domingo, 8 de junho de 2014

Emocionante: Pai Grava Vídeo de Despedida Para a Filha Antes de Morrer; Veja Momento


O americano Nick Magnotti decidiu gravar um vídeo de despedida para a sua filha bebê pouco tempo antes de morrer. 
Diagnosticado com câncer aos 24 anos, Nick se submeteu a algumas cirurgias e a sessões de quimioterapia, mas o tumor continuou se espalhando rapidamente, o que fez com que ele decidisse parar com o tratamento.
Sabendo que estava perto de morrer, o jovem resolveu gravar um vídeo para sua filha de sete meses, para que ela pudesse saber o quão “abençoado” ele se sentia ao tê-la em sua vida. 
O vídeo, que foi publicado no dia 8 de maio, já teve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Capela do Alto Alegre: Médico Tenta Desviar de Moto e Capota Veículo Na BR-349


Um acidente por volta das 11h desta quinta-feira,05, na BR 349 trecho  Capela do Alto Alegre/ Nova Fátima, por pouco não termina em tragédia, depois que o médico conhecido por “Tito” perdeu o controle do Toyota Corolla de placa NZL-2223 saiu da pista, capotou e só parou dentro de uma fazenda localizada nas proximidades da fábrica de lacticínios LAACA, distante cerca de 1,5 km do centro de Capela.



Segundo informações, o médico que estaria se dirigindo para dar plantão no Povoado de Conceição, contou que seguia normalmente pela rodovia quando deparou com uma motocicleta em sua frente e o condutor da moto falando ao celular, na tentativa de desviar acabou perdendo o controle do carro e capotou, felizmente não sofreu ferimentos graves.

Redação CN.
Fotos: Varney Carneiro.

GREVE DA PM: Vereador Marco Prisco Deixa Presídio Federal da Papuda e Deve Reassumir Cargo


Marco Prisco, líder da última greve da PM da Bahia, deixou o presídio da Papuda, em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (4), segundo informou o advogado dele Vivaldo Amaral. 
Ele estava detido desde o mês de abril. “Ele está bem. Assim que saiu ligou para mim choroso, agradeceu o empenho. Agora ele vai voltar para casa e vai reassumir o mandato dele”, afirma o advogado. De acordo com Leonardo Mascarenhas, outro advogado da equipe de Prisco, o voo que traz o vereador para Salvador está previsto para chegar às 23h desta quarta-feira.
De acordo com a Justiça Federal, que mandou prendê-lo logo após a greve, além da fiança, o vereador vai ser monitorado com tornozeleira eletrônica, não pode ter contato com diretores das associações, inclusive da Aspra, entidade que preside. O vereador também deve se apresentar à Justiça e ser detido aos fins de semana. “Ele vai cumprir todas as exigências, vai ficar em casa por 30 dias, incomunicável, não pode ter contato com ninguém das associações. Fiz questão que ele viesse logo para cumprir tudo isso”, garante o advogado.

Liminar:
Na terça-feira (3), o Ministro Ricardo Lewandoski indeferiu a liminar impetrada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o vereador fosse novamente preso. Para Janot, o juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, que revogou a prisão de Prisco, não poderia ter tomado tal decisão.
O ministro Ricardo Lewandowski, porém, manteve a decisão do juiz da Bahia. Lewandowski considerou que não havia necessidade de conceder liminar (decisão provisória) para revogar a decisão do juiz e que analisará o caso somente após o magistrado ser ouvido. Os advogados pagaram a fiança de R$ 21.720, referente a 30 salários mínimos, na última segunda-feira (2). Por estar de licença da Câmara de Vereadores, e como as contas bancárias das entidades que participaram da última greve da PM estão bloqueadas, a quantia da fiança de Prisco foi rateada pelos advogados e por entidades de classe de outros estados.

Prisão:
O vereador foi detido em abril em prisão preventiva para “garantia da ordem pública” após o início de uma paralisação da polícia baiana. Segundo a decisão, Prisco foi preso em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde. Do Portal G1.

Do Portal Jornal da Chapada.

Araci: Menor de 11 Anos Mata Tio Com Tiro de Espingarda Na Zona Rural


Um menor de 11 anos matou seu tio na noite desta última terça-feira (3), na localidade de Perpetua, zona rural do município de Araci. O ocorrido aconteceu por volta das 21h.
De acordo com informações, os dois iniciaram uma discussão e o menor conseguiu pegar uma espingarda e atirar contra seu tio. 
O rapaz de 26 anos, foi ferido no peito e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Araci, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana, onde será realizado a perícia e logo em seguida liberado para o sepultamento.
Ninguém sabe dar detalhes do caso.

Do Portal A Voz do Campo.

