos e funções públicas "rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente".
Ainda de acordo com o TCM, "estes gestores ficam impedidos de se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão".
Decisão do TRE - Segundo o advogado especialista em direito eleitoral, Celso de Castro, a presença de um determinado nome na lista de tribunais de contas não significa a impugnação automática de uma determinada candidatura.
"O que a legislação estabelece é que a inelegibilidade acontece quando há um ato de improbidade administrativa doloso e de caráter irreversível", diz, lembrando que é possível que gestores errem sem que se consiga comprovar o dolo.
Ele diz que a rejeição das contas é uma das etapas "necessárias, mas não suficiente para impedir registros".
O advogado Ademir Ismerim explica que existe um processo entre a apresentação das listas pelos tribunais de contas e a decisão de conceder ou não registros a um determinado candidato.
"O Tribunal (TRE) ainda vai baixar um edital com um prazo de cinco dias para possíveis impugnações de registro", afirma. As impugnações podem ser pedidas por candidatos, partidos políticos ou coligações, explica. "A Justiça vai conceder aos candidatos a oportunidade de defesa e só depois decidir", diz. 

Pressione aqui para para acessar a lista:

Fonte: PCS.