domingo, 1 de junho de 2014

Monte Santo: Grave Acidente Na Manhã De Domingo Na BA-220, Próximo a Fazenda Pedra D'água


Um grave acidente aconteceu na manhã de hoje (01), próximo a fazenda Pedra D'água, estrada que liga o distrito de Pedra Vermelha á cidade de Monte.
Um Uno vermelho, placa policial BOM-3058, que seguia do distrito de Pedra Vermelha á cidade de Monte Santo capotou nas mediações da fazenda Pedra D'água, as primeiras informações dão conta que três pessoas estavam no carro na hora do acidente, os mesmo retornavam de uma festa que ouve no distrito de Pedra Vermelha, uma das vitimas voou de dentro do veiculo no momento do acidente, todos foram levados ao hospital municipal de Monte Santo.
Mais informações em breve.

Imagens: 









Imagens: José Elielson / Portal PV.

Solto, Prisco Deverá Cumprir Série de Exigências Judiciais


O vereador Marco Prisco (PSDB) teve um pedido de revogação de prisão aceito no fim da tarde desta sexta-feira (30). Mas segundo a assessoria de comunicação da Seção Judiciária da Bahia, o juiz substituto Fábio Roque da Silva Araújo definiu uma série de exigências para a sua soltura. 
Teria sido estabelecido o pagamento de fiança de 30 salários mínimos, o recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, a proibição de se ausentar da comarca (Salvador) sem autorização judicial, o comparecimento mensal à Justiça para informar as atividades, proibição de frequentar quartéis ou outros estabelecimentos militares – o que inclui as associações  –, o afastamento da diretoria de qualquer associação militar, proibição de manter contato com os diretores das instituições e o uso de monitoramento eletrônico. 
Prisco foi preso em abril, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), dois dias após o fim da paralisação deste ano da PM no estado. O vereador é suspeito por “crimes políticos graves” referentes ao movimento paredista realizado em 2012, chefiado por ele. 
De acordo com o advogado Fábio Britto, que integra a equipe de defensores do legislador, o parecer favorável à libertação foi baseado no entendimento de que “a ordem pública já foi restabelecida” na Bahia. 
A decisão é da 1ª instância da Justiça Federal e não se relaciona com o habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Blog Ferraz e o Povo.

Melhor Jogador do Mundo Pode Ficar Fora da Copa


O melhor jogador do mundo corre o risco de não jogar a Copa do Mundo. Com uma forte inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo virou uma tremenda dor de cabeça para o técnico português, Paulo Bento.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador colocou em xeque a participação do craque, mas vai esperar até o último minuto. O prazo para sua recuperação é o dia 15 de junho, véspera da estreia de Portugal na Copa, contra Alemanha, em Porto Alegre.
“Não iremos estipular um prazo para que Cristiano Ronaldo volte a competir. Vamos deixá-lo tranquilo. Os jogadores sabem que temos até o dia 15, no caso de acontecer alguma infelicidade, para fazer algumas alterações na convocação por causa de lesão. A partir desse dia, essa opção se extingue. Nosso trabalho é cuidar da melhor maneira dos 23 jogadores que estão aqui para que no dia 16 eles estejam prontos para competir”, disse Paulo Bento.
De acordo com o jornal espanhol El Pais, o treinador português confirmou que a Federação Portuguesa de Futebol contratou o fisioterapeuta Javier Santamaria, do Real Madrid, para ajudar na recuperação do jogador durante a preparação para a Copa. Outro que está na lista do departamento médico, e que aguarda a ajuda do médico merengue, é o zagueiro brasileiro Pepe. Paulo Bento disse também que Pepe está fora do amistoso contra a Grécia, amanhã, em Lisboa.
O primeiro alerta para a lesão de Cristiano Ronaldo foi dado em abril. Médicos do Real Madrid prescreveram descanso para o craque, que chegou a ser poupado em partidas do campeonato espanhol. Porém, o avanço do clube à final da Liga dos Campeões precipitou o retorno do craque aos gramados. O clube madrilenho ficou com o título ao vencer o rival Atlético de Madrid, mas o preço pode ser alto para seu principal jogador.

Fonte: Portal Calila Notícias.

Edinho Filho de Pelé é Condenado a 33 Anos de Prisão


O ex-jogador Edinho, filho de Pelé e atual treinador de goleiros do Santos, foi condenado neste sábado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro relacionado ao tráfico de drogas. 
Além do ex-jogador, outros quatro réus receberam penas idênticas, dentre eles o traficante Naldinho, que era o chefe da operação, está desaparecido há mais de cinco anos e é considerado foragido.
A decisão foi tomada na 1ª Vara Criminal da Praia Grande pela juíza Suzana Pereira da Silva e, além da pena, foi determinada a perda de todos os bens apreendidos ao longo da investigação, dentre eles mais de 100 carros, que passarão a ser de posse da União.
Segundo reportagem do jornal "A Tribuna", o ex-atleta, que poderá recorrer da decisão e responder o processo em liberdade, foi pego nas escutas telefônicas combinando a abertura de uma empresa com Naldinho.

Fonte: Portal Futebol Bahiano.

Zezé de Camargo Cria Polêmica Com Frase: ‘Mulher Feia Tem Que Ser Traída’


Nas últimas semanas, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano  tem feito uma verdadeira maratona de visitas em emissoras de rádios e TV para divulgar a sua nova música “Flores em vida” e também para “limpar” um pouco a imagem da dupla que ficou desgastada, sim, com esta separação e a história  de traição de um dos casais, até então, mais admirados do Brasil.

Em uma das visitas em rádio no último dia 22, durante uma brincadeira de mau gosto, Zezé Di Camargo soltou a seguinte frase: “Mulher feia tem que ser traída”. Indignadas, várias fãs começaram a se manifestar na internet contra a frase machista e preconceituosa do cantor. 
As admiradoras de Zilu também não perdoaram o cantor. Parece que o clima entre Zezé e Zilu só azedou depois da entrevista que ela deu à revista Veja. Zezé não deve ter engolido a entrevista e as intimidades reveladas na revista pela sua ex-companheira.
Após Zilu assumir o namoro com o sertanejo Zé Henrique, Zezé também oficializou seu romance com a jornalista capixaba Graciele Lacerda. Em sua conta no Instagram, o cantor postou uma foto da amada e ainda desmentiu os rumores publicados pela coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, de que ele tinha três namoradas.
“Estou sendo alvo de um blogueiro, como uma pessoa que tem três namoradas. Desafio ele a mostrar e provar quem são essas pessoas. Todos sabem que tenho uma pessoa na minha vida. Para os fofoqueiros de plantão, aí esta ela! Quem tem uma mulher linda como essa, precisa de mais alguém? Deixa o povo falar e a gente namora”, escreveu Zezé nesta quinta-feira (29/05).

Fonte: R7.

Ameaça de Morte Teria Motivado Aposentadoria de Joaquim Barbosa, Diz Chefe de Gabinete do STF


“Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje. Mas sinto-o aliviado pela decisão”. O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), diplomata Sílvio Albuquerque Silva. 
Em entrevista exclusiva à coluna Tempo Presente, ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria apresentado, na quinta-feira, 29, pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. “Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: ‘Sua hora está chegando’”, relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro. 
Foi inesperado, sim. Sobretudo porque o ministro podia ficar mais 10 anos no STF, já que a aposentadoria compulsória se dá aos 70. Mas Barbosa é, digamos, um especialista em surpresas – às vezes por ele causadas de forma involuntária. 
Assim foi quando, indicado pelo ex-presidente Lula, tornou-se o primeiro negro a chegar à mais alta corte da Justiça do país. Surpreendeu também o país, desta vez voluntariamente, em pelo menos dois episódios distintos: 1 – Quando conduziu o processo do mensalão, na qualidade de relator, sem fazer nenhuma concessão aos amigos e/ou companheiros de Lula. 2 – Quando resistiu aos fáceis apelos populares e não se filiou a partido para se candidatar a presidente da república nas eleições deste ano. Mais do que isso – e aqui não se entra no mérito de algumas discutíveis decisões -, Barbosa fez quase um milagre: com ele no STF, a maioria da população voltou (ou começou?) a acreditar que a Justiça vale para todos.

Informações do portal A Tarde.

Aos 101 Anos, Morre Último Ex-soldado da "Força Volante" Que Caçou Lampião


O ex-soldado da Polícia Volante, Manoel Cavalcanti de Souza, o “Neco de Pautilia”, faleceu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 101 anos de idade, no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. Ele estava em casa quando teve um enfarte fulminante e não resistiu.

O sepultamento aconteceu ainda na quinta-feira, à tarde, no Cemitério de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, e foi acompanhado por uma multidão. Ele era o último ex-soldado vivo da Polícia do Cangaço, intitulada na época de Força Volante, - que caçou Virgulino Lampião e seu bando, em várias cidades do Sertão e Agreste.
Familiares informaram por telefone que Manoel estava debilitado há alguns meses e que também havia perdido a visão e a mobilidade, mas que não tinha nenhuma doença diagnosticada. "Posso dizer que ele teve morte natural, mesmo constando no Atestado de Óbito a causa mortis infarto. Meu pai era muito muito forte, mas o falecimento não foi surpresa pra família, justamente por causa da idade avançada", disse a filha Alaíde Cavalcanti. 
“Neco Pautilla” participou de pelo menos cinco combates contra o Rei do Cangaço e seu grupo.  Após abandonar a Volante, “Neco” foi barbeiro, alfaiate e sapateiro, até tornar-se funcionário público da Suvale, hoje Codevasf, onde se aposentou. 
Em umas das batalhas, como conta Alaide, Manoel conheceu a esposa que o acompanhou até a sua morte: Maria Ribeiro dos Anjos, de 94 anos, com quem teve 14 filhos e passou 80 anos junto. Ele também deixou 52 netos, 44 bisnetos e um tetraneto.

Informações da Folha de Pernambuco. 

Mauricio Torres, Apresentador do "Esporte Fantástico", Morre Aos 43 Anos


O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres morreu neste sábado (31) em São Paulo. Internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês depois de passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, Torres teve complicações médicas e morreu no início da noite. 

Torres chegou a Record em 2005 para as transmissões de futebol. No mesmo ano, participou dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola". 
O narrador também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Record lamenta morte de Mauricio Torres. Veja nota na íntegra:

Fonte: Do R7.

Idoso de 80 Anos Tem Três Mulheres e 51 Filhos


Um idoso cearense, de 80 anos, do município de Pacajus (CE), identificado pelo prenome Franciné, tem três mulheres e 51 filhos.
O idoso garante que não falta amor para nenhuma das companheiras. Ele é conhecido como “O homem de ferro do sertão” e vive na mesma casa com as mulheres. Ele diz que está do mesmo jeito e tem a mesma vitalidade de quando era mais novo.
As mulheres não se incomodam com a presença das outras e afirmam que amam Franciné. Ele aconselha os homens, dizendo que se o homem não ‘poder com duas’ ele não se meta com mulher, pois ele tem que saber o que falta na casa de cada uma e tratar bem a companheira.
Ele ainda desafia afirmando que se uma mulher duvidar da virilidade dele é só chegar que ele mostra. Com informações do site Tribuna do Ceará. 

Fonte: Tribuna do Ceará.

Conceição do Coité: Homem Embriagado Toca Fogo No Próprio Carro; Afirma Filho


Um fato inusitado aconteceu no fim da tarde deste sábado, 31, em um terreno baldio entre a SISAEX e o Colégio Professor Sinzendo Ferreira de Souza, em Conceição do Coité, quando Orlando de Oliveira Costa, conhecido por Orlando de João do Peba, ateou fogo no  Corsa Classic, ano 2003, de cor cinza, placa não identificada, pois segundo João Diego da Silva Costa, filho de Orlando, não teve nem tempo de memorizar a placa, pois o carro foi comprado ontem (sexta-feira) e o documento estava no interior do veículo e também queimou.


