quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

JUAZEIRO: JOVEM MORRE APÓS PULAR DA PONTE PRESIDENTE DUTRA


Um jovem de 28 anos se afogou na tarde desta segunda-feira (03), na Orla de Juazeiro. Por volta das 14h, Jutair Oliveira Santos da Silva, 28 anos, estava em cima da Ponte, quando viu outros dois jovens pulando no Rio São Francisco e resolveu fazer o mesmo. Jutair tentou nadar até a margem da Orla de Juazeiro, quando perdeu o fôlego e se afogou.
O corpo de Bombeiros foi chamado logo em seguida e chegou cerca de 30 minutos após o ocorrido. Quatro mergulhadores fizeram as buscas entre a Ponte e o Ponto das Barcas. Sargento Emerson coordenou toda a operação.
Jutair morava em Salvador, e há 15 dias prestava serviço para a empresa GM, exercendo a função de pintor numa obra na cidade de Petrolina. No momento do acidente, ele estava junto com o companheiro de trabalho, Luís Augusto Bonfim, que o orientou a não pular da ponte por não conhecer o Rio.
"Tem 15 dias que ele chegou aqui. Trabalhamos até meio dia de hoje e resolvemos vir para Juazeiro de barca, e fomos até a ponte olhar o Rio. Ele viu dois meninos pulando da ponte e resolveu pular também. Eu ainda falei com ele para não pular, porque ele não conhecia o rio. Quando eu vi, ele já tinha pulado", contou Luís Augusto, que viu o momento que Jutair nadou em direção a orla, “ele nadou e faltando poucos metros, ele não aguentou, perdeu a resistência e afundou”.
Quase duas horas depois do acidente, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Jutair. O Jovem era casado e pai de três filhas.

Fonte : Blog Geraldo José

ESPORTE: CBF Cassa Liminares e Divulga Tabela Completa do Brasileiro Sem a Lusa


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conseguiu cassar nesta quinta-feira todas as liminares que eram contrárias à decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A última a favor da Portuguesa foi cassada nesta quinta-feira, às 14h. 
Os autores das ações contrárias à CBF devem entrar com recurso pedindo a reversão da cassação.
Com isto, a entidade já divulgou em sua página na internet a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2014 sem a Portuguesa ( http://imagens.cbf.com.br/201402/1416026241.pdf ).

Pela tabela, a rodada inicial, no dia 20 de abril, terá os seguintes jogos:
São Paulo x Botafogo
Criciúma x Palmeiras
Atlético-MG x Corinthians
Santos x Sport
Fluminense x Figueirense
Flamengo x Goiás
Atlético-PR x Grêmio
Bahia x Cruzeiro
Inter x Vitória
Chapecoense x Coritiba
Por conta da Copa do Mundo, o Brasileiro vai até o dia 1 de junho, retornando depois no dia 16 de julho. O Mundial vai ser disputado de 12 de junho até 13 de julho.
A 38ª e última rodada do campeonato será no dia 7 de dezembro com os seguintes
Confrontos:
Botafogo x Atlético-MG
Sport x São Paulo
Corinthians x Criciúma
Palmeiras x Atlético-PR
Coritiba x Bahia
Cruzeiro x Fluminense
Vitória x Santos
Grêmio x Flamengo
Figueirense x Inter
Goiás x Chapecoense

CLÁSSICOS:
Como no ano passado, os clássicos estaduais não serão disputados nas últimasrodadas do turno.
A primeira leva de clássicos será logo na quarta rodada, quando se enfrentarão
Fluminense x Flamengo, São Paulo x Corinthians, Atlético-MG x Cruzeiro e Bahia x Vitória.
Na sequência, a rodada que terá mais clássicos será a 12ª (dia 27 de julho) com:
Flamengo x Botafogo e Corinthians x Palmeiras. 

MONTE SANTO: Prefeito Não Cumpre Promessas e Prefeitura Volta a Ser Ocupada Por Manifestantes


Um grupo formado por trabalhadores rurais e agentes comunitários de saúde voltou a ocupar a prefeitura de Monte Santo na manhã de ontem (03) para protestar contra a falta de ações do poder público municipal.
No dia 12 de Novembro de 2013, o mesmo grupo fez uma grande mobilização na cidade e foi recebido na época pelo prefeito Jorge Andrade que prometeu atender todas as reivindicações.  Na pauta de reivindicações estava limpeza de barragens, ampliação de aguadas, construção de cisternas, melhorias na saúde, educação, iluminação dentre outras. Quase 90 dias depois, nada do prometido foi feito, o que motivou a nova manifestação.
Segundo informações do site Santa Cruz, o gestor municipal refez as promessas e mais uma vez os manifestantes estão no aguardo da solução para os problemas apresentados.

Fonte: Portal de Noticias.
Foto: Sitesantacruz.net.