segunda-feira, 5 de maio de 2014

Preso Em Brasília, Vereador Prisco Passa Mal e é Levado a UPA, Diz Aspra


O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da última greve dos PMs na Bahia, passou mal neste sábado (3), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. 

Ele teria sentido dores na região do peito, segundo informações da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra), que é presidida por ele. A Aspra aponta que a esposa recebeu ligação do presídio informando que ele foi levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
De acordo com Leonardo Mascarenhas, advogado do vereador, com base no relato de Prisco, houve tentativa de fuga na ala em que ele está detido, interrompida pelos próprios agentes. Com isso, por saber do seu histórico policial, os presos teriam o ameaçado achando que o esquema foi vazado pelo vereador.
“Aconteceu tentativa de fuga onde ele está preso. Ele está em ala normal, só que em cela individual. Os agentes interceptaram a tentativa, os presos sabem que ele é policial, começaram a dizer que ele tinha entregue e ameaçaram ele de morte. Ele se assustou e teve infarto. O eletrocardiograma deu incerto e todos os sintomas são que ele infartou. Ele está se comunicando, assustado, reclamando de dor no peito e formigamento na perna”, afirmou Mascarenhas, que acrescenta que um agente penitenciário e dois policiais federais acompanham o detido na unidade de saúde.
O coordenador do do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Feitosa, afirma que só a Polícia Federal pode responder sobre Marco Prisco. Ele afirma que não tem conhecimento a respeito da fuga. O site G1 tenta contato com a Polícia Federal, mas ainda não conseguiu. Em nota, a assessoria de Prisco informou inicialmente que não foi diagnosticado infarto e, em seguida, ratificou com a informação do advogado, que está no local, sobre a necessidade de exames complementares. Mascarenhas informou que, na dúvida, a médica prefere trabalhar com a situação de infarto. Segundo a defesa, ela informou ainda que é preciso transferência para outra unidade de saúde. 

Informações: Portal G1/BA.

Justiça Faz Plantão Para Eleitor Tirar Primeiro Título ou Fazer Transferência


Os cartórios eleitorais de vários estados estarão abertos neste fim de semana, em regime de plantão, para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência de domicílio eleitoral. 
O prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira (7). O prazo vale também para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Para resolver as pendências, é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo. Quem vai tirar o título pela primeira vez deve levar um documento oficial com foto, o comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar.
A transferência do domicílio eleitoral para outra cidade exige do eleitor um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, disponível para agilizar atendimento feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para receber o documento. Da Agência Brasil.

Informações: Portal Jornal da Chapada.

Mãe Dináh Morre Aos 83 Anos


A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo. 
Mãe Dináh, que ganhou notoriedade por  prever o acidente fatal dos integrantes do Mamonas Assassinas, foi internada com infecção generalizada, na última quinta-feira (1), no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, dois dias após sofrer uma queda. A informação foi confirmada pelo secretário pessoal dela, Patrice Rozenbaum. O corpo será velado neste sábado, no Cemitério da Paz, no Morumbi.
A vidente nasceu em São Paulo, e afirmava ter desenvolvido a vidência, ainda criança, aos três anos de idade. Na década de 1990, passou a ser convidada para vários programas de TV para fazer previsões. No entanto, ela também errou em algumas previsões. Em 1994, ela disse que o piloto Ayrton Senna venceria a corrida em que acabou morrendo. 
Uma das últimas aparições da vidente foi em uma série de vídeos para o Yahoo Brasil.

Por Alyne Fajardo | Yahoo Mulher.

Jornalista da Band Irrita Marido e Colega da TV Ao “Ostentar” Em Entrevista


A entrevista que Ticiana Villas Boas, 33, deu à revista "Veja" não repercutiu bem nem em sua vida profissional nem na pessoal. Segundo a colunista Fabíola Reipert, seu marido, Joesley Batista, não gostou nada da exposição da esposa no vídeo.

Com um tom desinformado e despreocupado, Ticiana falou sobre seu estilo de vida. "É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário na casa. Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Não sabia. Eu poderia comprar uma bolsa toda hora, toda semana, mas eu não faço, eu me coloco limite sobre isso. Eu nunca conversei com o Joesley sobre coisas de casa, qual o limite de gastar aqui", ela declarou.
O marido, dono da Friboi, também se incomodou em ver publicada uma lista de seus bens, como uma casa em Nova York, uma em Angra dos Reis e um jato avaliado em 25 milhões de dólares.
Ricardo Boechat, 61, colega de Ticiana no "Jornal da Band", também não gostou da postura da jornalista. Segundo o colunista Léo Dias, ele faz campanha para que ela seja substituída por Ana Paula Padrão, que está sem contrato e tem chances de voltar à Band. No entanto, há a questão de que a saída de Ticiana poderia acarretar a perda de patrocinadores. Seu marido também é dono da Neutrox, da Seara e dos sabonetes Francis.

Por Yahoo! Entretenimento | Notas TV.

