domingo, 4 de maio de 2014

Nordestina: Policia Militar Apreende 350 kg de Dinamite Dentro de Carro

 

Segundo informações preliminares, o artefato seria utilizado em ataques a caixas eletrônicos.
Na madrugada deste sábado (3), na cidade de Nordestina, policiais militares da Companhia Independente Especializada – Caatinga – encontraram no veiculo Ford Ka de cor preta, placa JRJ- final 42, um total de 125 kg de dinamite em gel (bananas) e mais 225 kg de dinamite granulada, além de uma bobina com 750 metros de pavio (cordão detonante).
Segundo informações preliminares, o artefato seria utilizado em ataques a caixas eletrônicos. No veículo estavam os garimpeiros Cícero de Jesus, 33 anos, Auriosmar Nascimento dos Santos, 35 anos e Jaélcio Evandro dos Santos, 28 anos, que é irmão de Auriosmar, e que tem passagem pela polícia por crime de furto.
A ação ocorreu durante abordagem policial, quando após interceptar o veículo, os PMs verificaram os explosivos e prenderam os suspeitos. O fato foi registrado na delegacia do município de Senhor do Bonfim/BA.

As informações são do site Calila Notícias.

Acidente Envolve Presidente do PT de Valente e Outras Quatro Pessoas Da Família Na BA 120


O caso que inspirava mais cuidado foi o do seu sobrinho que deu entrada desacordado e com fratura no braço direito e precisou ser transferido para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.

Na madrugada deste sábado, 03/05, por volta das 02h40, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Valente (PT), José Silva, 34 anos, morador do bairro Dionísio Mota, sofreu um grave acidente na rodovia que liga Valente a Santaluz, no trecho conhecido como Adaltino. Além dele estava no veículo Siena branco de placa OUN 0313, sua esposa, seu filho de 4 anos, sua mãe e seu sobrinho de 13 anos.
Segundo informações, José Silva saiu de Queimadas para Valente e após passar por uma lombada na pista perdeu a direção do veículo vindo a capotar várias vezes e no capotamento seu sobrinho de iniciais A. M. S., foi arremessado a cerca de 20 metros do local. Os outros ocupantes permaneceram dentro do carro.
De imediato, Marivaldo, irmão de José Silva e pai do adolescente e outros familiares que seguiam em outro carro logo atrás pararam para dar socorro e acionaram o Hospital José Mota Araújo que enviou ambulâncias para o local.



Carro capotou depois de passar por uma lombada
Carro capotou deppois de passar por uma lombada/foto Noticias do Sisal
As vítimas foram avaliadas na unidade hospitalar e ficou constatado que José Silva teve uma fratura na clavícula, sua esposa está com uma suspeita de lesão cervical e escoriações pelo corpo, sua mãe e seu filho sofreram apenas escoriações leves. O caso que inspirava mais cuidado foi o do seu sobrinho que deu entrada desacordado e com fratura no braço direito e precisou ser transferido para o Hospital da Criança, em Feira de Santana. E até o momento permanece em estado de coma.
Os outros pacientes estão internados no Hospital Municipal de Valente em observação.

Reportagem André Franco.