sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tucano - BA: Bandidos Fortemente Armados Explodem Caixas Eletrônicos no Distrito de Caldas do Jorro.



Uma quadrilha fortemente armada explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil no distrito de Caldas do Jorro município de Tucano, na madrugada desta sexta-feira.
Segundo informações do guarda noturno que presenciou o fato, os elementos chegaram  por  volta das 03h20min, em um Palio prata e demais dados não anotados, aterrorizando o Pelotão da  Guarda Civil Municipal, com tiros para intimidar os Agentes.
Devido  à violência  das explosões, o imóvel  ficou totalmente destruído, atingindo também  parte da  parede do Pelotão, que sofreu várias rachaduras, após  a ação que durou cerca de 20 minutos, a quadrilha fugiu  efetuando vários disparos  para  cima no intuito de intimidar  os curiosos.
Policiais  Militares  do 1º-Pelotão de Caldas do Jorro, 2ª-CIA/ Tucano e  uma guarnição da CIPE-LITORAL NORTE (CAEL), realizaram várias  diligências para prender os elementos, porem  não obtiveram  êxito.
Esta é a segunda vez que o caixa do Banco do Brasil de Caldas do Jorro é explodido,dia 31 de Janeiro de 2013 uma quadrilha explodiu a mesma agencia.




Texto/Fotos: Ayrton Hungria/Caldasdojorro.net.

Jornalista Proprietário do Portal N3 é Executado no Interior da Bahia


O jornalista Gel Lopes, 44 anos, foi assassinado por volta das 21h de quinta-feira (27), no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Proprietário do blog Portal N3 Gel estava acompanhado da namorada que também foi atingida.
Os dois foram baleados dentro do carro de reportagem depois que deixaram Djalma Ferreira, que é radialista esportivo, na porta de um prédio na mesma rua. Djalma disse que assim que fechou o portão escutou os disparos.
De acordo com o Radar 64, um carro modelo Corola, com quatro homens encapuzados, teria interceptado o veículo. Gel, que estava no volante, não teve chances de defesa. O atirador estava no banco de trás e teria descido efetuando os disparos.
De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, Gel foi alvejado por três tiros de pistola 9mm. O delegado Marcus Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, determinou a instauração de um inquérito para investigar o caso.

Gel já atuou como repórter policial na Rádio Caraípe FM e em 2012 criou o site Portal N3. O jornalista também foi vereador entre 2004 a 2008, era suplente na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (obteve 915 nas últimas eleições) e pretendia se candidatar a deputado federal este ano. Além de jornalista e político, Gel Lopes também era líder comunitário. Ele presidia uma associação de moradores no distrito de Santo Antônio.

Fonte: Bocão News.