Feira de Santana: Ex-Comandante da Guarda Municipal é Morto a Tiros


O ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius Alves, 38 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (2) na cidade, a 79 km de Serrinha. Ele estava no parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão, quando dois homens chegaram de moto e cometeram o crime.  
Segundo a Guarda Municipal, Marcos Vinícius estava no local com outros dois colegas quando as duas pessoas chegaram de moto. Um deles pediu água aos agentes e quando Marcos virou de costas eles abriram fogo. 
O guarda ainda chegou a se virar, mas foi baleado outra vez no rosto e caiu. Os bandidos roubaram a arma do guarda e fugiram. O crime foi em um quiosque no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar já constatou que o guarda estava morto.
Marcos foi comandante da Guarda Municipal por 4 anos. Ele era casado e tinha 2 filhos. Ao Acorda Cidade, o filho Marcos Vinícius Junior disse que o pai sofria muitas ameaças e que não deveria estar trabalhando em um local como o Parque da Lagoa. "Eu quero justiça. Meu pai estava sofrendo ameaça e sendo perseguido, tiraram ele do comando da guarda e colocaram aqui. Ele falou para eu não ficar preocupado que ele já iria sair daquele lugar. Não tinha condições nenhuma de ele está aí", disse, emocionado.
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga o caso. 





Informações/Fotos são do site Acorda Cidade.

Audiência: Silvio Santos Prepara Ataque Às Emissoras Globo e Record



Em ligeira desvantagem na disputa pela vice-liderança de audiência, o SBT decidiu partir para cima das rivais. Há uma movimentação nos bastidores da emissora para reforçar a programação no segundo semestre e conseguir, antes do final do ano, voltar a ser - incontestavelmente - a número 2 entre as principais TVs do País.
Se a diferença entre o SBT e a Record é mínima, a distância da Globo nunca foi tão pequena. Silvio Santos não estava brincando quando anunciou que voltaria a fazer seu programa ao vivo. A equipe começou a se estruturar para colocar isso em prática a qualquer momento.
Como se sabe, o apresentador e dono do canal costuma tomar decisões súbitas. Atualmente, ele grava seu programa praticamente como se fosse ao vivo, com poucas interrupções. Há poucas semanas chegou a gravá-lo em um domingo de manhã para que a exibição acontecesse poucas horas depois. No SBT, há quem diga ter sido um teste.
Assim como a cúpula da Globo, Silvio Santos acredita que o dinamismo da transmissão ao vivo será a salvação das emissoras de sinal aberto em relação ao avanço dos canais pagos e das atrações pela internet. Com a audiência cada vez mais baixa do Domingão do Faustão e do Fantástico, o comunicador aposta na chance de superar a audiência da Globo se passar a apresentar sua atração ao vivo. Os números estão a seu favor: ele tem conseguido vitórias parciais sobre o Superstar, reality musical exibido na faixa das 23h. 
Com jogos antigos, distribuição de dinheiro e deliciosa autoironia, Silvio Santos se destaca em meio à pirotecnia tecnológica de Globo e Record na busca pelo transitório telespectador do domingo à noite. Ninguém duvida que o octogenário apresentador ainda poderá tirar algumas surpresas de seu baú. (Informações do Portal Terra). 

Informações: Portal Interior da Bahia.

Aumento de 10% do Bolsa Família é ‘PASSO POPULISTA’, diz FT


O jornal britânico Financial Times classificou o aumento de 10% dos benefícios do programa Bolsa Família como um “passo populista” antes das eleições presidenciais. Em reportagem, a publicação destaca que o reajuste do valor transferido às famílias pobres será maior que a inflação que gira atualmente em torno de 6%. Para o FT, é a ação “mais agressiva de contra-ataque da presidente contra a oposição”. “O passo populista marca o mais agressivo contra-ataque da presidente contra a oposição, que tenta diminuir sua forte liderança nas pesquisas”, diz o FT.

A reportagem avalia o reajuste como “acentuado” e destaca que, apesar de Dilma Rousseff continuar líder isolada nas pesquisas de intenção de voto, a medida acontece dias após pesquisas mostrarem queda de Dilma e avanço dos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos. 
Ao lembrar que o aumento anunciado na noite desta quarta-feira, 30, pela presidente Dilma em cadeia de rádio e televisão é maior do que a inflação, a reportagem diz que a medida reforça o programa de transferência de renda para os mais pobres que foi a marca do período de quase 12 anos de governos do Partido dos Trabalhadores. O FT lembra ainda que atualmente cerca de 36 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família. “Juntos, formam um grupo que é considerado por analistas como uma base eleitoral leal ao Partido dos Trabalhadores, particularmente no nordeste pobre do País”, diz o texto.

Informação: Política Livre.

Traficantes Fazem Supostos Ladrões Comerem Os Próprios Dedos


Parece uma cena de filme de terror, mas é realidade e aconteceu em Salvador. Três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos após terem furtado drogas na localidade.

Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão. O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca.
Ainda de acordo com a polícia, as “vítimas” foram encaminhadas para um posto de saúde. No entanto, em depoimento, não quiseram revelar a identificação dos traficantes com medo de mais uma retaliação.
A 10ª Delegacia, que está responsável pelo caso, averiguar a situação e garante que já tem nomes dos autores do crime. A polícia está em incursão para captura-los e apresenta-los à sociedade.

Informação: Bocão News.