sexta-feira, 14 de março de 2014

Jovem Mata a Namorada e Divulga Vídeo da Execução Pelo Whatsapp


Um jovem registrou em vídeo o momento em que matou a namorada de 14 anos com um tiro no rosto, no Distrito Federal, e divulgou para os amigos por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. 
Segundo informações da Folhapress, o crime ocorreu um dia antes de o rapaz completar 18 anos, por isso sua identidade não pode ser revelada.
Além da filmagem da execução de Yorrally Ferreira, ele divulgou pelo Facebook uma foto da garota morta, no local do crime, e imagens, pelo Whatsapp, em que confessa o assassinato e afirma que a garota estava “botando pressão” em integrantes de gangues rivais, já que ele não queria continuar o relacionamento. “Vários já vieram falar comigo de que ela estava falando que eu tava (sic) ameaçando eles, jogando conversa fora”, diz o jovem no vídeo.
Ele ainda conta que, a pretexto de fumar maconha, atraiu Yorrally para o local do crime, onde a pressionou para que dissesse estar envolvida com os grupos rivais. Após a jovem pedir para não ser morta, ele atirou em sua cabeça.
O rapaz foi preso na manhã desta terça-feira, duas horas antes do aniversário, o que o fez ser encaminhado para uma unidade de internação de menores, o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), em Brasília. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, ele pode cumprir no máximo três anos. Se fosse maior, a pena poderia chegar a 30 anos de prisão por homicídio qualificado.

Informação: Bahia Noticias.

Motorista Bêbado Foge da Polícia e Bate Em Pelo Menos 19 Veículos Em Minas Gerais


Um motorista embriagado bateu em pelo menos 19 veículos na tarde desta quinta-feira, em Ribeirão das Neves, quando tentava fugir da polícia. Carlos Pereira dos Santos, de 20 anos, que dirigia bêbado e sem habilitação, se assustou ao avistar viaturas da Polícia Militar (PM) no centro da cidade.
De acordo com informações da PM, o condutor decidiu fugir pela BR-040. Antes de entrar na rodovia, acertou 15 veículos. Já na BR-040, atingiu outros dois, antes de capotar e bater em uma van e num caminhão.
Em depoimento, Santos disse que voltava para casa após deixar duas amigas em Venda Nova. Ele afirmou ter fugido porque não tinha carteira de habilitação. O teste do bafômetro constatou a embriaguez do homem.
Mesmo com o carro - um New Fiesta de cor verde - completamente destruído, o homem teve apenas ferimentos leves. Apenas ele e o motorista da van se feriram no acidente.
Segundo a PM, o veículo não está no nome de Santos e ele não tinha passagem pela polícia. (Informações de jornal O Estado de Minas).

Fonte: Portal Interior da Bahia.

Ônibus da Prefeitura de Rio Real Tomba e Deixa 17 Feridos Na BA-093


Um ônibus da prefeitura de Rio Real, município do Nordeste da Bahia, tombou na manhã desta sexta-feira (14). O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã, no km 42 da BA-093, próximo ao município de Mata do São João.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 17 pessoas ficaram feridas, sendo cinco homens e doze mulheres, todos adultos. O ônibus permanece no local e as vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ninguém morreu no acidente e, segundo a PRE, todos os envolvidos no acidente tiveram apenas ferimentos leves.
Ainda segundo a PRE, o ônibus transportava pacientes de Rio Real para um hospital de Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou.
Ainda não há informação dos nomes dos feridos, que serão encaminhadas para unidades de saúde nas proximidades do local do acidente, em Camaçari, Pojuca e Mata de São João.


Major Acusado de Liderar Abusos Em Rio Real Assume Comando Em Feira De Santana


Investigado por denúncias de torturas, execuções e invasões de casas em Rio Real, no nordeste do estado, o major Florisvaldo Santos Ribeiro se tornou, nesta quinta-feira (13), comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana. Em novembro do ano passado, denúncias começaram a ser feitas contra o PM e outros policiais que atuavam na 6ª CIPM, em Rio Real.
Por causa dos relatos, o presidente da Câmara Municipal e o juiz da cidade assinaram um documento que pedia que o Ministério Público do Estado (MP) e a Polícia Civil investigassem os atos de terror que, segundo eles, eram cometidos pelo major Ribeiro e sua tropa. As investigações resultaram no afastamento do major, um sargento e um soldado da cidade.
Desde o dia 14 de janeiro, a Corregedoria da PM concluiu um relatório de apuração do caso, mas o comando da Polícia Militar não se pronunciou sobre o resultado das investigações. Mesmo assim, o major investigado atuará em uma área que engloba 32 bairros de Feira de Santana, além do Conjunto Penal e dos distritos de Humildes e Ipuaçu. 

Informações: Correio.

Governador Mangabeira: Acidente Entre Quatro Veículos Deixa Três Mortos


Um acidente grave envolvendo quatro veículos na BR-101, trecho da cidade Governador Mangabeira, a cerca de 124 km de Serrinha, deixou três mortos na manhã desta sexta-feira (14), segundo informações da Polícia Militar local.
De acordo com a PM, um carro-forte de uma empresa de segurança, uma carreta, uma caçamba e um carro de passeio bateram por volta das 8h40. As circunstâncias e a causa da batida entre os quatro veículos ainda são desconhecidas.
Segundo a PM, ao menos cinco pessoas foram socorridas pelo Samu com ferimentos para unidades de saúde em cidades próximas.
Um dos mortos era ocupante da caçamba, que caiu em uma ribanceira. Outros dois estavam no carro-forte, informa a Polícia Militar.
Por causa do acidente, o trânsito ficou bloqueado durante parte da manhã. Pouco antes das 11h, equipe do Corpo de Bombeiros lavava a pista, onde muito óleo ficou derramado, e o fluxo começou a ser normalizado neste horário.
A carreta, que ficou atravessada na pista, foi retirada. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da BR-101.