Energia Elétrica Tem a Maior Alta Desde 2003, Diz IBGE

A alta de 3,71% da energia elétrica no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio foi a mais intensa para o item desde maio de 2003, quando subiu 6,45%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado, a tarifa de energia elétrica contribuiu sozinha com 0,10 ponto porcentual da alta de 0,46% observada no mês passado. Em abril, as tarifas de energia elétrica haviam subido 1,62%, mas a alta se intensificou devido a impactos de reajustes em diversas regiões metropolitanas do País.
As elevações foram de 16,65% no Recife, 12,96% em Fortaleza, 12,82% em Salvador, 10,27% em Campo Grande, 5,05% em Porto Alegre e 4,37% em Belo Horizonte. Além disso, Rio de Janeiro e Belém, bem como Campo Grande foram afetadas por aumento de impostos (PIS/Cofins) incidentes sobre a tarifa de energia elétrica residencial. “Foi o principal impacto do mês de maio, com reajustes em várias regiões, e foram altas relativamente fortes. Algumas também tiveram aumentos pesados nos impostos”, notou a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos.

Informação: Politica Livre.

Marido e Mulher Morrem Em Acidente de Carro; Ambos Dirigiam Veículos Diferentes


Um homem e uma mulher morreram na última quarta-feira em um acidente de carro nos Estados Unidos. 
Eles estavam dirigindo carros diferentes em uma estrada no estado do Texas e bateram um contra o outro, segundo o site do jornal Mirror.
Nicolas Cruz, 31 anos, e Cristina Munuz, 26, eram recém-casados. Ela estava saindo da fazenda onde o casal trabalhava e bateu contra o carro que o marido dirigia, que estava chegando no local para trabalhar.
O casal tinha três filhos e a polícia ainda investiga o que teria provocado a batida. “Parece que a velocidade e o traçado da estrada, incluindo a presença de um morro, vão ser fatores determinantes na causa do acidente”, explica o policial Jymie Ha, ao jornal inglês Mirror.

Fonte: Portal Calila Notícias.

Manaus: Mulher Explode Durante Ato Sexual Com Policial


Uma história que mais parece filme de fixção circula em vários meios de comunicação do Brasil nesta sexta-feira,06, quando segundo relato do o jornal O Maskate,uma mulher identificada por Jan Cleide Barros, de 42, que estava em um motel da zona sul de Manaus, no Amazonas, na companhia do policial militar Adelson Santos, de 43 anos, explodiu.
Pelo menos foi essa a impressão que o policial teve porque, segundo ele, durante o ato sexual,Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde: Jan Cleide morreu em minutos.
Desesperado, Adelson foi até a casa da família da mulher explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato.
Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual.Ninguém acreditava em Adelson.
A polícia foi até o tal motel e, lá, descobriu a farda completa de Adelson, roupas e documentos da morta e o cadáver dela, nu, estirado no chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes.
O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

Informações: R7.

Secretário de Justiça Da Bahia, Pede Exoneração Após Denúncias De Abuso Sexual


O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), Almiro Sena, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (3). O pedido acontece seis dias após a acusação de abuso sexual feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra o secretário.
Segundo a assessoria da secretaria, o pedido de exoneração foi encaminhado para o governador Jaques Wagner, que deve dar uma resposta sobre o caso nos próximos dias. Ele não se pronunciou sobre a razão do pedido. De acordo com o MP, o processo corre em sigilo de justiça.
A representação formulada contra o secretário foi feita na tarde da última quarta-feira (28), depois que servidoras da secretaria acusaram o promotor Almiro Sena de cometer assédio sexual.
A quantidade das servidoras que prestaram queixa contra Almiro Sena, assim como a identidade delas, estão sob proteção. Empossado em janeiro de 2011, o secretário integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos entre 2008 e 2009, além de atuar como promotor há 22 anos.

Informações: PCS.

Iguaí: Homem é Preso Por Estuprar Filhas de 8, 11 e 14 Anos


Um homem foi preso na tarde da última terça-feira (3) na cidade de Iguaí, a cerca de 456 quilômetros de Serrinha, por estuprar as suas três filhas. As meninas tem 8, 11 e 14 anos e confirmaram à polícia que sofriam abuso do pai.
De acordo com o delegado do município, Roberto Leal, Sidivaldo Francisco Sampaio, 43 anos, cometia o crime há pelo menos cinco anos. "A menina de 11 anos disse para a polícia que era abusada desde os oito", relata o delegado de Iguaí.
As meninas e a mãe delas alegam que não denunciavam Sidivaldo pois eram ameaçadas de morte por ele. Ainda segundo Leal, as garotas costumavam sofrer os abusos dentro da própria casa. O homem foi preso após denúncias feitas por vizinhos à policiais que foram ao distrito de Guaibí, onde morava a família, averiguar outro caso.
Sidivaldo foi preso em flagrante e está detido da carceragem da delegacia de Iguaí. As três meninas foram encaminhadas para fazer exames médicos e devem passar por acompanhamento psicológico. Elas devem permanecer sob a guarda da mãe.

As informações são do site PCS.

