quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ipirá: Mototaxista é Assassinado a Tiros


Nesta manhã de quarta-feira (18), um mototaxista de identidade ainda não revelada foi brutalmente assassinado com tiros na testa,no bairro do Novo Horizonte. Segundo informações dos moradores do bairro, o motoboy foi atingido com dois tiros a queima roupa em uma estrada de terra nas proximidades da fazenda Várzea, nesta por volta das 10 horas. Ainda segundo os moradores, foi possível ouvir os tiros,mas conseguiram identificar quem deflagrou os disparos. Há indícios que quem cometeu o crime estava com a vítima, fazendo uso de seu serviço como motoboy.
O corpo permanecia no local do crime em cima da moto CG Titan de placa JPT 1309 até as 12h aguardando os prepostos do DPT para realizarem o levantamento cadavérico.

Informações: Portal.ipiráfm

Conceição do Coité: Jovem de 15 Anos Morre Vítima de Afogamento na Barragem de Nova Palmares


Jovem era natural de Lagoa Grande em Retirolândia, mas morava em Lauro de Freitas com seus pais e estava curtindo férias.
As águas das chuvas que caíram no último sábado, 14, fez a primeira vítima por afogamento. O estudante Telvir Santos da Silva, 15 anos, natural do Povoado de Lagoa Grande no Município de Retirolândia e residente na cidade de Lauro de Freitas, morreu no inicio da tarde desta quarta-feira,18,  quando tentava atravessar o açude nadando, ele desceu repentinamente e não mais foi visto pelo primo de inicias E.S.C, 15 anos, e o colega L.M. dos Santos, 16 que o acompanhava.


Segundo informações dos menores, os três  saíram juntos para a barragem, o jovem de 15 anos conhecido por Barriga teria atravessado também a nado e foi a última pessoa chamada por Telvir. “ Ele já tinha passado do meio da aguada quando gritou: Barriga! Ai desceu, quando passou mais ou menos um minuto que a gente não viu ele subir, resolvemos entrar para procurá-lo quando não conseguimos fomos até Nova Palmares pedir socorro.
O primo conhecido por  Vetinho disse ao CN que Téo como era conhecido, chegou de Lauro de Freitas há uma semana para passar as férias na casa da avó em Lagoa Grande (4 km de Nova Palmares) e que prometeu que hoje viria à Nova Palmares para visitar outra avó de pré-nome Julia. A aposentada disse que Téo nem passou em sua casa e foi logo para o açude e ela só recebeu a noticia.
Ainda segundo informações dos jovens, o momento que Telvir desceu foi por volta das 12h30 vários homens usaram a técnica de mergulhar com uma corda passando sob a superfície, na tentativa de encontrar o corpo, sem sucesso até que um dos mergulhadores encontrou a vítima e chamou  os demais para resgatá-lo.


Muitos parentes dos jovens compareceram ao local menos os pais que foram avisados e saíram de Lauro de Freitas para Conceição do Coité. Um tio da vítima que não teve a identidade revelada disse que Téo era evangélico, passava as fériasna região como ocorre todo ano, havia passado de ano e iria cursar o 1º ano do Ensino Médio e também havia sido aprovado em um teste no Esporte Clube Vitória de Salvador.
A Barragem de Nova Palmares foi a primeira no município a passar por uma limpeza e ampliação, estava praticamente seca, mas a chuva de sábado acabou recebendo um boa quantidade de água.

Informações: CN.
Fotos: Raimundo Mascarenhas 

Valente: Motorista de Caminhão Pipa Fica Ferido em Capotamento Na BA 120


Um capotamento envolvendo o caminhão-pipa de placa BYD 5673 deixou ferido o motorista Geraldo Mascarenhas Araújo, conhecido como “Fio”, 45 anos, natural de São Domingos e que reside atualmente no bairro Juazeiro, em Valente. O acidente aconteceu por volta das 9h30 de terça-feira,17, na rodovia que liga Santaluz à Valente, em um trecho conhecido como “Coqueiros de Evandro”.
Segundo informações de populares, Geraldo trafegava em velocidade na via quando se deparou com uma moto e ao tentar ultrapassá-la perdeu a direção do veículo, atravessando a pista e caindo em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Antes de capotar o caminhão bateu em um barranco e Geraldo foi projetado pelo para-brisa caindo a alguns metros do carro.
Populares que passavam pelo local ajudaram no resgate de Geraldo e ele foi encaminhado de ambulância para o Hospital Municipal José Mota Araújo. Após ser medicado, ele foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana para ser submetido a exames mais detalhados, pois além de estar com escoriações pelo corpo e um corte profundo na perna esquerda, apresentava politraumatismo na região do tórax e abdômen e suspeita de fratura na perna esquerda.
Por volta das 17h houve uma  informação que após os exames realizados no Hospital Clériston foi confirmada a fratura na perna e o seu estado é considerado estável. Ele permanece internado naquela unidade em observação.