Mais Imagens:


  
  
Fonte: PCS.

JACOBINA: ACORRENTADO E COM UMA BOLSA PRETA, HOMEM DIZ QUE ESTÁ DISPOSTO A SAI DO FÓRUM JORGE CALMON EM UM CAIXÃO


Noite de quarta, 12, no fórum Jorge Calmon em Jacobina, Adauto Marques Oliveira, 42 anos, se acorrentou em uma escada que dá acesso ao segundo piso do prédio. 
Depois de várias tentativas de convencê-lo, a retornar para casa e seguir com o processo, que o mesmo move contra a AJA - Associação Jacobinense de Assistência (Hospital Regional), Adauto se mostra irredutível, e diz que está disposto a deixar o local em um caixão. Adauto diz que jogou as chaves dos cadeados fora. Através da imprensa foi conseguido um alicate grande, e de repente o mesmo voltou atrás em sua autorização de cortar a corrente.
O juiz Dr João Paulo se diz preocupado com a segurança do mesmo de pessoas próximas, pois Adauto demonstra grande revolta no processo que acusa a AJA/Hospital Regional de negligência na morte do seu filho. 
A partir do momento que se observou a mudança de comportamento do Adauto, com uma mochila e demonstrando está decidido viver ou morrer, a Polícia Militar foi acionada e encontra-se no local pra tentar negociar com Adauto. Um pastor está no local e buscava falar com o Adauto, mas, segundo o Dr. João Paulo, a situação é preocupante, pois Adauto pode está armado ou até mesmo com algum explosivo. 

Fonte: Augustourgente.com.

Euclides da Cunha: Cocaína é Achada em 'Shrek'!

 
Droga Aprendida Estava Guardada Em Boneco Shrek

Uma quantidade de droga prensada, que aparenta ser cocaína, segundo a polícia, foi encontrada no corpo de um boneco Shrek, na cidade de Euclides da Cunha, na região noroeste, a 142 km de Serrinha.
De acordo com a polícia, o filho do suspeito disse que o boneco era do seu pai, o que chamou a atenção da equipe. O flagrante aconteceu na terça-feira (11), no bairro Alto da Bela Vista, na casa de Luciano Souza de Moraes. O homem era monitorado após denúncias anônimas de que comercializava entorpecentes.


Após o flagrante, ele foi encaminhado para a 25ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), onde está à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele vai responder por tráfico de drogas.

Fonte: euclidesdacunha.com/

Alagoinhas: Polícia Desarticulado Grupo de Assalto a Bancos Que Agia Na Região!


Doze integrantes de uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos, formada por baianos e paulistas, foram apresentados na tarde de hoje (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. As prisões foram realizadas nas cidades de Esplanada, Conde e Feira de Santana por componentes da Companhia Independente da Polícia Militar/Litoral Norte, do 3º Pelotão da PM de Esplanada e do Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garrcif) da Polícia Civil.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, apresentou os resultados da operação, destacando o total de assaltantes de banco presos (32) e armas apreendidas (16) só este ano. Ele também comentou a migração de ladrões de instituições bancárias para a Bahia , problema que, segundo ele, afeta o país. “Em todo o Brasil, sofremos com a falta de controle dos explosivos”, ressaltou, observando que “também é necessário se cobrar das instituições bancárias um investimento maior em itens de prevenção”. 
Suspeito de participação em ataques a, pelo menos, nove instituições financeiras, entre elas bancos dos municípios de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe, o bando se preparava para atuar no Conde, conforme revelou o coordenador do 3ª Pelotão da PM, capitão Luiz Fernando. “Nós já investigávamos a presença dos paulistas na cidade e, na última terça-feira, fomos acionados por uma vítima de assalto, que teve o carro tomado pelo grupo”, informou o capitão, que acredita que o veículo seria utilizado para uma nova investida da quadrilha.

TV Está Presente Em 99% Dos Domicílios Nordestinos e Internet Em 29%!


Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que 9,1% dos domicílios brasileiros estão em estado de total desconexão – não possuem qualquer tipo de serviço de telecomunicações, como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura ou internet.
O levantamento foi feito em 3.810 lares, selecionados conforme a proporção de residentes por região do país indicada no Censo de 2010. No Nordeste, em 39,6% das casas foi registrada a presença de pelo menos um computador e, em 29,2%, do acesso à internet.
As parcelas são menores do que as médias nacionais – de 48,1% de assiduidade dos PCs e 40,8% de utilização da web – e posiciona a unidade como a segunda com maior número de habitantes “offline”, atrás apenas do Norte.
Na direção contrária, os televisores ocupam quase 99% dos domicílios nordestinos. Desses, 87,7% assistem somente à TV aberta – maior densidade de utilização do serviço do Brasil – e 5,7% à TV por assinatura.
Ainda de acordo com o estudo, 54,4% dos lares do país utilizam telefonia fixa – a maior parte deles (47,8%) atendidos pela operadora Oi – e 15,5% não têm moradores com aparelhos celulares.