segunda-feira, 31 de março de 2014

SOBE PARA 15 O NÚMERO DE MORTOS EM ACIDENTE NA CIDADE DE MANAUS


Morreu, na manhã deste sábado (29), a 15ª vítima do acidente entre um micro-ônibus e uma caçamba ocorrido na noite da sexta-feira (28) na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. O marceneiro Domingos Messias de Souza, de 60 anos, estava internado no Hospital João Lúcio, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Domingos de Souza foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico gravíssimo e morreu na manhã deste sábado (29). Com a morte do marceneiro, sobe para 15 o número de pessoas mortas no acidente. Entre as vítimas estão os motoristas dos dois veículos, uma mulher grávida e o bebê, e uma mãe com o filho de um ano e seis meses. Das pessoas atendidas em hospitais da rede estadual, oito receberam alta, um permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 28 de Agosto em estado grave, três estão com quadro estável no Hospital João Lúcio, um está em observação no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo e um paciente seguiu para um hospital da rede particular, a pedido da família.

Acidente: 
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas os motoristas dos dois veículos, uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital. De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava lotado e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.

Fonte e foto: G1/ Manaus.

PESQUISA DIZ QUE MULHERES QUE USAM ROUPAS PROVOCANTES MERECEM SER ATACADAS É O QUE PENSA 65% DOS BRASILEIROS.

 
Um estudo a respeito do comportamento humano surpreendeu ao demonstrar que para cerca de 65% dos entrevistados, uma mulher que mostra muito o corpo merece ser desrespeitada. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quinta-feira, 27. O estudo foi nomeado de "Tolerância social à violência contra as mulheres" e tem como objetivo demonstrar de que forma os brasileiros se posicionam sobre os abusos e agressões contra a mulher. Os números analisados fazem parte do Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), uma pesquisa realizada com 3.810 pessoas entre os meses de maio de junho do ano passado (2013). As pessoas foram entrevistadas em 212 cidades de todos os estados do Brasil. Os entrevistados eram na maioria mulheres, 66%. O que chama atenção no estudo, é que 65,1% do total de entrevistados pensa que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas. Ou seja, para esses brasileiros usar roupas que mostrem demais o corpo é motivo para uma mulher ser agredida ou abusada. O estudo também mostra que de cada 10 entrevistados seis acreditam que não haveria estupros se as mulheres se comportassem adequadamente. A pesquisa foi publicada, no site do Ipea, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e após a divulgação da polêmica sobre os abusos contra as mulheres dentro dos metrôs de São Paulo. Ainda de acordo com o estudo, a violência contra a mulher “é um reflexo direto da ideologia patriarcal” e da “cultura do machismo”, que ainda sobrevive na sociedade de maneira implícita. Conforme as informações, isso colocaria “a mulher como objeto de desejo e de propriedade do homem” o que torna legítimo e alimenta “diversos tipos de violência”, e ainda coloca a culpa pelos atos nas atitudes da própria vítima.

Fonte: DM
Imagem: Google.

UI! Traficante é “seduzido” Por Policial No Facebook e Acaba Preso


Um rapaz de 22 anos acusado de tráfico de drogas se deu mal no Rio Grande do Sul. Procurado pela polícia desde o ano passado, Cristiano dos Santos Gonçalves foi seduzido por uma policial no Facebook disfarçada e acabou atrás das grades. A policial adicionou o criminoso em uma rede social e começou a trocar mensagens com ele.
“Diariamente, ele botava fotos da sua pessoa se exibindo com relógios, com dinheiro, com roupas. E aí nós decidimos partir por esse lado e atacar ele na sua autoestima”, explicou o delegado Maurício Barcellos em entrevista à TV Record.
Em uma das conversas, ele revelou que era traficante e os dois marcaram um encontro. “Ele mandou um amigo dele me buscar de moto só que, obviamente, eu não ia ir com o amigo”, contou a policial, que não quis ser identificada. Já no segundo encontro, o procurado chegou de táxi e acabou preso pelos policiais.
A investigação para prender Cristiano teve início em setembro do ano passado. O homem é suspeito de três homicídios e de comandar o tráfico de drogas na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. 

