domingo, 5 de janeiro de 2014

Morre Nelson Ned Aos 66 Anos Em São Paulo


Cantor morreu na manhã deste domingo (5), segundo secretaria da saúde.
Artista estava internado com pneumonia grave em Cotia, Grande SP.

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.

Segundo funcionários da Funerária Muncipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral". O corpo irá sair da funerária em Cotia e deve chegar no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, por volta das 16h deste domingo. A princípio, o velório será só para a família. Depois, será aberto aos fãs.
Segundo a irmã Neuma Nogueira, que cuidava do cantor em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse.
Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.

Carreira:
Primogênito dos 7 filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates. Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.
Tempos depois, passou a ser figura recorrente no programa do Chacrinha, que ele considera o “pai de sua carreira artística”. Foi na televisão que conquistou espaço e sucesso com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas.“Ele foi um divisor de águas na minha vida. Me deu oportunidade e comida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país”, relembrou Ned em entrevista ao G1, em 2012.
 Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Ele se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, cantava músicas gospel. Em 1996, lançou a biografia "O pequeno gigante da canção", que fazia referência à sua altura, de 1,12m.
O hit "Tudo passará” era sua faixa predileta, conforme contou ao G1. “É a que mais gosto. Quando cantei em um programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música.”


Principais discos:
1960 - "Eu sonhei que tu estavas tão linda/Prelúdio à volta"
1969 - "Tudo passará"
1970 - "Nelson Ned"
1979 - "Meu jeito de amar"
1992 - "Penso em você"
1993 - "El romantico de América"
1997 - "Jesus está voltando"
1998 - "Seleção de ouro/20 sucessos"
1999 - "Os melhores tangos e boleros"
1999 - "Tudo passará/Meu jeito de amar"

Fonte: G1.

Correntina - BA: Quatro Pessoas da Mesma Família Morrem Em Acidente


Quatro pessoas morreram em um acidente no município de Correntina, no Oeste da Bahia. Elas estavam em uma Chevrolet S10 que pegou fogo após colidir de frente com uma Toyota Hilux na BR-346, na manhã de sexta-feira (3).
As vítimas foram identificadas como Maria das Graças de Morais, Margarida Martins Mantzos, Sotiro Mantzos, e Fernando Morais Mantzos, 11 anos.
Segundo a Polícia Militar da cidade, a colisão ocorreu por volta de 8h30.
No outro carro estavam Nazaré Maria dos Santos, 57, Elizabete Fernandes dos Santos, 49, e Antonio Lisboa Ribeiro Bonfim, 50, que foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde em Correntina e, em seguida, para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Os corpos das vítimas, que morreram carbonizadas, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.

Informações: Correio 24H

Nelson Ned Está Internado em Estado Grave Em SP


Com pneumonia, músico encontra-se no Hospital Regional de Cotia desde sábado (4)

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, está internado em estado grave com pneumonia no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo.
Ele deu entrada no hospital na tarde deste sábado (4) e ainda não tem previsão de alta. As informações são da assessoria do hospital.
Dono de discos de Ouro, o músico começou a carreira de sucesso na década de 60.
Como compositor, teve canções gravadas por Moacyr Franco e Agnaldo Timóteo.
Recentemente, Nelson  Ned revelou que sofre com dificuldades financeiras. Ele teve um acidente vascular cerebral em 2003 e atualmente vivia em uma clínica de repouso em Cotia, São Paulo.
Natural de Ubá, a quase 300 km de Belo Horizonte (MG), o cantor emocionou-se ao voltar à sua cidade em 2013.

Fonte: R7

Conceição do Coité / Serrinha: Mulher Morre e Marido Fica Ferido em Acidente Envolvendo Moto, Cavalo e Caminhão

 

A moto do casal pegou fogo no momento do acidente e o cavalo morreu esmagado debaixo de um caminhão.

