quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ipupiara: Seis Jovens Morrem Afogados no Rio São Francisco; Prefeitura Decreta Luto Oficial


A prefeitura de Ipupiara, município localizado a 624 quilômetros de Salvador, decretou seis dias de luto oficial após a morte de seis adolescentes da região, que morreram afogados enquanto tentavam atravessar o rio São Francisco na cidade de Morpará, que fica a 77 quilômetros de Ipupiara. A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (29).
De acordo com informações confirmadas pela Prefeitura de Ipupiara - que declarou luto oficial por seis dias -, já foram encontrados os corpos de Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho. Apenas o corpo de Davidson Miranda ainda não foi localizado.  Além deles, Daniel Silva, que estava no mesmo grupo, conseguiu se salvar do afogamento. 
 um dos rapazes começou a se afogar e os outros adolescentes entraram no rio para socorrê-lo. Durante a confusão, seis desapareceram.
Outros dois jovens, que não foram identificados, sobreviveram. As vítimas tinham entre 12 e 20 anos. Segundo o site Sigi Vilares, as vítimas estavam com familiares em Morpará, onde iriam para a festa de São Pedro. Além dos seis dias de luto oficial decretados pela prefeitura de Ipupiara, a prefeitura de Morpará, onde o acidente aconteceu, cancelou os festejos desta segunda-feira (30).
As buscas continuam nesta tarde.  Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras, além da Polícia Militar e pescadores da região se mobilizam no resgate dos corpos das vítimas.

Fonte: Correio 24H.

Grade de Proteção Atravessa Carro Em Acidente, e Idoso Sobrevive Na Bahia


Um idoso de 70 anos, identificado como José Daltro da Boa Sorte, sobreviveu a um acidente na BR-349, na Bahia, após uma grade de proteção metálica atravessar o carro que ele conduzia, próximo a Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor dirigia o veículo no final da tarde de terça-feira (1°), quando teria cochilado ao volante.
O carro saiu da pista e bateu contra uma proteção metálica, conhecida como guard-rail, instalada perto de uma ponte sobre o Rio São Francisco.
A proteção entrou pelo para-brisa e atravessou o automóvel inteiro. O idoso teve apenas ferimentos leves.