Fonte: Varela Noticias.

Conceição do Coité: Mulher é Atropelada e Fica Presa Debaixo de Carro


Uma mulher foi atropelada por volta das 7h30 desta segunda-feira (31), por um veículo modelo Caravan, na localidade conhecida por Morrinhos, na estrada que liga a sede do Município de Conceição do Coité ao Distrito de Juazeirinho. 
Leidineia da Silva Góis, 28 anos, estava a bordo de uma motocicleta e seguia da Fazenda Ladeira onde reside para o centro da cidade quando foi atropelada e ficou com parte do corpo sob o veículo. 
A Brigada Voluntária Anjos da Vida solicitada para o resgate e a conduzia até o Hospital Regional e diante da grave fratura exposta no joelho direito, precisou ser transferida para Feira de Santana. 
O Calila Notícias não teve informações sobre os dados dos veículos nem do condutor da Caravan.

Informações: 2ponto0.

Cadela Dá Luz a “Cachorro Humano” e Choca População Brasil


Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.
Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. 
Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?

Fonte: RN7 / Jornal Agreste Notícias.

Vícios do Cantor Gusttavo Lima Deixa Produtores Preocupados


Produtores têm se mostrado bastante preocupados com os hábitos de Gusttavo Lima, segundo pessoas próximas o sertanejo tem exagerado bastante no cigarro, vício que o cantor tem desde os 19 anos, e agora com a bebida.
Em alguns shows a produção tem que blindar o cantor para não expor esse lado rebelde aos fãs, sendo que muitos seguidores do sertanejo são jovens e adolescentes e que não soaria como um bom exemplo.
No ano passado uma foto onde o cantor Gusttavo Lima aparecia com um suposto cigarro de maconha em seu camarim, causou a maior repercussão negativa para o cantor, que se justificou dizendo que era um cigarro de palha e que não tinha vícios. Na sequência, fãs flagraram o astro fumando e bebendo várias vezes no palco.
No início do ano, Gusttavo já alterado por umas doses de whisky, revelou que pretendia largar a carreira. Pronto, mais uma situação que seus produtores tiveram que reverter, pois a tal declaração causaria prejuízo em sua carreira que está em ascensão.



Agora a preocupação aumentou mais ainda. 
O sertanejo tem apresentado sinais de que a sua voz pede ajuda. 
O uso constante do cigarro fez com que tosses e pigarros passassem a ser frequentes no dia do cantor Gusttavo Lima, sem contar que mesmo malhando, o sertanejo tem apresentado sinais de cansaço e ansiedade.

Mulher de Cansanção e Dois Homens de Monte Santo São Presos Por Estelionato


Uma guarnição de Policiais Militares lotados na 4ª Cia de Quijingue, pertencentes ao 5°BPM, prendeu três pessoas de posse de vários documentos falsos tentando desbloquear cartões bancários em uma agência bancária do Bradesco no centro da cidade de Quijingue.
Após denuncia de um funcionário da agência bancária, uma viatura foi designada imediatamente ao local no sentido de abordar os indivíduos; dois idosos foram detidos ainda dentro da agência, sendo eles Casémiro Teixeira Ramos, morador da cidade de Monte Santo, Joventina Maria Pinto, 64 anos, residente na localidade de Tapera em Cansanção e Adailton Alves de Souza, 38 anos, também de Monte Santo.
Adailton chegou a tentar esboçar uma fuga, porém foi alcançado logo depois pelos policiais, que juntos aos outros foram encaminhados à DP para identificação civil, onde foi realizada a lavratura do flagrante dos delitos.
Segundo as primeiras apurações da polícia, o líder do grupo é um homem de prenome “Marquinhos”, proprietário de uma loja correspondente de uma financeira na cidade de Monte Santo,  este está foragido da policia.
Diante da constatação dos fatos os acusados presos foram autuados em flagrante e encaminhados à prisão na cidade de Euclides da Cunha onde estão à disposição da autoridade judicial competente.

Informações do 5° BPM/Blog Quijingue Metendo A Bronca.
Fotos: 5° BPM de Quijingue.

