terça-feira, 29 de abril de 2014

Sem Bell Marques, Chiclete Com Banana Fracassa e Arrasta Poucos Foliões Na Micareta De Feira de Santana


O Chiclete com Banana estreou na Micareta de Feira de Santana com o seu novo vocalista Rafa Chaves.
Mesmo fazendo uma ótima apresentação e desfilando em trio elétrico independente, eles não conseguiram arrastar a mesma legião de fanáticos “chicleteiros” e disputaram os foliões com outras grandes atrações como Pablo e Psirico.
Após 33 anos à frente do Chiclete Com Banana, Bell Marques anunciou sua saída no último carnaval e agora segue em carreira solo. 
Ele se apresentou na cidade com o bloco Skol na última quinta-feira. 

Fonte: Varela Notícias.

Esporte: Time Do Vitória Contrata Zagueiro Campeão Paulista de 2014


O Vitória acertou na noite deste sábado (26) a contratação do zagueiro Alemão, campeão paulista de 2014 pelo Ituano. O atleta, de 27 anos, pertence ao Salgueiro-PE e chega por empréstimo ao Rubro-Negro até o fim da temporada. 
Quem garante a informação é Glauber Guerra do Site Bahia Noticias, que já adianta que o jogador desembarca em Salvador para os devidos exames na próxima segunda-feira.
Natural de Vitória (ES), Alemão iniciou sua carreira no Tupy-ES. Ele acumula passagens pelo Guarapari-ES, Itaperuna-RJ, Campinense-PB, Marília-SP, América-SP, Cuiabá-MT, Náutico, Salgueiro-PE e Ituano.

Meia formado na base pode voltar ao Vitória
Segundo informações do Site Galáticos Online, o meia Leandro Domingues, velho conhecido da torcida do Rubro-Negra está em negociações avançadas e pode ser anunciado na próxima semana pelo Vitória.
O jogador teria brigado com o técnico Nelsinho Batista nos vestiários da equipe japonesa, e por conta disso já está em contato com o rubro-negro para acertar a volta ao Barradão. 
Direção do Vitória estaria irredutível em alguns termos do contrato de Domingues, mas as conversas entre as partes estão avançando.

Informações: Portal Futebol Baiano.

Brasil Tem Mias De 15,3 Milhões de Filiados a Partidos Políticos


O Brasil tem 15.329.230 de cidadãos filiados a partidos políticos. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é a sigla com o maior número de filiações, com 2.356.091 (15,36 % do total) Em seguida vem o Partido dos Trabalhadores (PT), com 1.590.304 (10,37 %) inscritos. 

As relações atualizadas de filiados, informadas pelas legendas, já podem ser consultadas no sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral. O Brasil tem 32 partidos com registro deferido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A filiação é uma das exigências para se concorrer às Eleições Gerais de 2014. As siglas com menos filiados são o Partido da Causa Operária (PCO), com 2.658 inscritos (0,017 %), e o Partido Ecológico Nacional (PEN), com 10.994 filiações (0,071 %).
A legislação estipula que os partidos devem encaminhar à Justiça Eleitoral listas atualizadas de seus filiados sempre nos meses de abril e outubro de cada ano. Em outubro de 2013, o Brasil possuía 15.264.775 eleitores filiados a partidos políticos. A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) estabelece que as relações devem conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados estiverem inscritos. As informações devem ser disponibilizadas todos os anos para a Justiça Eleitoral pelos próprios partidos, por meio do sistema Filiaweb, aplicativo que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária.
De 15 a 21 de abril, o TSE procedeu à identificação das duplicidades de filiação partidária, isto é, verificou as pessoas que figuravam no sistema como ligadas a mais de uma legenda. Após concluir esse procedimento, o Tribunal publicou na internet as relações de cidadãos filiados aos partidos. A Justiça Eleitoral já notificou os filiados em duplicidade para que esclareçam sua situação. A legislação eleitoral determina ainda que, se a relação de filiados não for enviada pelos partidos até o prazo fixado no provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral, a filiação constante na última relação remetida à Justiça Eleitoral permanecerá inalterada (parágrafo 1º do artigo 19 da Lei dos Partidos Políticos).
Para concorrer a um cargo eletivo em 5 de outubro deste ano, o candidato tem de estar filiado ao partido pelo qual pretende concorrer há pelo menos um ano antes do pleito. O número total de filiados por partido pode ser obtido pelo seguinte caminho: http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/,acessando o sistema no menu Relatório > Filiação > Solicitar Relatório de Filiados. As informações são do site do TSE.

As informações são do Portal Jornal da Chapada.

