quarta-feira, 23 de abril de 2014

Empreiteiro Morre Após Capotar Carro de Luxo Em Estrada de Barrocas


O empreiteiro Josemir Pereira dos Santos, de 41 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 21, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGE), após capotar um carro de luxo em uma estrada do município de Barrocas, perto do bairro do Cedro.
Mir de Zacarias, como era conhecida a vítima, dirigia um veículo Toyota Hillux SW4 na manhã de domingo, 20, quando perdeu o controle da direção e capotou várias vezes. Segundo informações de testemunhas, ele teria tentado ultrapassar outro veículo, mas bateu em um mourão de cerca e capotou.
Ao que tudo indica o empreiteiro não usava o cinto de segurança e teve o corpo projetado para fora do carro. A esposa e os filhos do empreiteiro também estavam no carro, mas não tiveram ferimentos graves. Segundo o site O Dia News, as vítimas seguiam para Caldas do Jorro, em Tucano, onde pretendiam passar o fim de semana prolongado.
A morte do empreiteiro foi confirmada por volta das 16h30m. O local e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.             


 

Fonte: PCS / Foto: site O Dia News. 

Bahia Soma 70 Ataques a Bancos Neste Ano, Diz Sindicato


O Sindicato dos Bancários divulgou um balanço dos ataques a bancos ocorridos na Bahia neste ano. Foram registradas 70 ocorrências até esta terça-feira (22). São 59 ataques no interior contra 11 na capital baiana.  
Segundo a sindicato, o Banco do Brasil é o principal alvo dos bandidos e foi atacado 33 vezes. O Bradesco aparece em segundo lugar, com 22 registros. A Caixa contabiliza 10. Bancos não identificados chegam a quatro e o Itaú possui um.
As explosões de caixas eletrônicos lideram a lista com 49 casos. As tentativas frustradas aparecem em seguida (oito) e os arrombamentos e assaltos somam sete e seis, respectivamente.

Fonte: PCS.

Professores de Universidades Estaduais Paralisam as Atividades Na Próxima Terça-Feira (29)


Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) paralisarão as atividades acadêmicas na próxima terça-feira (29), em protesto contra a redução de verbas em quase 12 milhões para custeio e investimento, imposta pelo governo estadual. 
A paralisação tem o objetivo chamar a atenção da comunidade para a gravidade da crise que se avizinha e, ao mesmo tempo, buscar seu apoio para a luta em defesa da Educação pública, cada vez mais sucateada pelos governos que não lhe dão a devida prioridade.
Como parte das ações da mobilização, a diretoria da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs) está convidando representantes de entidades sindicais e dos movimentos sociais, além da imprensa, para um café da manhã, no dia da paralisação (29), a partir das 8 horas, no pórtico da Uefs.
Na ocasião, explicará em detalhes os problemas enfrentados pela comunidade por causa da falta de recursos. Os estudantes da Uefs também estão mobilizados e vêm realizando manifestações contra as precárias condições de estudo e a ameaça de fechamento do bandejão. Os técnico-administrativos, por sua vez, já paralisaram as atividades pela implantação do plano de cargos e salários. Do Política Livre.

Fonte: Portal Jornal da Chapada.

Conceição do Jacuípe: Carreta Desgovernada Mata Criança Ao Bater Em Um Carro Parado


Uma criança de 9 anos morreu depois que o carro em que estava foi atingido por uma carreta que perdeu o controle. Além dela, uma outra, de seis anos, foi atingida pelo veículo e levada ao Hospital Estadual da Criança, em de Feira de Santana.
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (21), por volta das 19h, na Avenida Getúlio Vargas, em Conceição de Jacuípe, distante.
De acordo com testemunhas, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo ao dar ré e desceu por uma rua até bater em dois carros parados. O motorista teria fugido do local.
Dentro de um dos carros, estava um condutor, a sua esposa, mãe e mais as duas crianças - a filha do casal, de seis anos, e uma sobrinha, de nove, que faleceu. A mãe dele teria descido para comprar pão, quando aconteceu a batida.
A menina ferida sofreu lesões na perna e aguarda transferência para Salvador. 

Imagens:



Informações/Fotos são do site Jacuípe Noticias.

Paraná: Acidente Com Ônibus Deixa 8 mortos e Pelo Menos 30 Feridos


Oito pessoas morreram em um acidente com um ônibus em Bandeirantes, na BR-369, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Pelo menos trinta pessoas estão feridas, sendo que seis ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas em estado grave.
45 pessoas, entre elas dois motoristas, estavam no veículo, segundo o delegado Michel Rocha de França Araújo, da Delegacia de Bandeirantes, que investiga o acidente. Inicialmente, os bombeiros relataram que entre 45 e 53 pessoas estavam no ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e seguia para São Paulo. O ônibus era fretado, ainda conforme os bombeiros.
Depois de um trevo na saída da cidade, o motorista perdeu o controle e tombou o ônibus, como informou o Corpo de Bombeiros. Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio,que também fica no norte do estado. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.
O Instituto Médico-Legal informou que os corpos devem ser liberados somente após o reconhecimento da família.
O ônibus foi levado para a Delegacia de Bandeirantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que dirigia o ônibus no momento do acidente, foi encaminhado para o hospital com o braço quebrado e escoriações pelo corpo. Ainda conforme a PRF, a lista de passageiros apresentada pela empresa do ônibus, que é de São Paulo, não bate com a lista que está sendo feita pela polícia.
“Ainda não ouvimos ninguém. Neste primeiro momento estamos apurando os fatos. 
Os motoristas e todos os passageiros serão ouvidos. 
Estamos aguardando para ver o estado de saúde deles”, afirmou o delegado, por volta das 10h30 desta segunda-feira.

