quinta-feira, 27 de março de 2014

Detenta Se Recusa a Deixar Prisão Na Bahia “Aqui Eu Fico Longe Das Drogas”!


Uma mulher de 27 anos que cumpre pena no presídio de Feira de Santana, a 100 Km de Salvador, recebeu alvará de soltura na semana passada e se recusou a deixar a unidade penal. 
Ela já foi detida por quatro vezes, acusada de furto. A última prisão ocorreu no dia 19 de março. De acordo com a mulher, ela é viciada em crack e, se estiver presa, pode evitar usar drogas. “Eu não consigo parar, não consigo. Ficando aqui presa, eu fico longe das drogas. Droga é uma prisão pior do que essa daqui”, disse, que não quer se identificar.
De acordo com o diretor do presídio, a mulher entrou em desespero ao saber que seria liberada. “Nós temos por obrigação fazer com que ela consiga encontrar uma casa de recuperação para drogados lá fora e que consiga realmente se recompor com a família, com a mãe e com a filha”, afirmou.
“O que tenho na mente é que minha filha está me esperando, sabe? Está precisando de mim. E já estou cansada da droga e que eu vou morrer nessa droga”, desabafou. Diante da situação, no início da noite desta terça-feira (25), o diretor do presídio conseguiu uma vaga num centro de recuperação de dependentes químicos e a ela foi encaminhada para o local.

Fonte: G1/BA.

Conceição do Coité: Vaqueiro Morre Após Levar Coice de Mula


Um vaqueiro de 50 anos morreu na tarde desta terça-feira (25), depois de levar um coice de uma mula, na região do distrito de Salgadália, em Conceição do Coité.
José Andrade Azevedo da Silva, mais conhecido como “Dadinho”, apartava o gado em um curral quando o acidente aconteceu, por volta das 16h30. Segundo a Polícia Militar, o golpe atingiu o peito do vaqueiro.
A vítima chegou a ser socorrida no pronto-socorro do Hospital Regional. Porém, ele estava com parada cardíaca e não resistiu. Segundo informações, o cavalo seria propriedade dos familiares do vaqueiro. 

Informações/Foto: Calila Noticias.

Eleições 2014: Paulo Souto Lidera Pesquisa Encomendada Pelo Governo Wagner


O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera as pesquisas para intenção de voto no interior do estado. A revelação foi feita pelo governador Jaques Wagner (PT) que apresentou os números da pesquisa encomendada por ele para medir a intenção de votos do eleitor no pré-candidato Rui Costa (PT), durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira.
A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas em municípios do interior da Bahia.
Paulo Souto aparece entre 29% e 30% das intenções de voto, mas sobe para 31% com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM). Já o peemedebista Geddel Vieira Lima, que também disputa a unção das oposições, surge em segundo lugar com 25% sozinho e sobe para 27% com apoio do prefeito.
O pré-candidato governista, Rui Costa (PT) tem entre 13% e 14% das intenções de voto, mas quando acrescido dos apoios de Dilma e Wagner dobra para 28%. Lídice pontua em quarto lugar entre 13% e 14% das intenções. O pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes, tem 1%.

Informações/Fonte: PCS.

Jaguarari: Veículos Batem de Frente e Três Pessoas Morrem Na BR-407!


Três pessoas morreram e uma pessoa ficou gravemente ferida em um acidente na BR-407, na região do município de Jaguarari, norte da Bahia, a 266 km de Serrinha, na madrugada desta quarta-feira (26).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), um Ágile, placa NYJ-3249, licença de Itiúba, e um Fiat Strada, placa HCY-9102, de Senhor do Bonfim, colidiram de frente nas proximidades do povoado de Aroeira.
As vítimas foram identificadas como Eujassion da Costa Souza, de 42 anos, José Araújo Filho, idade não informada, e Francisco Pereira dos Santos, de 60 anos. Segundo a PRF, a batida ocorreu após uma ultrapassagem irregular realizada pelo condutor de um dos veículos em uma curva.
O único sobrevivente do acidente estava no outro carro e foi levado para um hospital no município de Jaguarari. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. 

Imagens:




Fonte: Cleriston Silva.
Foto: Portal Jaguarari.

Morre Adolescente de Cansanção Vítima de Acidente Após Passar 33 Dias Internada Em Salvador


Após passar 33 dias internada no HGE em Salvador, a adolescente Cansançãoense Poliana Santos, não resistiu e acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (26). 
Poliana foi transferida em estado grave de Cansanção para Salvador no dia 21 de Fevereiro após sofrer um trágico acidente de moto na BA-120, no bairro Lagoa dos Cavalos. Durante o período que ficou internada a jovem chegou a apresentar uma leve melhora, o que gerou esperanças a familiares e amigos, porém o seu estado clínico piorou muito nos últimos dias, o que a levou a óbito.
A morte precoce de Poliana causou muita comoção nas redes sociais, centenas de amigos deixaram mensagens de apoio aos familiares através do Facebook.

Fonte: Portal de Noticias.

Ex-Craque da Seleção Brasileira, Edílson Capetinha é Preso em Salvador!


O ex-jogador de futebol Edílson da Silva Ferreira, tricampeão brasileiro e atacante pela Seleção, foi preso nesta quarta-feira (26), em Salvador. 
Segundo a polícia, ele foi detido no trânsito na Avenida Garibaldi em cumprimento a um mandado de prisão expedido desde dezembro de 2013 pela 9ª Vara de Família após um processo sobre pensão alimentícia.
Ele fica preso por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado, segundo informa a delegada Neide Barreto, da Polícia Interestadual (Polinter). “Não cabe fiança. A prisão pode ser sobrestada [interrompida] por ordem judicial”.
O atacante era procurado por pelo menos três meses. “Desde então vínhamos fazendo diligências para capturá-lo, mas o endereço que estava no mandado não foi localizado. Tudo foi investigado. Ele estava sendo monitorado, estávamos seguindo desde dezembro e esperando o melhor momento de pegá-lo. Não sei se estava fugindo”, afirma a delegada.
Ele está na unidade da Polícia Interestadual (Polinter). O processo tramita na 9ª Vara da Família. A advogada Carla Pinto Simões, que atuou em defesa do jogador durante o divórcio, disse que ainda não está neste caso, mas afirma que vai manter contato com ele a partir de quinta-feira (27).
Edílson possui passagens por Corinthians, Flamengo, Bahia e Vitória, além da Seleção Brasileira.