sábado, 17 de maio de 2014

MONTE SANTO: Um Dos Principais Destinos do Sertão Durante a Copa

A cidade divulgou nosso turismo religioso, histórico e cultural durante o 3º Salão Baiano de Turismo em Salvador.


Durante três dias, o potencial turístico da Bahia foi mostrado para profissionais da área e público geral no 3º Salão Baiano de Turismo, realizado de quinta-feira (8) até este sábado (10), no Centro de Convenções, em Salvador. Com a presença das 13 zonas turísticas do estado, estandes de 87 municípios e de segmentos e produtos culturais e turísticos locais, o Salão cumpre sua função institucional como maior evento de promoção do Estado.

De acordo com o secretário do Turismo, Pedro Galvão, mais de 12 mil pessoas visitaram o 3º Salão. O evento reuniu operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas, prefeitos e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas, agências de receptivo e o público em geral.


A cidade de Monte Santo esteve presente ao evento e divulgou nosso turismo religioso, histórico e cultural para todo o público presente, dentre eles o stand recebeu a visita ilustre do Governador do estado Jaques Wagner que recebeu das mãos do artista, escritor e coordenador do projeto Ivan Santtana uma cartilha com todas as informações turísticas da cidade, o stand de Monte Santo foi um dos mais visitados por conter uma grande diversidade de atrações turísticas a exemplo da Santa Cruz uma reprodução da Via Crucis de Jesus construída pelo Frei Apolônio de Todi, subir o monte é indispensável a todos que visitam Monte Santo, a ladeira íngreme construída de pedras ladeada por balaustres é composta ao longo do caminho de quase 3km por 23 capelas, uma igreja e uma vista indescritível de toda a cidade. Dentre os municípios que compõe o "Caminhos do Sertão", também estão presente no grupo Araci, Banzaê, Candeal, Canudos, Cipó, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itapicuru, Monte Santo, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Uauá.


A cultura baiana foi representada por 14 grupos culturais que encheram de arte e graça os três dias de programação do 3º Salão Baiano de Turismo. Passaram pelo Centro de Convenções a quadrilha junina Girassol do Iguape e grupos de samba de roda, representando a Baía de Todos-os-Santos, o grupo Reisado Samba de Raiz da Chapada Diamantina, os romeiros de Bom Jesus da Lapa, os ícones do Cangaço Lampião e Maria Bonita que também fizeram suas andanças pela região do município de Monte Santo, a cidade também foi destaque no stand que relembrou sua sua importante participação na Guerra de Canudos.

Fonte: Montesanto.net com informações da Setur-ba

Mano Veta ''Egoísmo'' Por 1º Gol No Novo Estádio do Corinthians "Itaquerão"


Mais do que um simples jogo de Campeonato Brasileiro, o duelo com o Figueirense será um dos mais especiais para o Corinthians no ano...

Mais do que um simples jogo de Campeonato Brasileiro, o duelo com o Figueirense será um dos mais especiais para o Corinthians no ano. Afinal, no confronto deste domingo, a equipe paulista estreará em seu novo estádio. A ansiedade pelo jogo na nova casa se soma ao desejo de cada um dos atletas de ser o autor do primeiro gol da Arena.
No entanto, o técnico Mano Menezes já tratou de conversar com o elenco para evitar uma eventual afobação ou ‘egoísmo' pelo primeiro gol. "O professor comentou sobre essas coisas, estamos que estar tranquilos. Não importa quem faça o primeiro gol, somos um grupo, precisamos estar concentrados", afirmou Fábio Santos.
Guerrero, um forte candidato ao gol histórico e já conhece sabor parecido. O peruano já até sabe qual é o sabor de fazer um gol tão importante assim. Afinal, foi ele quem definiu as vitórias por 1 a 0 sobre Al Ahly e Chelsea na conquista do Mundial de Clubes em 2012. Por melhor que seja a sensação, o centroavante não se mostra obcecado por isso.
"Se tiver a oportunidade para fazer, vou fazer. Seja quem seja (o autor do gol), pode ser o Cássio, melhor ainda. O importante é que precisamos dos três pontos", declarou.
Jadson, por sua vez, reconhece a empolgação pela estreia na Arena, mas prefere evitar a atmosfera de comemoração. "A ansiedade com certeza tem. 
Vai ser um jogo com um clima de festa pela inauguração, mas temos que deixar de lado isso. 
Temos que fazer nossa parte e manter as boas atuações. 
Tomara que continuemos a fazer o que temos feito no campeonato."