Um grave acidente ocorrido por volta das 18h30 deste sábado,04, na BA 409 trecho Conceição do Coité / Serrinha, a cerca de 500 metros do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, deixou como vítima fatal Marinalva Maria Santos Oliveira, 53 anos, e deixou gravemente ferido o esposo José Hamilton Araújo da Silva, 51 anos, conhecido por “Motor” moradores da Rua do Matadouro, Bairro Nova Esperança em Coité.


O casal estava a bordo de uma motocicleta quando segundo informações de Antônio Silva, motorista de um caminhão de cerveja que acabou se envolvendo no acidente, a moto viajava sentido Distrito de Bandiaçu/sede do município, ao atingir o animal  foi projetada para o alto que mais parecia cena de cinema e ainda no ar pegou fogo, “nesse momento o cavalo veio para frente do caminhão e não pude evitar de passar por cima, pois atrás do meu caminhão vinha outro colega, já que estávamos viajando em comboio para Serrinha, e, preocupado de ele bater no fundo, só pude parar naquela distância” contou o caminhoneiro. Do local onde o corpo da mulher ficou para onde o caminhão parou mede cerca de 300 metros.


Depois que a moto caiu pegou fogo e em poucos minutos estava totalmente destruída. A Brigada Voluntária Anjos da Vida esteve no local  para prestar socorro as vítimas, mas infelizmente encontrou a dona de casa sem sinais vitais. Motor foi conduzido consciente para emergência do Hospital Regional e apresentava varias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura de fêmur e braço.

Fonte: CN / Raimundo Mascarenhas

MONTE-SANTENSE FAZ COMPRA COM MOEDAS E GANHA UM CARRO 0 KM!


A senhora Katiana Maria de Andrade trabalhadora rural do povoado de Tapera, município de Monte Santo, efetuou a compra de um armário de cozinha na Mega da cidade de Monte Santo e foi sorteada e premiada com um Ford Ka 0km no dia 28/12/2013.



No link do vídeo, a sortuda conta como comprou o armário com a ajuda de seu marido, fazendo suas economias em moedas, já que ele também é vendedor ambulante de cocadas no povoado que residem, e recebe muitas moedinhas como pagamento. 


Katiana ainda não decidiu o que vai fazer com o prêmio, mas garante que graças a deus, o seu ano novo será inesquecível.

ECONOMIA: COMEÇA A VALER OBRIGATORIEDADE DE AIRBAG E ABS PARA CARROS NOVOS


Começou a valer nessa quarta-feira (1º) a obrigatoriedade de que todos os carros novos no Brasil tenham airbag e freios ABS. A medida vale para os zero quilômetro fabricados a partir deste ano, porém continua permitida a circulação de carros de outros anos que não possuam os equipamentos. Automóveis novos deverão sair de fábrica com airbag duplo frontal (um para o motorista e outro para o ocupante do banco da frente) e o sistema de freios ABS, que evita o travamento das rodas em frenagem mais brusca. Esses itens não poderão ser vendidos como opcionais, quando se paga uma quantia a mais para tê-los. Podem ser vendidos à parte outros tipos de airbag, como de cortina, de joelho, etc. A medida era prevista desde 2009 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde 2010, o percentual de carros novos que deveriam ter esses itens aumentou gradualmente até chegar aos 100% neste ano. Em dezembro passado, foi cogitada a possibilidade de adiar a obrigatoriedade para 100% dos carros em 2014, mas o governo voltou atrás. A lei põe fim a modelos que não tinham como receber airbag e o ABS ou cujo preço mudaria muito com a inclusão desses itens: é o caso da Kombi e do Gol G4 (antiga geração), da Volkswagen, e do Fiat Mille (antigo Uno). O Gol G4 deverá ser substituído pelo Up!, a ser lançado no início do ano.