Batida Frontal Entre Ambulância de Nordestina e Celta Deixa 5 Pessoas Feridas


Um grave acidente ocorrido no início da manhã deste sábado (29) na BA-120 envolvendo uma Ambulância do Município de Nordestina e um veículo Celta prata, placa JPK-8456, licença de Queimadas por pouco não termina em tragédia.
A Ambulância bateu de frente com um celta, o impacto foi tão grande que a ambulância capotou e o veículo Celta ficou completamente destruído. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na ambulância, que estava indo para Queimadas, viajavam o motorista, identificado como Joseilton dos Santos Silva, de 32 anos, a técnica em enfermagem Gislene do Carmo Silva, 35, e Ilza de Jesus, 49. Eles estavam retornando com o corpo de José de Jesus Silva, de 30 anos, morador do povoado de Jacu, na zona rural de Nordestina.
No Celta, que viajava sentido à Santaluz, estavam o motorista José Tassio Ferreira de Lima, 33 anos e a esposa dele Claudiane Ferreira da Silva, 30, além do casal José Raimundo da Silva e Ana Clara Ferreira da Silva, ambos de 55 anos. Uma criança de 4 anos também estava no veículo. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Queimadas, com ferimentos leves.

Imagens: 



Fotos: Edílson Almeida
Informações: Notícias de Santaluz.

Menino de 10 Anos é Pego Dirigindo Veículo Na BR-324 Entre Feira de Santana e Salvador


Um menino de 10 anos foi apreendido na manhã deste domingo (30), por volta das 9h, dirigindo um veículo na BR-324, sentido Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança mora em Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e conduzia sozinho um Gol preto.
No momento em que o menino passava pela rodovia, uma pessoa flagrou a irregularidade e conseguiu fazer com que o garoto parasse o carro. Em seguida, o denunciante acionou a polícia rodoviária.
Segundo a polícia, o menino confessou que pegou o carro de uma vizinha e que estaria indo para Feira de Santana visitar uma irmã que mora na cidade. Ele chegou a falar ainda que seus pais não sabiam do ocorrido.
A proprietária do veículo, que não foi identificada, foi acionada pela polícia e confirmou a versão da criança. De acordo com ela, essa foi a primeira vez que o fato aconteceu. O menino e os pais dele foram encaminhados para o Conselho Tutelar. 

Fonte: Correio 24 H.

Programa Apresentado Por Montesantense Na Record News é Fenômeno de Audiência No Nordeste


O programa “Na Pisadinha” apresentado pelo montesantense Homero Silva todos os domingos às 14:30h na Record News virou fenômeno de audiência no Nordeste.
Com muita irreverência Homero Silva mostra ao Brasil às belezas do Sertão e abre um amplo espaço para artistas regionais mostrarem seus trabalhos em rede nacional. “É com a simplicidade que conquistamos audiência, mostramos para o Brasil às belezas de Monte Santo e o talento dos artistas do Nordeste, aqui existe lugar para todos” disse o apresentador.



na pisadinha2O programa começou a ser exibido no final do ano passado no Canal BRZ, o sucesso foi imediato, poucos meses depois surgiu o convite para a Rede Família, canal da Record News. 
A atração é gravada ao ar livre no centro de Monte Santo e além de Homero Silva também conta com o locutor Alex Bahia como apresentador.
Para participar do programa basta entrar em contato com a produção através dos números: (75) 92199194 – 99347113 – 81420037.

Alagoinhas: Morte No show da Banda Asas Livres

                                                       
O clima foi de tensão durante o show da banda Asas Livres, no centro do município de Alagoinhas, interior da Bahia, na noite de deste domingo (30).
De acordo com informações da polícia, enquanto a banda se apresentava, um jovem identificado como Israel Dois de Julho foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A vítima não teve para onde correr e morreu no local. O autor dos disparos fugiu.
Informações obtidas pela reportagem do Bocão News dão conta de que a vítima era usuária de drogas e tinha passagens por assalto à mão armada, além disso, ele era rival de um grupo de uma localidade próxima, conhecida como Mangalo. A polícia investiga o crime. 

Fonte: Bocão.