Defesa de Marco Prisco Entra Nesta Segunda Com Recurso no Supremo


A defesa do vereador Marco Prisco (PSDB), vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que indeferiu o pedido de habeas corpus na última quarta-feira. 

O recurso será apresentado hoje, segundo nota divulgada pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). De acordo com o diretor jurídico da Aspra, Fábio Brito, um dos advogados que de defesa de Marco Prisco, o recurso será elaborado com questionamentos em relação a dois pontos.
O primeiro diz respeito ao código 295 do Processo Penal, que garante prisão especial a vereadores como forma de prevenir perseguição política. A segunda está relacionada à Lei de Anistia do Congresso Nacional aprovada em agosto do ano passado pela presidente Dilma Rousseff e que anula todos os possíveis crimes cometidos na greve de 2012. Brito ainda informou que, caso Lewandowski mantenha a decisão de indeferir o pedido, mesmo após o recurso, um embargo de declaração será aberto contra o próprio ministro no STF. Do jornal Correio.

Fonte: Portal Jornal da Chapada.

ESPORTE: Diretor Revela Acordo e Confirma Os Dois BAVIs da Série A na Arena


Assim como em 2013, os dois BAVIs da Série A deste ano serão realizados na Arena Fonte Nova. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o diretorcomercial do estádio, Claudio Najar, revelou um acordo para que o Rubro-negro mande o clássico no local.
O profissional também anunciou que um outro acordo, este envolvendo os dois clubes, foi feito para que a divisão das torcidas seja semelhante, evitando problemas como os ocorridos nos clássicos do Baianão, quando apenas 10% dos ingressos foi colocado à disposição da torcida visitante.
"O BAVI do dia 11 de maio vai ser 60% de torcedores do Bahia e 40% do Vitória. No VIBA, o segundo clássico, será ao contrário, 60% de torcedores do Vitória e 40% do Bahia", disse.
Com o acerto, o BAVI do dia 21 de setembro, que seria realizado no Barradão, foi remanejado para a Arena. Apesar da revelação, a diretoria do Leão ainda não confirmou a mudança.
Ainda de acordo com Najar, outros jogos do Vitória na Série A poderão ser realizados no estádio que será palco de jogos da Copa do Mundo. "Estamos negociando sim e esperamos chegar a um acordo para que o Vitória mande mais jogos na Arena", concluiu. 

Fonte: Portal Galáticos Online.

Micro-Ônibus da Secretaria de Saúde de Santaluz Tomba Na BR 324 Próximo a Amélia Rodrigues


Um micro-ônibus que estava à serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz tombou no início da noite desta segunda-feira (28) no Km 543 da BR-324, na cidade de Amélia Rodrigues, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana.

De acordo com informações preliminares, estavam sendo transportados vinte pacientes, todos de Santaluz, além do motorista. Os passageiros relataram que foi tudo muito rápido e não souberam dizer qual seria a causa do acidente, pois a maioria estava dormindo durante a viagem. Eles retornavam de Salvador.
Segundo informações da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia, a chuva teria feito com que o motorista perdesse a direção do veículo, que tombou e caiu em cima de um veículo Ford Ka. As vítimas do carro de passeio ficaram presas nas ferragens. A quantidade de feridos ainda não foi confirmada.
A Secretaria de Saúde de Santaluz informou que uma equipe foi imediatamente mobilizada para dar apoio as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Dr. Pedro Américo de Brito, em Amélia Rodrigues, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e para o Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana, e da Via Bahia realizaram o resgate. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local.
De acordo com informações, oito pessoas permanecem sendo atendidas no Hospital Geral Clériston Andrade, enquanto uma criança segue no Hospital Estadual da Criança. Nenhuma delas está em estado grave. Doze vítimas já foram atendidas e liberadas, e deverão retornar à Santaluz ainda nesta segunda, em veículo cedido pela Secretaria de Saúde do município.

Redação Notícias de Santaluz / Matéria extraída do Portal CN.

Eunápolis: Rebelião Termina Com Seis Mortos No Conjunto Penal


Seis presos morreram durante a rebelião realizada no Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, a 631 km de Serrinha, nesta segunda-feira (28). Iniciada por volta de 9h30, a situação foi controlada por volta de 17h. Os detentos colocaram fogo em colchões e quebraram as celas. O motim envolveu 341 internos do pavilhão A, que comporta presos provisórios.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), a rebelião resultou do desagrado de internos perante a revista que faz parte de um processo periódico de manutenção da ordem e da segurança das unidades.
Os internos que estavam no pátio da unidade, aguardando o fim da revista, agrediram os agentes e policiais militares que davam apoio ao procedimento, de acordo com a secretaria. Os detentos também arremessaram pedras e artefatos na equipe.