Fonte: G1

RESULTADO DA OPERAÇÃO FIM DE ANO 2013


Salvador, 3 de janeiro de 2014 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de ontem (02/01/2014) a Operação Fim de Ano 2013. Nestes 13 dias de Operação foram registrados 360 acidentes, que deixaram 301 feridos e 42 vítimas fatais nas rodovias federais que cortam o estado. Comparando à Operação Fim de Ano 2012, houve uma redução de 3,48% na quantidade de acidentes e de 16% em números de vítimas fatais, com um aumento de 20,4% em quantidade de feridos. No ano passado, foram registrados na Operação Fim de Ano 2012, 373 acidentes, com 250 feridos e 50 vítimas fatais.
Considerando-se o aumento nacional da frota de veículos (dados Denatran), os números ajustados ficam em reduções de 10% e 21,7% no número de acidentes e mortos, respectivamente, e acréscimo de 12,2% no número de feridos leves e graves.
Mais uma vez a imprudência, a falta de respeito às Leis de Trânsito e a falta de atenção dos condutores foram as principais causas dos acidentes graves. Fato claramente percebido ao se analisar os principais tipos de acidentes, onde as colisões, acidentes com motocicletas e saídas de pista seguidas de capotamento ou tombamento foram os responsáveis pela maioria das mortes nas rodovias federais do estado, conforme a tabela abaixo:

TIPOS DE ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS:
Acidentes Quantidade de Acidentes Número de Vítimas Fatais
Colisão Frontal 14 24
Colisão Lateral/ Transversal/ Traseira 06 08
Saída de Pista/ Capotamento 07 07
Atropelo a Pedestre 02 02
Queda de Motocicleta 01 01
A BR 116 foi a rodovia com maior incidência de acidentes com vítimas fatais, seguida pelas BRs 101, 020 e 242, conforme quadro abaixo:

ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS POR RODOVIAS:
Rodovia/Quantidade de Acidentes/Quantidade de Vítimas Fatais
BR 116/09/12
BR 101/07/09
BR 020/03/09
BR 242/05/05
BR 110/03/03
BR 407/01/02
BR 324/01/01
BR 415/01/01

Em todo o estado foram fiscalizados 17.607 veículos e 16.969 pessoas, sendo extraídas um total de 7.020 notificações de trânsito, número 52,5% superior ao mesmo período do ano passado (4.602). Novamente, o destaque ficou com as ultrapassagens indevidas (1.631). Além disso, 283 condutores foram notificados por problemas com equipamentos obrigatórios e 476 pela falta sua ou dos passageiros, do uso do cinto de segurança. Das 2.231 motocicletas fiscalizadas, 234 foram autuadas por algum tipo de irregularidade. Foram emitidas 389 notificações por ausência/irregularidades da CNH, sendo 62 recolhidas. 217 documentos veiculares (CRLV) foram retidos. Nove documentos, entre CNHs e CRLVs, foram apreendidos por haver indícios de adulteração ou falsificação.

COMBATE AO EXCESSO DE VELOCIDADE:
Apesar de inúmeras campanhas realizadas e a comprovação evidente dos riscos de se trafegar com excesso de velocidade, esta conduta perigosa permanece nas Rodovias Federais. Nesta operação, a fiscalização da PRF com os radares flagrou um total de 14.189 veículos cometendo a infração.

PRF X EMBRIAGUEZ AO TRÂNSITO:
A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos, utilizando etilômetros tradicionais (foto ao lado), além de novos modelos, que detectam a concentração de álcool no ar expelido pelo analisado sem necessidade de sopro. O resultado do esforço supracitado, aliado a campanhas educativas e maior rigor da legislação se apresentou, nesta operação, de forma bastante positiva. Houve um aumento do número de testes realizados neste período em relação ao ano anterior (3.034 x 2.805 testes – incremento de 8,16%), com 66 condutores autuados por dirigir alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Além disso, 13 condutores foram presos por crime de embriaguez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012). Este último dado indica uma tendência, também verificada a nível nacional, da redução gradativa do hábito nocivo do uso de bebida alcoólica na condução de veículo, haja visto, no mesmo período do ano passado, ter ocorrido a detenção de 28 motoristas por embriaguez, mais do que o dobro do período atual.
No total, durante esta Operação, 89 pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária por crimes, tais como a própria embriaguez ao volante, mandado de prisão em aberto, receptação de veículos, falsificação documental, porte ilegal de arma de fogo etc. 

