sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UAUÁ: FORTES CHUVAS PROVOCAM DESGASTE EM PISTA E CARRETA É ENGOLIDA POR BUEIRO


Nesta madrugada de sexta-feira (20), no km 232 da BR 235, no entorno da cidade de Uauá, um bueiro cedeu e obstruiu totalmente a pista. Entre as 04h00 e 05h00 da manhã, ainda sem uma boa visibilidade, um Gol e um caminhão baú bateram bruscamente na cratera sem tempo de frear ou desviar, o gol danificou literalmente, mas, não se sabe onde estão os integrantes do gol, quanto ao caminhão à situação é grave, porque a cabine está totalmente amassada e não é possível saber se o motorista se encontra com vida. A polícia militar está no local, sinalizando a área e controlando os curiosos, para evitar mais acidente.


O volume de chuva não foi maior do que os registrados em outros anos de chuva forte, o que se leva a crer é que possivelmente faltou estudo de volume fluvial, por parte da empresa que construiu a pista, pois o “riacho dos cágados” onde foi construído o bueiro recebe mais de 50% das águas fluviais da cidade, portanto acreditar que 04 manilhas apenas, seria o suficiente para despachar um grande volume de água, parece-nos falta de estudo ou responsabilidade.

Fonte: Umbuzada.com

LUTO: Morre Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, Aos 69 Anos No Recife


O cantor Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, mais conhecido como Reginaldo Rossi, morreu nesta sexta-feira (20), às 10h, aos 69 anos, no Recife, por falência múltipla dos órgãos.
Considerado o "Rei do Brega", o artista estava internado desde o dia 27 de novembro no Hospital Memorial São José, no Recife, após sentir fortes dores no peito. Inicialmente, Reginaldo foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica). Na semana passada, no entanto, ele foi diagnosticado com câncer no pulmão.
Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI no dia 9 de dezembro, quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno.
Nos últimos dias, Reginaldo iniciou o tratamento de quimioterapia e sessões de hemodiálise diária. Chegou a ter uma leve melhora no quadro clínico, mas voltou a respirar com ajuda de aparelhos na quinta-feira (19).


Biografia - Reginaldo Rossi nasceu em Recife em 14 de fevereiro de 1944 e ingressou na faculdade de engenharia, mas não chegou a se formar e trabalhou como professor de matemática.
Sua carreira artística teve início em 1964, imitando Roberto Carlos em bares e clubes da capital pernambucana. Na época, era acompanhado pelo conjunto The Silver Jets.
Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O Pão", seguido por "Festa dos Pâes", no ano seguinte. Em 1970, se afastou do rock com "À Procura de Você", que o introduziu no gênero brega-romântico, do qual se tornaria um dos maiores expoentes;
Em meados dos anos 1980, com 18 discos gravados, Rossi já era um sucesso de vendas no norte e nordeste, mas permanecia desconhecido no eixo Rio-São Paulo. Em 1987 lançou um de seus maiores sucessos, "Garçom", que o tornaria conhecido no sul e sudeste no fim dos anos 1990.
Ao longo de sua carreira, o cantor já gravou com artistas como Wanderléa, Roberta Miranda e Planet Hemp, e aceitou de bom grado o título de "rei do brega".
Com cerca de 50 álbuns lançados, recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.
Em 2011, Rossi venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor cantor popular, pelo álbum ao vivo "Cabaret do Rossi", que também rendeu um DVD, em que fazia releituras de sucessos como "Taras & Manias", "Dama de Vermelho", "Boate Azul", "Amor I Love You", "Só Você" e "I Will Survive".

Carro Com Paca de Campo Formoso Deixa Duas Vítimas em Acidente Fatal na BR 242 Próximo a Ibotirama


Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na BR-242, no oeste da Bahia, na quinta-feira (19). 
De acordo com a Polícia Civil da cidade de Ibotirama, o acidente automobilístico ocorreu a 20 Km de distância da cidade de Ibotirama sentido Barreiras, onde um Montana, placa policial JST- 0416, da cidade de Campo Formoso-Bahia, colidiu com uma Carreta Scania, cor prata, placa policial IUK, 2395.
Após ser acionada pela PRF, a DT de Ibotirama enviou uma escrivã e um investigador até o local do acidente onde fizeram o levantamento cadavérico das vítimas GISMÁRIO VANCONCELOS DA SILVA e ISAEL PINTO ocupantes do veículo Montana, sendo que após tomadas as medidas legais os corpos foram encaminhados ao IML Barreiras para serem necropsiados. 19-12-2013-21-12-05 Em respeito a família o CF Noticias não divulgara outras imagens: 

Fonte: Blog do Cleber Vieira

Tragédia Na Estrada: Carro Cegonha Bate Em Van e Deixa Quatro Mortos


Um grave acidente aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, envolvendo um veículo Tipo Cegonha de placa DPC 5700 que era conduzido por José Nunes Andrade, 55 anos de idade que ia de São José do Rio Preto com destino à Teresina no Piauí e uma Van tipo Furgão com placa CJX 0326 da cidade de Quixabeira que saiu da cidade de Saúde centro norte baiano com destino a São Paulo.
De acordo com as informações levantadas no local do acidente a 5 quilômetros de Caetité lugar conhecido como Escadinha, o motorista da Van tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão baú que não foi identificado e se chocou de fronte com o caminhão cegonha.
a pista o desenho de um quadro estarrecedor. A van que puxava um reboque ficou completamente destruída, bagagens espalhadas pela pista e corpos de duas mulheres ainda sem identificação foram encontrados. Três crianças foram socorridas para o Hospital Regional dando entrada as duas horas da manhã Marcos Santos Novais de nove anos e Keitiliane Araújo Santos de oito que morreram logo após dar entrada.
Milena Gonçalves da Silva de 15 anos se encontra internada e declarou que todos os ocupantes do veiculo são parentes e iam com destino ao estado de São Paulo.


A rodovia ficou interditada durante toda a madrugada enquanto a polícia técnica realiza os trabalhos. O delegado Alessandro Sena da cidade de Caetité conduziu o motorista da Cegonha para ser ouvido. O tráfego deste tipo de veiculo é proibido por lei durante o período noturno, contudo o José Nunes Andrade afirmou ter dormido das oito a meia noite, para seguir viagem pois tinha pressa para entregar a carga para voltar antes do Natal. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Guanambi. 


Fonte: Guanabifm.com.br.