sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prefeito de Conceição do Coité Matricula Filhos em Rede Pública de Ensino


O gestor quer mostrar à população que está investindo para melhorar a qualidade do ensino na cidade
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), decidiu tirar os dois filhos da rede particular para matriculá-los na rede pública municipal de ensino. O petista explica que a iniciativa visa mostrar à população que a atual gestão está investindo para melhorar a qualidade de ensino e da estrutura física das escolas públicas municipais.
“Um exemplo disso é que já implantamos o ensino em tempo integral em 47 unidades. Em 2013, reformamos ou ampliamos 37. Este ano vamos fazer reparo e pintura em 100% da rede. E já começamos as obras de duas quadras cobertas em duas escolas da rede”, afirmou Assis.

Fonte: Varela Notícias.

Paulinha Abelha e Marlus Viana De Volta Para a Banda Calcinha Preta


“O vínculo nunca se desfez”, diz Paulinha Abelha e Marlus sobre a volta para a Calcinha Preta.

A dupla Paulinha Abelha e Marlus Viana está de volta ao grupo de forró Calcinha Preta. O comunicado feito nesta terça-feira (31) através do perfil oficial do grupo no Facebook e a capa do novo CD promocional do grupo também foi solto na rede. Desta forma, o grupo agora fica com a seguinte formação: Dennis Nogueira, Jobson Mascarenhas, Marlus Viana, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino.
“CONFIRMADO! É oficial Paulinha Abelha e Marlus Viana estão de volta a melhor e maior banda de forró do planeta. Foi divulgada hoje a capa do novo CD Promocional da Calcinha Preta que já traz estampada a nossa musa do forró e o nosso anjo loiro, assim como as redes sociais oficiais da banda que também já estão de cara nova. Em #2014 eles vem derrubando tudo. Eu sou a pessoa mais feliz deste mundo, pois eu não estou mais dividido, tenho eles todos juntos novamente na “#MaisGostosaDoBrasil”, diz o comunicado.
A cantora Paulinha Abelha também divulgou comunicado informando a decisão aos fãs que acompanhavam a dupla “Paulinha Abelha & Marlus”. Veja texto comovente em que ela também agradece aos parceiros de caminhada:
“Foram tantos anos amando e respeitando todos os fãs, vi que tudo que eu fiz não foi em vão, pois o #vemabelha videos e etc… Só mostraram que deixei algumas páginas do livro em branco, o livro da minha história na calcinha preta, eu realizei um sonho de um projeto com Marlus meu amor, projeto esse que teve total apoio de vcs e me fizeram enxergar meus verdadeiros amigos, hoje venho aqui me despedir desse projeto dizendo que ganhei um irmão em especial o nosso sócio Anselmo Santana que esteve ao nosso lado o tempo todo e agora na hora dessa decisão olhou pra gente e disse: quero que vcs sejam felizes e estarei com vcs. Músicos, Neemias, Gildo Mello, Junior tavares, mimi do acordeon, Deivinho, Jacó, abelhetes, Flávia, Allyne, Nathany, Fiama, lua, roades Denis, Wagner, pirata abelha, produtor Marquinhos. Eu amo vocês e muito obrigada por todo apoio, termino aqui desejando um feliz 2014 pra tds cheio de muita paz, amor e alegrias. Lembrando que cumprirei a agenda. E espero por tds os abelheiros e calcinheiros agora unidos em 2014 num só amor. Calcinha preta”, disse a morena.
Ainda não foi divulgada a data oficial do retorno, já que Paulinha pretende cumprir toda a agenda já programada.

Fonte: Redação BK2.

Caso Jéssica: 'Estou Arrependido', Diz Ex de Jovem Morta a Facadas em Passarela Na BA


Na madrugada de quarta-feira, a casa dos pais do suspeito pegou fogo, segundo informações da Central de Polícias (Centel). Os pais do jovem estavam dormindo na residência e acordaram assustados com o incêndio. Ninguém ficou ferido.
Na tarde da terça-feira (7), a polícia localizou um carro de cor prata abandonado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a cerca de 4 km do local do crime. O veículo é um dos principais instrumentos da polícia na investigação da morte da jovem.
Segundo a polícia, o carro pertence ao pai do principal suspeito do assassinato. Sob o comando da delegada Jamila Cidade, a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) solicitou a perícia do carro e a apuração das circunstâncias do homicídio. A polícia informou, ainda, que a vítima trabalhava em uma loja de calçados de um shopping situado nas proximidades do lugar onde o crime ocorreu.
De acordo com a Polícia Civil, os familiares da vítima informaram que a jovem assassinada chegou a registrar uma denúncia na Delegacia da Mulher (Deam), no dia 6 de dezembro. Ela relatou que foi agredida fisicamente pelo ex-companheiro, com quem tinha um filho e estava separada havia cerca de dois anos.
"Ele entrou em casa e teria encontrado uma faca de cozinha, com a qual cortou os cabelos (o mega hair) dela, e teria arranhado o rosto dela com essa faca. Ele alega que o mega hair foi ele quem comprou", disse a delegada Ana Virgínia Paim, da Delegacia Especial da Mulher.
A vítima pediu uma medida de proteção para impedir que o ex-namorado se aproximasse dela. Segundo a família, o casal tinha uma audiência marcada para a segunda-feira (13).


Fonte: Rede da Galera.

Itacaré - BA: Quatro Pessoas São Achadas Mortas Em Residência Que Pegou Fogo!

       
Quatro corpos foram encontrados carbonizados e com marcas de tiros no município de Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (9). De acordo com o delegado Emanuel Ribeiro, que investiga o caso, as vítimas estavam dentro de uma residência localizada na entrada da cidade.
"Alguém entrou na residência e matou os quatro. Ainda não sabemos se após a morte fizeram uma queima de arquivo e incendiaram a casa, ou se foi o fogão de lenha que tinha na casa que provocou o fogo. Só o laudo do DPT [Departamento de Polícia Técnica] vai dizer", explica o delegado.
O delegado afirma que uma das vítimas tem envolvimento com o tráfico e que dois deles são irmãos. Não há informações sobre a autoria do crime. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Animal Provoca Acidente na BA-120 Entre Monte Santo e Cansanção


Um grave acidente deixou um cavalo morto e por pouco não se transformou numa grande tragédia, na BA 120 que liga o município de Monte Santo ao município de Cansanção. Os dois veículos que se envolveram no acidente seguiam para Monte Santo, quando os condutores foram surpreendidos pelo animal na pista.
Era quase 20h quando o motorista de uma Perua modelo Kombi, que transportava medicamentos, colidiu com um cavalo, arremessando-o contra um caminhão, que também transportava frutas, não dando chances de evitar o tombamento. A Kombi teve a frente totalmente destruída e os medicamentos foram todos lançados na pista, já o caminhão tombou num barranco, despejando toda a carga e ficando com a cabine destroçada.


O socorro chegou em imediato e as vítimas foram todas encaminhadas para o Hospital Monsenhor Berenguer, onde foram socorridos, medicados e liberados. O acidente aconteceu próximo a ponte, nas imediações da entrada para o povoado Riacho da Onça. Todos sabemos de dirigir a noite exige uma responsabilidade maior, mas em casos como estes os donos dos animais são os mais responsáveis, por deixá-los soltos na beira de estradas.
A Polícia Militar também esteve no local para registrar ocorrência e sinalizar a via. A carga de frutas foi recuperada quase na metade e removida em outro caminhão, já os medicamentos tiveram perda total. Os nomes dos envolvidos foram preservados por escolha pessoal.

Fonte: Montesanto.net