Ainda segundo Diogo, o pai estava bêbado, pegou o carro levou até aquela área, ascendeu o fósforo e saiu. ”Corri ainda para tentar apagar jogando areia mas não conseguir”, contou o filho.
Ele não bebe sempre, mas quando tira pra beber apronta coisas desse tipo, disse uma vizinha que pediu para não ser identificada.
A Brigada Anjos da Vida também foi solicitada, mas nada pôde fazer a não ser isolar a área e instruir os curiosos a evitar chegar perto.

Informações: Portal CN.

GREVE DA PM: 'Prisco Deve Ser Solto Nesta Segunda-Feira', Diz Assessoria do Vereador


O vereador Marco Prisco, líder da última greve dos policiais militares, deve ser solto nesta segunda feira (2), depois que for feito o pagamento da fiança de R$ 21.720. O valor foi determinado pela Justiça Federal, na última sexta-feira (30), após o juiz Fabio Roque, da 17ª Vara da Justiça Federal na Bahia, determinar a revogação da prisão preventiva de Prisco, ocorrida em abril deste ano.
A assessoria do vereador informou que a fiança será paga na segunda-feira pela manhã, e em seguida o comprovante do pagamento será apresentado na Justiça. Ainda segundo a assessoria, o horário em que ele será solto vai depender da velocidade dos trâmites judiciais.
Apesar da prisão preventiva ter sido revogada, Prisco continua como réu e aguarda julgamento do pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a Justiça Federal, que mandou prendê-lo logo após a greve, além da fiança, o vereador vai ser monitorado com tornozeleira eletrônica, não pode ter contato com diretores das associações, inclusive da Aspra, entidade que preside.
O vereador também deve se apresentar à Justiça e ser detido aos fins de semana. “As restrições foram até uma sugestão dos advogados para garantir que não haverá outra greve. Acredito que não haja recurso contra a decisão porque não há fatos novos. A decisão determina que ele não se aproxime de quarteis, não participe de assembleias”, diz o diretor jurídico da Aspra, Fábio Brito.
Três advogados acompanham o cumprimento da decisão em Brasília. Segundo Fábio Brito, Prisco já sabe da decisão. "A reação foi de imensa alegria. Até os agentes comemoraram", respondeu. A equipe jurídica aguarda o recebimento do alvará e afirma que ele deve ser libertado até as 23h desta sexta-feira. Brito acrescenta que o vereador só deve chegar a Salvador na tarde de sábado (31).
Prisão domiciliar - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em parecer, recomendou ao STF que fosse negada prisão domiciliar ao vereador de Salvador Marco Prisco. Ele sugere que Prisco, que está internado em um hospital de Brasília, seja transferido para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. Com base no parecer, o ministro Ricardo Lewandowski deverá decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito pelo vereador.
A perícia médica foi feita a pedido de Lewandowski, após o vereador requerer prisão domiciliar em razão de seu estado de saúde. Ele informou ao Supremo ter sofrido infarto do miocárdio dentro da prisão, além de ter refluxo gástrico grave e úlceras hemorrágicas.
Prisão - O vereador foi detido em abril em prisão preventiva para "garantia da ordem pública" após o início de uma paralisação da polícia baiana. Segundo a decisão, Prisco foi preso em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
Prisco foi transferido na noite de quarta-feira (14) do Hospital de Base para o Hospital Regional da Asa Norte. O vereador havia sido encaminhado para o Base no dia 4, após se queixar de fortes dores no peito. O vereador passou por procedimento cirúrgico e, na quinta-feira (8), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado no local por ser a unidade que poderia dar maior suporte no atendimento e realizar "exames mais detalhados", segundo nota da Secretaria de Saúde.

Fonte: PCS.