sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bahia: Cão Morre Depois de Salvar Bebê de Ataque de Pit bull!


Um ataque de cão quase termina em tragédia na cidade de Itororó,  distante 540 quilômetros de Salvador. Um cachorro da raça pincher morreu depois de salvar a vida de um bebê de 9 meses que foi atacada por outro cão da raça pit bull. 
Segundo informações do blog Itororó Já, o pit bull chamado “Lorão” estava no quintal da residência, saltou a janela da cozinha e seguia para a entrada da casa quando no meio na sala encontrou com a criança que tentou abraçar o animal. O cão se assustou e mordeu a cabeça do bebê.
Após ouvir o choro da garota, o pincher que atendia pelo nome de “Pitoco” partiu para cima do pit bull em defesa da criança. Na luta, Pitoco foi mordido e morreu.
A mãe da criança, a conselheira tutelar Thamires Félix, de 26 anos, afirmou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de salvar o animal. O pedreiro Wellington Pereira, de 29 anos, pai da criança, informou que o Pit Bull era criado pela família há 4 anos, mesmo tempo que o Pincher e que os dois animais viviam juntos.
O bebê foi encaminhado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde recebeu atendimento médico. ela recebeu pontos na cabeça, mas passa bem.

Fonte: Bocão News.

Carnaval de Salvador: Comissão Exige Cumprimento da Lei Antibaixaria


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador se reuniu na tarde de quarta-feira (19) para tratar assuntos relacionados à Lei Antibaixaria na capital baiana e pedir que a prefeitura de Salvador não contrate artistas que utilizam seus trabalhos para expor a mulher à violência, através de músicas, shows e coreografias neste carnaval.
A comissão tem uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (24) para debater o assunto com o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.
“Precisamos ficar atentos às letras das músicas porque vivemos numa nação onde o desrespeito pela mulher é cantado em verso e prosa”, disse a presidente da comissão, vereadora Tia Eron (PRB). A vereadora acredita que o diálogo com o secretário municipal será importante para evitar que artistas e bandas que desrespeitam a mulher sejam contratados no carnaval.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) completa as palavras da presidente da comissão. “As manifestações que incitam a violência não contribuem para a formação de valores nem do homem nem da mulher. Precisamos criar a cultura que as músicas, poesias e danças inspirem a formação e constituição de valores em respeito ao amor”.
As integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher esclarecem que o objetivo das ações é combater o preconceito e diminuir os índices de agressão à mulher. A Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), está capacitando cerca de 140 monitores que vão atuar de forma direta no carnaval 2014, principalmente nas questões de gênero, LGBT e racial.

Informações: Varela Notícias.
Foto: G1.

Filadélfia: PRF Recupera Veículo Roubado


Antecipando a Operação Carnaval 2014, a Delegacia 10/04 da Polícia Rodoviária Federal – Senhor do Bonfim, intensificou o combate a criminalidade na BR 407; ontem, às 17:00h, no município de Filadélfia, agentes da PRF abordaram o veículo VW/Saveiro, que portava placa policial OUP – 8826/BA, e era conduzido por Bartolomeu C. M., 42 anos, tendo como passageiro Aroldo F., 45 anos. Diante do nervosismo do condutor e passageiro, foi feita uma averiguação minuciosa no veículo, sendo constatado que a verdadeira placa é OLB – 6778/BA, e o carro havia sido roubado na cidade de Salvador em outubro de 2013.
O automóvel e ocupantes foram encaminhados para a DEPOL de Filadélfia, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior – PRF

Após 60 Anos de Casados, Idosos Morrem de Mãos Dadas Quase ao Mesmo Tempo


Uma história de amor chamou a atenção do povo novaiorquino no início deste mês. Um casal de idosos, que estava junto há 60 anos, morreu com apenas algumas horas de diferença, em Nova York, nos Estados Unidos.
De acordo com o jornal “New York Daily News”, Ed Hale, de 83 anos, havia feito uma promessa à esposa, Floreen Hale, de 82 anos. Ele garantiu que nunca a deixaria e acabou conseguindo cumprir o que havia dito à amada. O idoso perdeu a esposa e ficou de mãos dadas com a amada, morrendo 36 horas depois.
No fim de janeiro, o idoso já havia sido internado e por pouco não deixou a esposa.Ele foi hospitalizado com um problema grave na perna e pediu para ver sua mulher. A grande surpresa para o idoso, é que a sua esposa também havia sido internada em estado grave, em outro hospital, devido a alguns problemas cardíacos.


Devastado, ele chamou Renee Hirsh, filha do casal, e desabafou. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, disse a filha. “Foi o pior dia da minha vida”, completou.
Ed foi transferido para o hospital em que a esposa estava e ambos foram internados no mesmo quarto, com uma cama colocada ao lado da outra. Sem entender o que estava acontecendo, Floreen acordou e tomou um susto ao ver o marido ao seu lado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.
Os dois aproveitaram os últimos momentos juntos para trocar juras de amor, ficaram de mãos dadas e, alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e ele logo piorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos, no dia 13 de fevereiro.
Os dois se conheceram em 1952, quando ela participava de uma festa com seus amigos. Aquele havia sido o primeiro evento do qual Floreen participou após a morte do primeiro marido, com quem estava casada há apenas seis meses. Ainda bastante abalada com a perda, ela conheceu Ed Hale e os dois se apaixonaram.

Informações: Correio.

Cansanção: Adolescente de 15 Anos Fica Gravemente Ferida Após Bater Moto Em Carro


A adolescente P. S. O., 15 anos, ficou gravemente ferida após a moto que conduzia bater em um Corsa no final da tarde desta sexta-feira (21) na BA-120 no bairro Lagoa dos Cavalos em Cansanção.
Segundo informações, a jovem seguia na moto com uma amiga no sentido Monte Santo, logo após a Creche do (Proinfância) tentou entrar em uma rua que dá acesso a um campo de futebol, distraída não percebeu o Corsa que seguia em sentido contrário e acabou batendo.
Minutos depois do acidente, a adolescente foi socorrida para o Hospital Municipal Senhora Santana onde recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida foi transferida para Salvador em estado grave com fratura em uma das pernas e escoriações em várias partes do corpo, já sua amiga não sofreu nenhum ferimento.

Fonte: Portaldenoticias.net.