terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Itiúba: Criança Morre Eletrocutada Ao Encostar Em Fio Solto Na Rua

Um menino de 09 anos morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (27) em Itiúba ao encostar em um fio de alta tensão que estava solto na rua.
Gabriel Silva, passava por uma rua próximo ao Parque Cipriano na rua do Corte, quando esbarrou em um fio de alta tensão que se encontrava quebrado e exposto no chão. O garoto que é filho da professora itiubense Denise Silva, foi socorrido para a o Hospital Municipal, mas não resistiu.
Segundo informações, a Coelba chegou a ser acionada por um morador, porém só chegou após o incidente.

Informações: Renilson Ramos.
Foto: Reprodução Facebook.

Cansanção: Bandidos Arrombam Casa de Acácio 'O Ferinha'


Nem mesmo o maior ídolo Cansançãoense conseguiu escapar da marginalidade que atinge a Bahia. Na madrugada desta terça-feira (28), a casa de Acácio em Cansanção foi arrombada e vários objetos foram furtados.
Segundo informações, os marginais pularam os muros do fundo da residência do artista, subiram pelo telhado e levaram dois Notebooks, um Tablet, perfumes importados além de vários itens pessoais.
O artista não estava na residência na hora do furto. Até o momento o Ferinha ainda não procurou a delegacia de polícia para registrar queixa.

Fonte: Portal de Notícias.

Santo Antônio de Jesus: Motorista Encontra Cobra em Motor de Carro Após Falha Mecânica


Uma cobra jiboia de pelo menos um metro e vinte de comprimento se escondeu no motor de um veículo Fiesta vermelho, placa policial JOO1400. O animal foi descoberto pelo motorista Florisvaldo da Silva Félix, 39 anos, nesta segunda-feira (27) quando ele tentava funcionar o veículo no Centro de Santo Antônio de Jesus. Ao Voz da Bahia, o condutor informou que ao abrir o capô encontrou o réptil enrolado próximo ao compartimento da roda com a bateria. “O carro não queria funcionar. Eu pensei que fosse um problema na bateria do carro. Quando eu abri o capô eu vi a cobra toda enrolada. Quando eu tentei pegar a cobra ela sumiu por dentro do motor”, afirmou. Florisvaldo acredita que a cobra entrou quando o carro estava estacionado em sua residência no município de Laje. “Acho que ela entrou no carro hoje. Depois disso não teve jeito. Tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros”, ressaltou. Quatro bombeiros se deslocaram para o local para tentar resgatar o animal. A operação durou mais de uma hora. Depois de muitas tentativas, a cobra abandonou o motor e fugiu pela roda do automóvel. A equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência informou ao Voz da Bahia que quantidade de chuva que atingiu a região atiça os repteis. “A recomendação é sempre chamar o Corpo de Bombeiros, que está preparado para atuar neste tipo de ocorrência. Esses animais são perigosos”, afirmou um dos bombeiros que atendeu a ocorrência.

Fonte: Voz Da Bahia.

Lista Com Nomes Dos Mortos do Acidente do Ônibus da Gontijo


Das 30 pessoas que estavam no ônibus, dez morreram no local do acidente e outras 19 foram encaminhadas para o Hospital Dantas Bião, que fica na cidade de Alagoinhas.
Outras três pessoas morreram na unidade de saúde e quatro foram transferidas para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). 16 pessoas permanecem internadas no Hospital Dantas Bião.
Quatro corpos já foram liberados do Instituto Médico Legal de Alagoinhas.
Outros seis corpos permanecem no IML aguardando o reconhecimento dos familiares. 
Três corpos permanecem no Hospital Dantas Bião e devem ser encaminhados para o IML de Alagoinhas.

Morreram no local:
. Marilza Oliveira Matos
. Marina Matos dos Santos
. Maura Matos
. Elvira Matos

Estas quatro eram irmãs, e iriam passar alguns dias na casa de outros irmãos em Banzaê. 
Um outro irmão das quatro AMAURI MATOS esta internado no HCA.