Salvador, 3 de janeiro de 2014.
ORIGINAL ASSINADO E ARQUIVADO NESTA 10ª SRPRF
MÉRCIA OLIVEIRA
Chefe do Núcleo de Comunicação Social

IBGE ENCERRA INSCRIÇÕES DE SELEÇÃO COM 7.825 VAGAS TEMPORÁRIAS NESTA SEGUNDA-FEIRA


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra nesta segunda-feira (6) as inscrições do processo seletivo com 7.825 vagas temporárias. As oportunidades são para agente de pesquisa e mapeamento, cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$1.393; para agente de pesquisa por telefone, cargo de nível médio com salário inicial de R$1.138; para supervisor de pesquisa e para analista de geoprocessamento (ambos de nível superior e R$4.373 mensais). Todos os salários já incluem R$373 de auxílio-alimentação.
Os interessados na seleção poderá realizar sua inscrição através do site da Fundação Cesgranrio, no qual também é possível obter mais informações. A taxa de inscrição varia de R$19 a R$80. O processo seletivo será composto de provas objetivas, marcadas para 23 de fevereiro e o resultado final do concurso está previsto para o dia 25 de março de 2014.

Fonte: iBahia

MEC Divulga Resultado do Enem 2013.


Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da noite desta sexta-feira as notas na internet. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. 
A nota do Enem pode ser usada para a participação em programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. 
As vagas são ofertadas por meio de editais. O primeiro, do Sisu, já teve o cronograma divulgado. Na segunda-feira (devil) serão abertas as inscrições, que vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. No site do programa estão disponíveis as vagas ofertadas.
Aqueles que têm dúvida sobre o gabarito, podem consultá-lo aqui. No entanto, é preciso lembrar que no Enem, a correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item em que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. Dessa forma, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas.
Para ajudar a entender o cálculo da nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou uma ferramenta no site, onde é possível verificar, de acordo com a pontuação, as competências dominadas e as que se tem dificuldade.
Os candidatos ainda não têm acesso ao espelho da redação, onde serão disponibilizadas as notas individuais em cada uma das cinco competências exigidas no texto. O Inep ainda não tem previsão de data para a divulgação do espelho da redação. No ano passado, ele foi divulgado um mês após a nota da prova. A divulgação é apenas para fins pedagógicos. Nem a nota divulgada nesta sexta-feira, nem a correção da redação cabem recurso.
Durante todo o dia, os candidatos usaram o botão F5 - do teclado do computador - para atualizar a página do Enem na internet, já que o ministério informou que o resultado estaria disponível a partir desta sexta-feira, mas sem especificar o horário.
Nas redes sociais, os estudantes chegaram a brincar com a espera da divulgação do resultado. Um usuário do Twitter disse: "É hoje que o botão F5 quebra de tanto atualizar o site do Inep". Outro respondeu: "já quebrou". No microblog, o termo Enem está entre os dez tópicos mais publicados no Brasil. Uma usuária postou: "As notas do Enem ainda não foram divulgadas porque Deus está operando um milagre na minha". Outro disse: "Essa nota do Enem poderia sair logo! Isso tá virando tortura".

De Biquíni, Presidenta Dilma Curte Praia na Bahia


Num de seus últimos dias de recesso, a presidente Dilma Rousseff foi à praia neste sábado (4) para um banho de mar. Ela foi vista com a família na praia da Viração, na Ilha dos Frades, em Salvador. Num dia de forte calor em todo o país, a capital baiana registrou 30º C entre a manhã e a tarde deste sábado.
Dilma deixou Brasília para o descanso na passagem de ano no último dia 26 de dezembro, acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto. O destino foi a Base Naval de Aratu, onde está hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.
A presidente chegou a interromper o período de folga no dia 27, para visitar áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. Depois, retornou à Bahia, onde passou o réveillon. No dia 29, também foi vista em passeio de lancha com a família.
O retorno da presidente para Brasília está previsto para este domingo (5) à tarde.

Informações: G1.
Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo.