sábado, 5 de julho de 2014

Monte Santo: Desmoronamento Destrói Carro No Centro da Cidade


Desmoronamento de parte de casa residencial localizada à Praça Professor Salgado, ao lado da loja Silmara Variedades, às 11:25h da manhã de hoje, quebra fios da rede elétrica e telefônica, danifica carro e causa tumulto.
Segundo informações de pessoas que passavam na Praça Professor Salgado, nesta manhã, por volta das 11:25h, cinco serventes de obra estavam trabalhando no terreno localizado entre a residência do Sr. Raimundo Venâncio Pinheiro e a propriedade do Sr. Gerson de Carvalho, quando houve o desabamento de parte da propriedade do Sr. Gerson sobre a calçada atingindo ao veículo Strada, de placa OVA-8123. Tanto o terreno que estava em obras, quanto o veículo danificado são da Sr. Silmara, dona da loja Silmara Variedades.
De acordo com Sr. Gerson, a casa encontrava-se em bom estado e que a sua estrutura foi abalada após o nivelamento do terreno, que foi feito com trator, e como foi possível observar houve um rebaixamento de, mais ou menos, um metro do nível anterior. Senhor Raimundo relatou estar preocupado com a estrutura da sua residência e, seu filho, o Prof. Raimundo Venancio Pinheiro Filho, que estava no local tirando fotografias, disse a nossa equipe que solicitará uma vistoria para a residência de seu pai, a fim de garantir a segurança de sua família.
O pedreiro responsável pela obra realizada no terreno é o Sr. José Mário, não se encontrava no momento do ocorrido, mas afirmou que a casa já teria rachaduras no início das obras, que se deu por volta de 2 a 3 meses atrás, e em suas palavras “a casa velha, casa de adobo, caiu porque tinha que cair”.
O desabamento quebrou os fios da rede elétrica e telefônica, que ficaram expostos, até a chegada da Empresa COELBA, que foi acionada pela Sr.ª Silmara. O local foi isolado com faixas, por um dos serventes da obra, a fim de preservar a cena do acidente, já que a proprietária do veículo aguardava a chegada da equipe do seguro.
Felizmente, no momento do acidente não haviam pessoas próximas ao local.
Ouvimos o posicionamento de ambos os lados, mas o que realmente aconteceu? O nivelamento do terreno estava irregular ou a estrutura da propriedade já estava abalada por ser muito antiga?
  



As informações são do site altardosertao.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário