domingo, 9 de março de 2014

Aracaju: Menina de 12 Anos é Trocada Por Vaca


Uma menina de 12 anos foi trocada por uma vaca no dia 28, em São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju. Os pais da menina receberam de presente o animal de um comerciante de 55 anos que mantinha um relacionamento com a garota havia seis meses. O caso veio à tona na quinta-feira, 6, depois que a denúncia chegou ao juiz da cidade, Manoel Costa Neto. Quando houve a troca, o Conselho Tutelar foi informado, o suspeito foi preso e a menina, levada para um abrigo. O crime de pedofilia era permitido pelos pais da jovem. O comerciante foi autuado por estupro de vulnerável.
“Todos sabiam que ele era casado e que, inclusive, tem neta mais velha do que a vítima”, afirmou o juiz. De acordo com ele, os pais da garota deram uma pequena faixa de terra vizinha à casa da família, para que o comerciante construísse uma casa para que os encontros entre ele e a menina fossem mais frequentes. A casa foi feita e a garota só ia lá para os encontros, que ocorriam até quatro vezes por semana.
Quando o comerciante foi preso, a menina chorou, disse que gostava dele e prometeu que voltaria a se encontrar com o homem quando ele for solto. “Acredito que ela estava encantada com a situação e até era incentivada pelos pais, talvez pela troca de presentes. Essa situação representa uma total ausência de pudor por parte do suspeito que tem um comportamento próprio de pedófilo. Minha preocupação também é com as outras crianças que permanecem na casa desses pais irresponsáveis”, destacou o juiz.
Também está sendo apurada a responsabilidade dos pais e eles poderão ser punidos. “Esse tipo de coisa é muito comum e apenas um caso entre 20 semelhantes chega ao conhecimento das autoridades. As pessoas precisam denunciar esse tipo de crime e as vítimas devem ter acesso ao acompanhamento psicológico necessário”, ressaltou Costa Neto.

Fonte: ESTADÃO.
Foto: Senoticias.

Pedra Vermelha: Após Consumo Excessivo de Álcool Jovem Morre Em Senhor do Bonfim


Na noite da última sexta-feira (07), foi encontrado morto no povoado de Bebedouro Baraúna, zona rural de Senhor do Bonfim, o jovem Edvaldo da Silva Santos, vulgo Tuta, 28 anos.
O rapaz que é natural do distrito de Pedra Vermelha, município de Monte Santo, havia chegado a Senhor do Bonfim recentemente, onde foi visitar um amigo em Baraúna, ao chegar no povoado foi informado que seu amigo havia falecido, resolveu ficar no povoado e iniciou uma depressão alcoólica fazendo uso incontrolável de bebidas, nos últimos dias foi visto por populares se olhando no espelho, em seguida saiu correndo pelo matagal gritando que havia alguém atrás dele, numa especie de alucinação alcoólica.
Edvaldo foi encontrado sem vida em uma casa no povoado de Bebedouro em Baraúna, seu corpo foi removido para o IML de Senhor do Bonfim, onde foi diagnosticado morte natural.

Empresário da Banda Cheiro de Amor Conta Tudo Sobre Alinne Rosa"Ingrata e Pobre Coitada"!


Dez anos de parceria. Desde que o anúncio da carreira solo de Alinne Rosa foi feito, no meio do ano passado, a relação entre a cantora e o empresário da banda parece que anda de mau a pior. A despedida que poderia significar um agradecimento de ambos pelo trabalho executado em uma década, tornou-se uma guerra até então não revelada à imprensa. Para alguns veículos de comunicação, Windson e Alinne esclareceram um suposto boicote ocorrido durante o Carnaval. Em meio às acusações que partiram dos dois lados, na manhã deste sábado o Bocão News falou com a irmã da cantora e também assessora pessoal da artista, Débora Oliveira, além de conversar com Windson sobre o caso. Lamentando o ponto no qual a relação entre os dois chegou e desejando que a cantora seja feliz, o empresário, que está no ramo há 35 anos, não mediu as palavras para descrever quem é Alinne Rosa. "Ela queria holofote. E é isso que está acontecendo agora. Ela queria virar notícia. Ela só  conseguiu aparecer por dois motivos neste Carnaval. Um porque está saindo da banda e outro pela confusão que criou", disparou. 
"Ela estava alimentando a confusão. Tenho prints que comprovam que já estava tudo armado e que eles iriam fazer zuada na despedida. Foi tudo planejado", afirmou Windson, que comentou sobre a suposta tentativa de agressão dele sobre Aline Rosa na terça de Carnaval. "É mentira. Eu não queria nem estar falando isso por telefone, mas não vou ficar calado. Eu subi no trio porque ela não tomava providência", relatou, afirmando que os Alinnistas - como são chamados os fãs de Alinne - teriam jogado latas de cerveja no trio, além de proferirem palavras de baixo calão contra o empresário. "Começou a acontecer a confusão. Jogaram lata em meu filho, no motorista do trio e Alinne vendo tudo. E ela ficou quieta deixando as coisas acontecerem e ainda falava - Não agridam meu alinnistas", revelou.

Fonte: Bocão News.

Rádio Tudo FM Instala Emissora Em Conceição do Coité


A Rede Tudo de Rádio chega a Conceição do Coité. Em fase de teste, a emissora está no ar através do prefixo 92.1 FM com uma programação direcionada inicialmente aos ouvintes do município.
A partir de sua inauguração em 29 de março a programação passará a abranger toda região sisaleira.  Esta semana a Tudo apresentará em caráter experimental a cobertura do Carnaval e após a festa momesca transmitirá o Campeonato Baiano e no mês de junho fará a cobertura dos jogos da Copa do Mundo, entre outros acontecimentos.
Informações Tribuna da Bahia.

Comercial de Fátima Bernardes Incomoda Apresentadores da Record


A exibição do primeiro comercial de TV estrelado por Fátima Bernardes no intervalo do 'Hoje em Dia' tem incomodado os apresentadores da atração da Record. 
Nos bastidores do programa acredita-se que a exibição do anúncio possa estar levando a audiência do 'Hoje em Dia' para a Globo, segundo o site'Notícias da TV'.
O fato de Fátima citar no comercial a mudança que fez, ao trocar o "boa noite" do 'Jornal Nacional' pelo "bom dia" do 'Encontro com Fátima', faz com que os profissionais da Record acreditem que indiretamente o filme publicitário funciona como um convite para que os espectadores mudem de canal, já que a estreia do programa de Fátima nas manhãs da Globo em 2012 realmente diminuiu a audiência do 'Hoje em Dia'.
O programa apresentado por Edu Guedes, Chris Flores e Celso Zucatelli passa por uma má fase, com diminuição de sua audiência, registrando com dificuldade apenas 3 ou 4 pontos no Ibope. Por isso, há quem diga que a Record não deveria ter aceitado veicular o comercial no intervalo do matinal.

Fonte: Yahoo! Entretenimento.

Cansanção: Jovem Conduzindo Moto em Alta Velocidade Sofre Grave Acidente


Na madruga deste sábado(08) um jovem de prenome Alisson, ficou gravemente ferido após bater a moto que conduzia em altíssima velocidade no portão de uma residência na Rua Juracy Magalhães em Cansanção.
Com o impacto, Alisson sofreu ferimentos gravíssimos na face, na cabeça e em várias partes do corpo. O rapaz ficou desacordado por três minutos e após recuperar os sentidos gritou de dores até a chegada da Ambulância que foi acionada por Diojns do R10noticias.
O jovem foi conduzido imediatamente até o hospital Municipal Senhora Santana onde recebeu os primeiros socorros, ainda não se sabe qual é o seu atual estado clínico.

Informações/Fotos: Diojns / R10 Notícias.

Três Países Buscam Avião Desaparecido Com 239 Pessoas


Malásia, China e Vietnã fazem operação no Mar da China Meridional para tentar achar Boeing da Malaysia Airlines que sumiu dos radares durante voo entre Kuala Lumpur e Pequim, mas sequer destroços são localizados

Equipes de busca e salvamento de Malásia, China e Vietnã deram início na madrugada deste sábado a uma grande operação no Mar da China Meridional para tentar encontrar o avião da Malaysia Airlines desaparecido durante voo entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas a bordo. O governo malaio enviou um avião, dois helicópteros e quatro barcos à região e o governo chinês prepara dois navios de resgate. Além disso, a Marinha vietnamita também deslocou veículos navais e efetivos. 
A Malaysia Arlines perdeu o contato com a cabine do avião por volta das 2h40 no horário local (15h40 em Brasília), duas horas depois da decolagem do Aeroporto de Kuala Lumpur. Os controladores de tráfego aéreo não foram mais capazes de localizar o voo MH-370 nos radares quando o avião se encontrava no espaço aéreo do Vietnã. A previsão era que a aeronave pousasse em Pequim às 6h30 (20h30 em Brasília). 


O Boeing 777-200 levava 227 passageiros, incluindo duas crianças, e 12 membros da tripulação. Passageiros de 13 nacionalidades estavam a bordo: 154 da China, entre eles um de Taiwan; 38 da Malásia; 12 da Indonésia; sete da Austrália; quatro dos Estados Unidos; três da França; dois da Nova Zelândia, Ucrânia e Canadá; e um da Rússia, Itália, Holanda e Áustria.
Durante a madrugada, a Marinha do Vietnã informou que a aeronave tinha caído próximo do litoral da ilha de Tho Chu, no sul do país. O Alto Comando da Marinha vietnamita afirmou em comunicado que os radares da cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon, não detectaram a aeronave se aproximar, o que indicaria que ela caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang. Cerca de uma hora depois do comunicado vietnamita, um oficial da Marinha do país corrigiu a informação inicial, afirmando que o avião "poderia ter caído no mar".
Até o momento,  o acidente não foi confirmado pela empresa aérea porque nenhum destroço foi encontrado pelas equipes de busca, o que intriga especialistas em aviação. Da mesma forma, não houve nenhum pedido de socorro por parte dos pilotos antes do Boeing desaparecer. 
Em entrevista à rede americana CNN, o vice-presidente de controle de operações da companhia aérea, Fuad Sharuji, disse que “no momento, não temos ideia de onde a aeronave está”. Ele acrescentou que o avião tinha combustível para sete horas de voo e que já estaria sem ter como voar.

Empresa - A Malaysia Airlines é uma das maiores empresas do setor na Ásia, responsável pelo transporte de aproximadamente 37.000 passageiros diariamente. A companhia atende oitenta destinos no mundo todo.
O pior acidente do transporte comercial aéreo da Malásia aconteceu no dia 4 de dezembro de 1977, quando um avião da Malaysian Airlines foi sequestrado em pleno voo e as 100 pessoas a bordo morreram no que provavelmente foi um acidente, porque só foram encontrados os destroços da aeronave. O ministro da Agricultura da Malásia, Ali Haji Ahmad, e o embaixador de Cuba no Japão, Mario García, estavam entre os passageiros. 

Fonte: Agência EFE/Estadão Conteúdo.