sábado, 25 de janeiro de 2014

Riachão do Jacuípe: Jovem de 16 Anos Sofre Mau Súbito e Morre Quando Jogava Futsal


Segundo a mãe do estaudante, ele nasceu com problemas cardíacos, tomava remédios, mas vivia normalmente, nunca tendo sofrido ataques, ou situações que o diferenciasse dos demais adolescentes

Uma fatalidade aconteceu na noite de quinta-feira (23) em Riachão do Jacuípe, o jovem Mateus das Mercês Oliveira, de apenas 16 anos, sofreu um infarto quando jogava na quadra do Colégio Osvaldo Cruz, por volta das 22h. Segundo relato de amigos do jovem, ele jogava bola normalmente, quando de repente reclamou de cansaço e pediu para sair do jogo, ao se sentar no banco de reservas, em menos de um minuto desmaiou, causando susto entre os jovens que jogavam.
Alguns amigos de Mateus já sabiam de seu problema no coração, e providenciou o socorro imediato para o HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe), onde a equipe médica tentou de todas as formas reanimar o jovem, mas sem sucesso, por volta das 22h40 foi declarado o óbito.
A mãe do jovem era a imagem da dor, Josenilda Martins das Mercês, mais conhecida como Dinha, chorava e era consolada por muitos adolescentes e amigos que foram ao HMRJ: “ele era o homem da casa, cuidava das irmãs, era o meu homem, e agora quem vai cuidar de mim? Mas foi a vontade de Deus, que assim seja”, disse a mãe entre lágrimas.
A namorada de Mateus também esteve no Hospital, mas não teve condições de ver o corpo, que ficou no necrotério aguardando o serviço funerário, muitos jovens jacuipenses, amigos de Mateus, os amigos que jogavam bola no momento do fato, colegas de escola, todos ficaram na praça em frente ao hospital, em vigília, alguns chorando, outros rezando, no Facebook de Mateus muitas mensagens já são deixadas pelos seus amigos.
Segundo Dinha, Mateus nasceu com problemas cardíacos, tomava remédios, mas vivia normalmente, nunca tendo sofrido ataques, ou situações que o diferenciasse dos demais adolescentes de seu convívio, andava de bicicleta e estava começando a aprende dirigir carro e moto, ainda segundo a genitora, o sonho do rapaz era assim que completasse 18 anos, tirar a sua carteira de habilitação, era apaixonado por motos, e usava a de sua mãe para aprender. 
Ele iria passar por exames detalhados nos próximos meses para saber o exato tratamento que seria aplicado ao seu problema cardíaco. Mateus era o filho mais velho de Dona Dinha, tinha duas irmãs, e irmãos por parte de pai também. O velório acontece na casa do jovem, o horário de sepultamento não foi informado.

Informações Alana Adrielle / Blog A Hora da Verdade.

Porto Seguro: Homem Estupra e Mata Filha Adolescente e Joga Bebê Debaixo de Ônibus


Um crime chocou a população da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, na última sexta-feira (24). De acordo com informações da Polícia Civil, o ajudante de pedreiro identificado como Márcio Souza dos Santos, 36 anos estuprou e depois matou por estrangulamento a própria filha, Micaela Santos, de 12 anos, no bairro Mirante.
Após o crime, Márcio foi até a casa do filho de outro relacionamento, no município de Santa Cruz Cabrália e também tentou matá-lo. Na BR-367, abraçado com o filho de apenas três anos, o homem se jogou na frente de um ônibus em movimento. O motorista do veículo conseguiu desviar a tempo de evitar uma nova tragédia, mas Márcio teve várias escoriações e acabou preso pela Polícia Militar.
Márcio diz que não sabe o que o levou a estuprar e matar a filha de 12 anos e tentar assassinar o de três. ‘Eu não tive motivação nenhuma. Coisa de momento. Nunca usei drogas. Não estava com ciúmes da mãe dela. Estávamos separados há muitos anos. Matei asfixiada por volta das 2h da madrugada. Mantive relação sexual com ela à noite na casa da minha irmã. Não tinha premeditado nada. Aconteceu na hora’, falou Márcio.
Na tarde de quinta-feira (23), poucas horas antes do homicídio, Márcio foi conduzido, juntamente com a filha Micaela, para prestar esclarecimento na delegacia de Porto Seguro, pois a mãe da criança o denunciou de ter levado a filha à força de Itagimirim.
A delegada Viviane Amaral, da Delegacia da Mulher, declarou que Márcio foi autuado em flagrante por três crimes: homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. 

Fonte: Radar 64. 

ACIDENTE COM TRIO ELÉTRICO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL


Um trágico acidente ocorreu com o trio elétrico “Treme tudo”, da cidade de Cajazeiras, na noite dessa sexta-feira (24). O veículo se deslocava até a cidade de Triunfo, onde seria realizada uma grande festa, o “I Flávio Fest”.
Conforme informações, ao passar pelo sítio Passagem Rasa, município de Triunfo, o veículo teria tocado na rede elétrica, derrubando os fios, fato que causou um grande incêndio na estrutura do trio.
No acidente, o jovem Daniel Ferreira de Sousa, 18 anos, residente no sítio Almas, município de Cajazeiras, morreu no local.
Outras três pessoas ocupantes do veículo saíram feridas: O motorista do trio, Janes Siqueira, 31 anos, sua esposa, que não teve seu nome revelado e o filho do casal, de 10 anos de idade.
O trio elétrico ficou completamente destruído. O SAMU e o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras foram acionados e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Cajazeiras.
A polícia militar também esteve no local realizando as medidas de praxe.
A notícia deixou a cidade inteira chocada. A referida festa foi anunciada há meses e era bastante aguardada. As atrações que animariam a festa seriam: Gilsom e Mania, Arreio de Luxo, Tora chinela e Dj Romualdo.

Fonte: Estação Forró.