segunda-feira, 7 de abril de 2014

Monte Santo: Criança de 4 Anos Morre Vítima de Atropelamento Por Veículo Escolar


Uma criança de apenas quatro anos de idade foi atropelada por uma van escolar, durante a manhã desta segunda-feira, 07.

Uma criança de apenas quatro anos de idade foi atropelada por uma van escolar, durante a manhã desta segunda-feira, 07. O acidente ocorreu no povoado de Boqueirão, meio rural do município, quando a criança retornava para casa.
A criança era aluno da Escola Joaquim Caetano de Abreu, localizada na divisa dos povoados de Poço Dantas e Boqueirão.  Testemunhas contam que o menor A.S.S havia descido da “Topic” acompanhado de outras duas crianças e fez travessia na estrada de chão, afim de chegar até sua residência, quando o motorista avançou e pegou em cheio o menino. Os outros dois chegaram a gritar, premeditando  o atropelamento, mas sem sucesso.
Segundo contam outras testemunhas, o menino ficou agonizando no chão e o motorista omitiu socorro, dando sequencia no trajeto para deixar outras crianças que ainda permaneciam no veículo, no retorno o motorista “tentou” socorrer a criança, porém tarde demais, a vítima não dava mais sinais de vida.
Guarnições da policia Militar, comandada pelos soldados Ferreira, Dinis e Farias, e da Polícia Civil evadiram-se ao local do ocorrido, levando também uma equipe de socorro do Hospital Monsenhor  Berenguer, que só prestou socorro à mãe que estava em estado de choque. Equipes do Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha foram chamadas para realizar levantamento cadavérico e perícia no local do acidente para laudos investigativos da polícia.
Duas mortes num intervalo de 10 dias:
 27 de março – outra criança foi morta por outro veículo enquanto esperava para ir à escola na semana passada, numa estrada vicinal nas imediações do “açude da pedra”.  A mãe do menino informou que estava na espera do transporte e quando o mesmo se aproximou, a criança atravessou e foi atropelada, o menino chegou a ser transferido para a capital Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na metade do caminho. 
No ensejo a equipe do Montesanto.net presta condolências à família do garoto que, neste momento, encontra-se enlutada.

Imagens:





Fonte: MonteSanto.net

Irecê: Cantor da Banda Dos Vaqueiros de Jacobina Morre Em Uma Abordagem Policial


O cantor Igor Félix Neves, 19 anos, morreu a tiros ao reagir a uma abordagem policial na cidade de Irecê, por volta das 0:20h da madrugada deste domingo, 06.
Segundo informações, Igor estava em uma festa de aniversário no Bairro 13 acompanhado por um primo que mora em Irecê. Após deixarem a festa, Igor (que estava armado segundo seu primo) resolveu retornar e foi deixado próximo do local do aniversário. O primo de Igor diz que só ficou sabendo de sua morte quando resolveu procura-lo e foi até ao hospital da cidade, por volta das 10h deste domingo (6).
Segundo familiares, as informações passadas pela policia é que Igor estava circulando em um carro (de uma prima), recebeu ordem da policia Caesa para parar e evadiu-se do local. Houve perseguição, os dois veículos se chocaram e Igor teria efetuado dois tiros contra a Caesa, sendo alvejado com tiros na cabeça. Familiares estão em Irecê e o corpo de Igor está sendo transladado para Jacobina. O corpo chegará por volta das 23:30h deste domingo (6) e será velado em sua casa na Rua João Papa 23, 69 – Bairro Nazaré.
Igor era bastante querido no meio musical em Jacobina e fazia parte da Banda dos Vaqueiros, tendo se apresentado em várias cidade da Bahia.

Informações/Foto: Augusto Urgente.