Conceição da Feira: Moradores e Prefeito Bloqueiam Via Contra Decisão Que Fecha Fórum


Moradores de Conceição da Feira, região metropolitana de Feira de Santana, a 102 km de Serrinha, fizeram um protesto na BA-502, na manhã desta sexta-feira (6). O prefeito da cidade, Raimundo Pompilho, também participou da manifestação.
O trecho liga Feira de Santana à BR-101 foi bloqueada com caminhonetes. A ação foi iniciada por volta das 9h.
Eles são contra o fechamento do Fórum Mario Brandão Ferreira, que existe na cidade há 25 anos com duas varas, crime e cível, que acumulam hoje quase três mil processos. De acordo com os serventuários, um juiz substituto atende no local apenas uma vez por semana.
Os processos serão transferidos para a comarca de São Gonçalo dos Campos. "A gente tem que tomar providência para não deixar que isso venha a acontecer, que venha a trazer grande transtorno, prejudicando o nosso município", disse o prefeito.
A decisão foi publicada na quarta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça da Bahia. "A gente considera um retrocesso essa decisão do Tribunal de Justiça, até porque, na comarca de Conceição da Feira, a gente está brigando para ter um juiz titular há muito tempo, para ter mais servidores no Judiciário há muito tempo", conta o advogado Geraldo Brandão.
O TJ-BA alegou que precisa reestruturar algumas comarcas. Apesar da decisão, o TJ-BA disse, no fim da manhã desta sexta-feira, que o Fórum de Conceição da Feira não vai mais fechar. No entanto, o único juiz vai ficar responsável pelas duas cidades.

Fonte: PCS.

Santa Luz: Ministério de Minas e Energia Concede Outorga Para Lavra de Ouro


A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (CBPM), recebeu concessão para lavrar minério de ouro no município de Santa Luz, localizado no nordeste baiano, numa área de 298 mil hectares. A portaria de Nº 258, de 4 de junho de 2014, foi outorgada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A área de titularidade da CBPM foi arrendada pela mineradora canadense Yamana Gold, que investiu R$ 204 milhões no projeto C1 Santa Luz.
A terceira mina de ouro da Yamana fica a 160 quilômetros da mina Jacobina e a 140 da mina Fazenda Brasileiro. A C1 Santa Luz vai produzir anualmente 100 mil onças de outro extraídas de 2,5 milhões de toneladas/ano minério, em operação poço aberto, tratado pelo método de flutuação e de processamento de carbono-em-lixívia. Estudos demonstram também a possibilidade de uma operação em mineração subterrânea.
Além da mina, o local terá uma planta de beneficiamento e processamento de ouro. Na fase de produção, a previsão é que sejam gerados 332 postos de trabalho na mina, com estimativa de vida útil de dez anos. Quando atingir o pico de produção, somente de impostos, a arrecadação de Santa Luz deverá chegar a R$ 2 milhões/mês, número superior à receita bruta anual do município.
Com a entrada em operação da C1 Santa Luz, a produção global da empresa, que possui operações também no Chile, Argentina e México, deverá crescer cerca de 20% neste ano em relação a 2012, para um volume equivalente entre 1,44 milhão e 1,60 milhão de onças em ouro.
Para o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o Governo do Estado fez a aposta certa ao investir nas pesquisas realizadas pela CBPM. “Do ponto de vista geológico, a Bahia está toda mapeada. Temos investimentos previstos de R$ 21 bilhões até 2018 e, com certeza, até lá estaremos subindo duas posições, ocupando o 3º lugar no ranking da mineração no Brasil”. 

Informações: PCS.

Riachão do Jacuípe: Homem é Assassinado e Tem Corpo Arrastado Pelas Ruas


Um crime chocou os moradores do bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 55 km de Serrinha. Luiz Fabiano de Jesus, de 37 anos, conhecido como “Pandeiro”, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (6) e teve o corpo arrastado por cerca de 100 metros pelos assassinos que estavam em um veículo.



O crime aconteceu na Travessa das Olarias, por volta das 23h. De acordo com informações da polícia, Luiz estava na rua quando foi surpreendido por dois homens em um carro. Ele tentou escapar, mas foi perseguido e atingido por três tiros de pistola . 40. Cápsulas da arma foram encontradas no local.
Ainda com vida, os bandidos atropelaram a vítima, seguraram o corpo do rapaz e com o veículo arrastaram pelas ruas do bairro. O rastro de sangue ficou marcado no chão.
Luiz Fabiano morava no bairro Alto do Cruzeiro e, segundo familiares, tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 
A família informou não saber a motivação e autoria para o crime.

Fonte: PCS.
Foto: Blog Hora da Verdade.

Ubatã: Mulher e Criança Morrem Em Capotamento de Carro Na BR-330


Uma mulher e uma criança morreram em um acidente na tarde deste sábado (7) na BR-330, na região de Ubatã, a 342 km de Serrinha. Segundo a delegacia local, o motorista de um Montana de placa NKP-1065, identificado como Fábio Santana, perdeu o controle do carro e capotou.
No momento do acidente, que aconteceu em uma curva, o veículo estava com 9 pessoas - parte dos passageiros seguia na carroceria do carro. Uma mulher e uma menina de 4 anos morreram. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pela polícia.



Já o motorista do Montana foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ubatã - os outros feridos também foram socorridos para hospitais da região. O motorista é da cidade e segundo a polícia é conhecido também como "Sérgio". 


Fonte: PCS.