quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Médicos Retiram Parte do Crânio de Schumacher


O piloto Michael Schumacher segue em estado crítico de saúde no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França. O alemão teve uma pequena parte do crânio removida pelos médicos na tentativa de diminuir a pressão craniana, segundo o jornal alemão ‘Bild’.
O risco agora, porém, é que o ex-piloto sofra hemorragia cerebral e infecção. Segundo o cirurgião suíço Fréderic Rossi, os riscos vão de inchaço até sangramento pela abertura externa do cérebro. Nos próximos dias Schumacher será reavaliado para que a equipe médica saiba quais partes do cérebro estão ativas e quais ainda estão dormentes.
Schumacher sofreu acidente em 29 de dezembro quando andava de esqui na estação de Meribel, na França. 
Ele perdeu o controle e bateu a cabeça em uma pedra. O alemão está em coma induzido há 15 dias.

Feira de Santana: Jovem é Assassinado na Frente da Oficina do Pai


Rafael Ribeiro dos Santos, 21 anos, foi assassinado com aproximadamente 10 tiros de pistola ponto 40 na tarde desta terça-feira (14) no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana. Ele trabalhava numa oficina de carroceria de propriedade de seu pai, que estava no local no momento da execução. A vítima foi morta no momento em que chegou à parte externa do estabelecimento e terminou surpreendida por uma dupla que estava dentro de um Chevrolet Celta preto de dados ignorados. A Polícia Civil espera que o circuito interno de câmaras ajude a esclarecer a autoria do crime. 

Foto: ED Santos / Informações: Acorda Cidade.

Duas Crianças Morrem em Batida Entre Ônibus e Caminhão-Tanque na BR-020 na Bahia.


Duas crianças morreram e 27 pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-020 quando um ônibus que saiu de Goiânia bateu no fundo de uma carreta, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o órgão, o acidente foi na altura do trevo de acesso à cidade de Correntina na Bahia, por volta das 5h30 de hoje.
As vítimas fatais tinha 2 e 11 anos. Entre os feridos está o motorista do ônibus, José Bispo Alves, que fraturou a perna. Segundo a PRF, parte das vítimas foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães e outras foram socorridas para hospitais já em Goiás – o acidente foi próximo à divisa.
As crianças mortas foram identificadas somente como Davi e Estefani. Eles eram irmãos e viajavam com a mãe, que sofreu ferimentos. O motorista do caminhão não teve ferimentos – depois da batida, ele afastou o veículo, que estaca carregado com óleo diesel, por temer que o material provocasse uma explosão.
O ônibus envolvido no acidente seguia de Barreiras para Goiânia. A polícia vai investigar se o motorista cochilou enquanto dirigia – o acidente aconteceu em um trecho com dois redutores de velocidade. O caminhão que sofreu a batida seguia de Candeias para Brasília, no Distrito Federal.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

Fonte: Correio 24 H.