No confronto com a Polícia Militar, um interno foi ferido na perna e atendido pelo serviço médico da unidade. Segundo a Seap, os internos que lideraram o motim aproveitaram a oportunidade de desordem para assassinar os seis colegas e ferir outros sete.
Em nota, a Seap lamenta a morte dos presos e informa que já solicitou a realização da perícia por parte do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A investigação das mortes ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia local. Em virtude da destruição das celas, alguns internos serão transferidos e outros remanejados até que seja feita a reforma da unidade. Durante a rebelião, familiares permaneceram do lado do conjunto penal aguardando notícias sobre os presos.
Por conta da violência dos internos, a unidade precisou pedir reforço a Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Caema) para controlar a situação. Durante a rebelião, a Seap também contou com o apoio do 8º Batalhão de Porto Seguro, da 7ª Companhia de Eunápolis, e do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas.


Informações: PCS.

Mulher Presa Em Serrinha Era a Primeira Dama do Tráfico Em Bom Jesus da Lapa


A traficante Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, que foi presa em Serrinha logo após visitar o companheiro Fracileno de Jesus Nunes, o “Su”, no conjunto penal do município, onde está recolhido em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na ala de segurança máxima, era, segundo a polícia, uma das líderes da quadrilha que controla o tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa e região.
Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, ela era incumbida de transportar drogas entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa, escondidas nas fraldas da filha do casal, segundo apurou o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Serrinha ).
Outra integrante da quadrilha, identificada como Viviane Vieira Maia, 26 anos, foi capturada em Bom Jesus da Lapa, por policiais militares. As investigações apontam que ela emprestava a conta corrente para o tráfico, fazendo depósitos e retiradas bancárias, a mando de Fracileno de Jesus,  líder maior do grupo. Viviane trabalhava na Pastoral da Criança naquela cidade e teve a prisão decretada pela Justiça local.


O esquema de tráfico entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa começou a ser desarticulado no final de janeiro deste ano, durante a Operação Líder, deflagrada na Fazenda Jibóia, de propriedade de Su, na zona rural de Bom Jesus da Lapa. Ali foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, 517 munições de diversos calibres, quatro pistolas, duas carabinas, 14 carregadores, um rifle com mira de longo alcance e supressor de ruídos, 13 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, extratos de comprovantes em contas bancarias e R$ 28 mil.
A operação, feita conjuntamente pelas polícias Civil e Militar, resultou ainda nas prisões de vários integrantes da organização criminosa liderada por Su, responsável pelo tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa e região. Também estão presos no Conjunto Penal de Serrinha: Franclin Darling de Oliveira Lima, o “Frank”, e José Nativo Ferreira de Almeida Júnior o “Nativinho”, irmão de Jaqueline.
De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, todos respondem por uma série de crimes (homicídio, tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, inclusive de uso restrito). Inicialmente recolhido no Presídio da Mata Escura, em Salvador, Su, por continuar comandando o tráfico de dentro da cadeia, foi transferido para o sistema prisional de Serrinha. Ele, Jaqueline e Frank devem ser transferidos para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.


Fonte: PCS.

Crisópolis: Justiça Realiza Audiência Para Escutar Advogada Ameaçada de Morte Por Vereador


A primeira audiência do caso da advogada Iva Caroline, ameaçada de morte pelo vereador Denycarlos Nicolau dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Crisópolis, no nordeste baiano, a 132 km de Serrinha, será nesta quarta-feira (30), no Fórum de Olindina.
A advogada é ameaçada por atuar em um processo judicial que envolve o edil e que já dura quatro anos. Iva, que trabalha no distrito judiciário de Crisópolis, cuja sede é em Olindina, só entra ou sai dos dois municípios com escolta da Polícia Militar.
Segundo a defensora, no dia 10 de fevereiro ela recebeu um recado ameaçador de Denycarlos, através do vereador Dei Delfino, que, “se ela queria briga, teria briga”. O recado ainda frisava que Denycarlos havia acabado de sair da casa de um cigano, e que “a partir daquele momento, o assunto seria tratado pelo cigano”.
Iva relata que a ameaça foi feita depois que o vereador recebeu uma intimação da Justiça para pagar R$ 70 mil. Ela prestou queixa à policia. O vereador nega as acusações.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, junto com a advogada, participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, para pedir empenho e celeridade na investigação.
A Policia Civil já concluiu o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caso agora está na Justiça.

Informações: PCS.