Fonte: G1/PR.

Marco Prisco Tem Habeas Corpus Aceito Pelo STF e Deve Ganhar a Liberdade


O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, na noite deste sábado (19), o habeas corpus eletrônico requerido pela defesa do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar baiana finalizada na última quinta-feira (17).
O tucano responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte.
Todos os delitos são referentes à paralisação da PM do estado ocorrida em 2012, quando o legislador também encabeçou o movimento. Com o recurso deferido pela ministra Cármen Lúcia, Prisco deve deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília – onde está detido desde sexta (17) – e responder ao processo em liberdade.
A solicitação de habeas corpus foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª região, que remeteu o pedido ao STF. No documento, o advogado do vereador, Vivaldo do Amaral, argumentava que a prisão era inconstitucional, já que, com o término da greve deste ano, o réu não representava "risco à ordem pública”. 

Informações do Bahia Noticias/ Foto: Manu Dias/Secom.     

Escritor Ariano Suassuna, Cansado de Esperar, é Flagrado Deitado Em Aeroporto de Brasília


Ariano Suassuna, uma dos mais respeitados escritores brasileiros, autor de obras como “O auto da Compadecida”, foi flagrado nesta terça-feira, deitado em pleno chão do Aeroporto de Brasília. O escritor, que estava na capital federal para uma série de compromissos, se deitou e apoiou a cabeça numa pasta.
Ariano, de 87 anos, estava aguardando um voo para Recife quando foi fotografado por um outro passageiro na sala de embarque. O aeroporto estava lotado por conta do fim do feriado prolongado. A foto foi postada pelo passageiro no Facebook e vem sendo compartilhada por dezenas de pessoas.
A assessoria de imprensa do escritor confirmou ser ele na foto: “Ele precisa esticar as costas. É um hábito comum dele, não foi uma forma de protesto, mas pena que os aeroportos não ofereçam conforto para os passageiros”. No fim de semana, Ariano foi homenageado na Bienal do Livro, em Brasília. Extraído do jornal Extra.

Informações: Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Facebook.

Com Câncer Terminal, Pai Emociona Ao Deixar "Caixa de Memórias" Para os Filhos


Andrew Hickie é um britânico de 42 anos que teve diagnosticado câncer terminal. Por conta da notícia, ele emocionou todos ao revelar que está planejando seu próprio funeral e, principalmente, uma "caixa de memórias" com fotos e bilhetes para seus filhos. As informações são do britânico Daily Mail.

Com recados para toda a vida de seus filhos, Andrew quer se fazer presente na vida das crianças mesmo após sua morte. Após ser retirado de um grupo de tratamento alternativo por não ter reagido, ele espera poder receber o medicamento Pilimumab para que possa viver por mais alguns anos.
O câncer do britânico começou com uma pinta no pé esquerdo e já tem metástase no abdômen, fígado e cérebro, o que torna sua cura impossível.

Informações: Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias.

Presidente Dilma Sanciona Marco Civil da Internet


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (23) o Marco Civil da Internet durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet – NET Mundial, em São Paulo, que reúne representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da rede de vários países. 
A nova lei será publicada em edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta. O marco civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite da terça (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.
Após assinar a sanção, Dilma iniciou seu discurso defendendo o respeito aos direitos humanos, à privacidade e à liberdade de expressão na internet. “Os direitos que as pessoas têm offline também devem ser protegidos online”, comparou. Na terça (22), pelo Twitter, Dilma avaliou o marco civil como “um passo fundamental para garantia da liberdade, da privacidade e do respeito aos direitos do usuário da internet”, além de destacar o papel da lei na garantia da neutralidade do caráter livre e aberto da rede mundial.
A presidente também destacou os mecanismos de defesa dos direitos dos usuários estabelecidos com a nova legislação. “O novo marco civil estabelece que as empresas de telecomunicações devem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados. Além disso, o marco civil veda bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados. O nosso modelo de marco civil poderá influenciar o debate mundial na busca do caminho para garantia de direitos reais no mundo virtual”, escreveu Dilma em sua conta pessoal no Twitter. Da Agência Brasil.

Informações: Portal Jornal da Chapada.

Jacobina: Caminhão-cegonha Com 11 Carros Pega Fogo Na BR-324


Um caminhão-cegonha pegou fogo enquanto trafegava pelo km 334 da BR-324, na região do município de Jacobina, norte da Bahia, a 198 km de Serrinha, na terça-feira (22).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), todos os onze veículos transportados pelo caminhão foram incendiados e tiveram perda total.
"Segundo o condutor, ele trafegava normalmente quando sentiu um estouro na parte traseira do veículo. Aí ele parou e percebeu que havia um princípio de incêndio. Depois o fogo se alastrou de forma rápida e ele teve que separar a carreta da carroceria. Nisso, todos os carros que estavam na carroceria pegaram fogo", relata o policial rodoviário estadual Jackson Andreaza.
A polícia afirma que todos os veículos incendiados eram novos e estavam sendo transportados para Jacobina. Ninguém se feriu. A causa das chamas é desconhecida.


 As informações são do site A Bahia Acontece.