quinta-feira, 8 de maio de 2014

A ARROGÂNCIA DE PABLO DO ARROCHA MICARETA DE JACOBINA.


Pablo era um menino pobre. Com voz aguda, extremamente aguda, sempre viu na música o seu sonho. Natural da região de Candeias, na Bahia, ainda bem jovem integrou uma banda que chegou a fazer relativo sucesso no Estado, com uma nova roupagem, bem melosa, das músicas mais tocadas nos rádios.Mas foi ao buscar a carreira solo, há alguns anos, que Pablo se transformaria na "Voz Romântica do Arrocha" e começou a ganhar dinheiro. 
O menino que outrora fazia barzinho para sobreviver mudou o valor do seu cachê e também mudou de personalidade. O cantor Pablo do Arrocha foi uma das principais atrações da Micareta 2014 de Jacobina. 
Atraiu uma verdadeira multidão a acompanhar o trio elétrico. 
Até aí, tudo bem: é para isso que os artistas são contratados, a peso de ouro, para se apresentarem ao seu público. Dizem que custou mais de R$ 120 mil.
Mas o Pablo deu dois shows na Cidade do Ouro, que lhe recebeu de braços abertos: um, aquele para o qual foi contratado. O outro, terrível, foi o da arrogância e prepotência, dele e da sua "produção": não interagiu, nem por um segundo, com o público presente; se recusou a tirar fotos com fãs e até organizadores da festa... Chegou ao ponto de dizer ao povo que ia "tomar água" e demorou mais de 20 minutos no camarim, deixando uma cantora desconhecida em seu lugar, cantando play-back... E, quando retornou, diante das vaias do público, subiu ao palco aparentemente comendo algo. 
Pablo também se recusou a citar os nomes dos veículos de comunicação de Jacobina, principalmente as rádios. Chegou a virar as costas para o camarote da Imprensa, onde estavam as rádios Serrana Líder FM, Clube AM, Jornal A Notícia, sites e blogs. Deselegante, mal-educado, arrogante, o cantor está sendo duramente criticado nas redes sociais. E o pior: suas atitudes se repetiram já em outros lugares. Várias emissoras de rádio retiraram suas músicas da programação, fruto do desrespeito de Pablo para com aqueles que mais contribuíram para a sua divulgação. Já vi muitos casos assim. Gente que surge do nada - e para o nada volta. Pablo é um desses "fenômenos": são conhecidos aqui, em alguns lugares do Nordeste. No Centro-Sul do país ninguém o conhece, nunca ouviu.
Há gente que é estrela, sobe ao alto e brilha sempre. Há gente que é rojão: sobe um pouco e logo se apaga. Pablo é rojão.

(*)Eraldo Maciel, jornalista e radialista, é coordenador de Jornalismo das rádios Serrana Lider FM e Clube AM, de Jacobina (BA).

Verdade Ou Consequência? Em Desafio, Jovens Tiram a Roupa no WhatsApp


A coragem de jovens do munícipio de Itapetinga, no interior da Bahia, parece não ter limites quando o assunto é pudor. Na onda de trocas de imagens no aplicativo mundial WhatsApp, algumas jovens resolveram participar de um grupo chamado “Verdade ou Consequência”.
De acordo com o jogo, quem perde deve responder a verdade sobre uma pergunta ou se houver a recusa da resposta tem que divulgar uma foto mostrando as partes íntimas. Ao que parece, algumas meninas preferem mostrar seu corpo a falar a verdade. 
As meninas que, segundo o site de notícias Itapetinga Agora, são estudantes do ensino médio de duas grandes escolas do município, uma particular e outra estadual, mostravam suas partes como se exibissem troféus íntimos pelos celulares. Outras foram bem além, e divulgaram vídeos fazendo várias posições sexuais. 
Além de Itapetinga, o fato se repete em cidades como Itabuna e Ubaitaba. 

Informações/Imagens: Itapetinga Agora.

COPA DO MUNDO: Felipão Anuncia Os 23 Convocados Para a Copa do Mundo No Brasil.


O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa. 
- O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique - explicou Felipão, durante entrevista coletiva. 
Nove jogadores haviam sido confirmados anteriormente pelo treinador: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Neymar e Fred. 
Na próxima terça-feira, Felipão vai convocar mais sete jogadores, que ficarão de sobreaviso caso algum dos escolhidos inicialmente seja cortado. O anúncio será feito através do site oficial da CBF.
Antes de revelar os convocados, Felipão pediu o apoio da torcida aos nomes escolhidos.
- A partir da divulgação dos nomes, queria solicitar a nossos torcedores que os nossos 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como sempre fomos tratados. E que todos juntos nós, a direção, a imprensa e os torcedores tenhamos um norte, para seguirmos em direção a conquistar o que desejamos, que é conquistar o campeonato aqui no Brasil. Independentemente de cores e do que cada um pensa, tenham certeza que eles farão o possível para conseguir os objetivos - disse o treinador. 


Goleiros: Julio César (Toronto-CAN), Jéfferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Maxwell (Paris Saint-Germain-FRA)
Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Dante (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Chelsea-ING) e Henrique (Napoli-ITA)
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Ramires (Chelsea-ING), Paulinho (Tottenham-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Oscar (Chelsea-ING), Willian (Chelsea-ING), Hernanes (Inter de Milão-ITA)
Atacantes: Jô (Atlético-MG), Neymar (Barcelona-ESP), Hulk (Zenit-RUS), Fred (Fluminense) e Bernard (Shakthar Donetsk-UCR).


Fonte: globo.com.

Cantor Jair Rodrigues Morre Aos 75 Anos


Cantor foi encontrado morto em sua casa na Granja Viana. Perícia vai checar as causas do falecimento

O cantor Jair Rodrigues de Oliveira faleceu hoje, aos 75 anos. Ele foi encontrado morto na sauna de sua casa na Granja Viana na manhã desta quinta-feira (8/5). Ele estava sozinho no local. Segundo o empresário do cantor, Jair Rodrigues não apresentava nenhum problema de saúde e estava cumprindo a agenda de shows normalmente. A família está desolada e aguarda perícia para saber a causa. Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.
Fez show no Auditório do Ibirapuera no dia 5  de abril com ingressos esgotados.
Em ambos fazia lançamento do álbum duplo Samba Mesmo reúne 26 músicas nunca antes gravadas por Jair, em dois volumes. Entre elas estão “Fita Amarela”, de Noel Rosa; “Serenata”, de Vicente Celestino; “Eu Não Existo sem Você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e “No Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, que Jair gravou com Luciana Mello e Jair Oliveira – e a qual cantam juntos na apresentação. Além delas, três inéditas: “Se Você Deixar”, de Roque Ferreira; “Todos os Sentidos”, de Martinho da Vila; e “Força da Natureza”, do próprio Jair, com Carlos Odilon e Orlando Marques.
Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.
Na década de 1960, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate, enquanto tentava se estabelecer na música. Começou a se destacar cantando sambas.
Seu primeiro sucesso foi "Deixa isso pra lá", eternizada pela clássica coreografia que fazia, sempre gesticulando com as mãos.
Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica "Disparada", de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de "A banda", de Chico Buarque.

Fonte: R7.