. Terezinha Ribeiro da Silva
. José Silva Santos
. José valdo Lima da Silva (motorista)
. Maria Josefina de Jesus
. Eliene Ferreira Oliveira ( A filha de 06 anos que esta internada no HRDB)
. Josefa Bispo de Andrade


Estas três faleceram no HRDB
. Maura Matos Miranda
. Olimpia de Oliveira
. Maria Pinheiro de Souza

Foram socorridas ao HRDB 19 pessoas, sendo que quatro, foram transferidas para o HCA. Uma das pacientes do HCA, foi no final da tarde transferido para o Hospital do Subúrbio em Periperi Salvador.
Dentre estes pacientes, existe também um garoto de um ano e seis meses que sobreviveu, juntamente coma sua mãe.
Existe ainda uma vitima do sexo feminino que esta internada na UTI em estado gravíssimo.
Informações sobre os demais pacientes ligar para o serviço social: 75 3422 8385

Fonte: Aragão Notícias

Achado Corpo de Segunda Vítima de Acidente Na BR-116


O Corpo de Bombeiros do município de Muriaé, em Minas Gerais, encontrou na manhã desta segunda-feira (27), o corpo da segunda vítima do acidente com um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte, que caiu no Rio Glória após o motorista perder o controle da direção na manhã do último domingo (26), quando passava sob uma ponte. O corpo da mulher, não identificada, e de um bebê de cinco meses, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Muriaé. Ambos seguem na noite desta segunda para São Paulo. A mulher será enterrada na capital, enquanto que o velório do bebê acontecerá em Campinas. Segundo informações da PRF, havia 51 pessoas no ônibus no momento do acidente. As vítimas, em sua maioria com ferimentos leves, foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, também em Muriaé. O ônibus seguia da cidade de Ibipitanga, no interior da Bahia, para São Paulo. 

Informações: Aratu
Fotos: Blog Silvan Alves.

Salvador: Policiais Militares Realizam Parto Dentro de Viatura


Uma guarnição da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fez um atendimento diferente na manhã desta segunda-feira (27). Sem perseguições e situações de confronto, o tempo era o único inimigo da tenente Alessandra e o soldado Janarir, que tiveram que se apressar em meio ao socorro a uma mulher grávida para  maternidade, e fizeram o parto, ali mesmo, dentro da viatura. A viatura de 5820 foi o local onde nasceu uma menina. Por volta das 11 horas da manhã de hoje (27), a guarnição foi informada de que uma mulher estava em trabalho de parto, na Rua Nossa Senhora da Saúde, no bairro de Vila Laura, em Salvador. Imediatamente os policiais se deslocaram para onde estava a grávida e em seguida socorreu a parturiente de nome Daniela Almeida de Souza, de 31 anos, moradora da Engomadeira, e a levou até o hospital.Porém no meio do caminho viu-se a necessidade de proceder com o parto de emergência. O nascimento da criança emocionou os policiais. “Foi um momento mágico, de emoção a flor da pele, quando você esquece as dificuldades e é levado por uma força suprema a fazer o que tem que ser feito”, disse a Tenente. 

Fonte: Bocão News.

Homem Perde 5 irmãos Em Acidente Com Ônibus Que Matou 13 Na BR-110


Um homem perdeu 5 irmãos no acidente que matou 13 pessoas na manhã desta segunda-feira (27) na BR-110. Leopoldo Matos de Souza esperava a chegada dos irmãos e de um sobrinho que moram em São Paulo quando soube por um telefonema nesta manhã de hoje da tragédia. Dez pessoas morreram no local, depois que um trator se desprendeu de um caminhão e bateu de frente com o ônibus da empresa Gontijo, que seguia para Paulo Afonso. Leopoldo contou ao "Acorda Cidade" que a família planejava a viagem há cerca de um mês. Os irmãos já viviam em São Paulo há 25 anos e iam visitar os parentes em Banzaê. "Marina Matos, Marisa Matos, Elvira Matos, Maura Matos e Amauri Matos eram meus irmãos. A Marina estava de férias e os outros decidiram vir junto com ela. Tinha uns oito meses que não via meus irmãos", contou Leopoldo ao site. 
O sobrinho dele, Andrew Campos, está entre os feridos.

Sítio do Quinto: Assaltantes Explodem Caixa Eletrônico


Assaltantes explodiram na madrugada desta terça-feira (28) um caixa eletrônico do Banco Bradesco no município de Sitio do Quinto, no nordeste baiano. Populares disseram ter ouvido o som de explosões por volta das 2h. Segundo o site A Voz da Verdade, as portas e vidros da agência também foram destruídos. Após a ação, os criminosos fugiram. Não há informações sobre quantia roubada. 

Informações/Fotos: A Voz da Verdade.