Informações: Calila Notícias.
Reportagem e Fotos: André Franco Noticias do Sisal

URGENTE: Duas mortes simultâneas trazem tristeza a cidade de Riachão, duas pessoas queridas da população morreram hoje

 

Uma foi assassinada, outro teve morte natural, assim foram estes dois fatos que deixaram a cidade de Riachão em clima de luto. Logo pela manhã desta terça-feira (17), por volta de 7hs, chegou na cidade a notícia, através da família, da morte de Overath Oliveira, muito conhecido em Riachão, Overath era uma pessoa querida por todos jacuipenses, ultimamente ele trabalhava no galpão da prefeitura como ajudante geral, uma especie de "faz tudo", e assim era ele, tudo ele fazia, nunca dizia não, sempre pronto a servir a quem pedisse.
Segundo amigos e a família, Overath sofreu um desmaio repentino a alguns dia, levado ao Hospital, foi constatado pelos médicos que o baço dele tinha sérios danos, assim Overath foi encaminhado para internamento no HRCA (Hospital Regional Clériston Andrade) em Feira de Santana, onde ficou até ontem a noite, quando faleceu.


O corpo já se encontra presente em sua residencia no Bairro da Asa Branca, onde está sendo velado e será sepultado na manhã desta quarta-feira (18) no cemitério de Riachão. Muitas homenagens estão sendo deixadas na página do Facebook de Overath.

JOVEM JACUIPENSE ASSASSINADA PELO EX-MARIDO EM FEIRA

Já a jovem jacuipense Mara Rúbia de Oliveira Freitas de 26 anos, foi assassinada pelo seu ex companheiro em Feira de Santana, para onde havia se mudado a cerca de um mês, segundo a família da jovem, ela viveu com Vinícius Oliveira Silva, 21 anos, por algum tempo, mas depois se separaram, ele inclusive já foi moto-boy em Riachão.

O fato aconteceu na casa da vítima, situada em uma vila de quartos alugados próximo ao estádio Joia da Princesa, no Bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. De acordo com o tenente Edson da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Vinícius foi encontrado ainda no local do crime debruçado sobre o corpo da ex-mulher e foi preso em flagrante. Com ferimento em um dos pulsos, ele foi levado para um hospital e em seguida foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira.


Ainda de acordo com informações, o acusado saiu da cidade de Serra Preta, onde morava atualmente, para Feira de Santana, onde faria exames psiquiátricos, por conta de uma depressão que vinha sofrendo, e ao passar na casa de uma tia, que mora próximo à casa de Mara Rúbia, decidiu visitar a ex-mulher, segundo vizinhos, quando Vinícius chamou a mesma ela não atendeu, ele percebendo que Rúbia não queria vê-lo, pediu que uma vizinha a chamasse, foi quando ela abriu a porta e o mesmo entrou de vez e se trancou com ela na casa. 
Por volta do meio-dia os vizinhos, preocupados com o fato, chamaram por Rúbia, que não atendia a porta e nem respondia, apenas um choro masculino se ouvia dentro da casa, momentos depois, desconfiados os vizinhos acionaram a polícia, que já havia sido chamada antes pela vizinha que chamou Rúbia e viu Vinicius entrar na casa, uma viatura chegou rapidamente ao local, pegando o mesmo em flagrante.
Havia muito sangue na casa, ao chegar no DPT (Departamento de Polícia Técnica), se contatou que além de tentar se matar com a faca encontrada no local do crime, o acusado esfaqueou Rúbia e também a estrangulou. O corpo de Mara Rúbia está sendo aguardado no Bairro da Bela Vista, onde será velado em na residencia de seu pai, e nesta quarta-feira pela parte da tarde acontecerá o sepultamento, o clima entre familiares e amigos de Rúbia é de revolta, pois segundo eles, Vinicius após a separação, passou a se comportar de forma estranha e também passou a ligar e assediar constantemente a vítima e seus parentes até com ameaças. Ele segue custodiado na cidade de Feira de Santana.

Informações: HORA DA VERDADE.
Fotos de arquivo pessoal e do site Acorda Cidade. Por Alana Adrielle

POLICIAL: ADOLESCENTE ESFAQUEADA POR COLEGA EM IGARA


Na manhã dessa segunda-feira (16), uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada defronte ao Colégio Estadual Professora Mariana Agostinha Oliveira no distrito de Igara, a autora foi uma colega que também estuda no colégio, que de posse de uma arma branca tipo peixeira desferiu alguns golpes atingindo o braço esquerdo da estudante.
O crime foi registrado na DT/Bonfim, onde o delegado marcou audiência para o início do ano que vem,para ouvir as envolvidas.

Com Informações: Maravilha Notícias.

CASO EMANUEL E EMANUELY: Médica Kátia Vargas é Libertada Após Dois Meses na Prisão

 

A médica Kátia Vargas foi libertada do Conjunto Penal Feminino, no Complexo da Mata Escura, no final da tarde desta segunda-feira (16). Denunciada pelo Ministério Público da Bahia por duplo homicídio qualificado, a oftalmologista estava presa desde o dia 17 de outubro, acusada de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes no bairro de Ondina, em outubro. Em entrevista ao Correio24horas, o advogado de defesa da médica confirmou a liberação dela. 
"Ela foi liberada agora às 17h50, depois que o juiz Moacyr Pita Lima acolheu o nosso pedido de revogação da prisão preventiva", relatou o advogado Sérgio Habib. "Como ela está muito debilitada, com alguns problemas de saúde, o marido dela, que também é médico, resolveu levar ela para fazer uns exames antes de ir para a casa. A Kátia estava com depressão, sem se alimentar direito e com taquicardia", conta.
A médica agora irá responder ao processo em liberdade, mas não poderá deixar a capital baiana. "Acabou a tensão inicial. Ela está muito abalada, mas agora vai para casa, ficar com a família e com os filhos dela", disse Habib. O pedido de revogação da prisão preventiva de Kátia foi feito após a audiência na quinta-feira (12), quando a médica foi ouvida pela Justiça pela primeira vez, no Fórum Criminal de Sussuarana. Esta foi última parte da audiência de instrução — a primeira fase do procedimento de júri. Para que ela vá a júri popular, é necessário que o juiz decida que existiu homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Durante a audiência de 40 minutos, Vargas disse que não tem certeza se fechou a moto ao sair da Rua Morro do Escravo Miguel. Ela afirmou ainda que não houve discussão de trânsito com Emanuel. Kátia também se recusou a assistir ao vídeo que mostra o momento do acidente e não respondeu alguns questionamentos feitos pelo promotor David Gallo.
Ainda segundo Habib, o juiz Moacyr Pita Lima havia decidido que Kátia deve ir a júri popular e o próximo passo da defesa vai ser entrar com outro recurso para modificar essa decisão.
"Vamos entrar com um recurso da pronúncia", garantiu o advogado. "Ela foi pronunciada - o que  significa que o juiz deu uma decisão interlocutória de que ela pode ir à júri. Mas o Tribunal ainda vai determinar se isso vai acontecer ou não. Enquanto isso, vamos entrar com o recurso da pronúncia, e aguardar o julgamento pelo Tribunal de Justiça da Bahia ou pelo Superior Tribunal de Justiça de Brasília", afirma.
A médica agora irá responder ao processo em liberdade, mas não poderá deixar a capital baiana. "Acabou a tensão inicial. Ela está muito abalada, mas agora vai para casa, ficar com a família e com os filhos dela", disse Habib. O pedido de revogação da prisão preventiva de Kátia foi feito após a audiência na quinta-feira (12), quando a médica foi ouvida pela Justiça pela primeira vez, no Fórum Criminal de Sussuarana. Esta foi última parte da audiência de instrução — a primeira fase do procedimento de júri. Para que ela vá a júri popular, é necessário que o juiz decida que existiu homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Durante a audiência de 40 minutos, Vargas disse que não tem certeza se fechou a moto ao sair da Rua Morro do Escravo Miguel. Ela afirmou ainda que não houve discussão de trânsito com Emanuel. Kátia também se recusou a assistir ao vídeo que mostra o momento do acidente e não respondeu alguns questionamentos feitos pelo promotor David Gallo.
Ainda segundo Habib, o juiz Moacyr Pita Lima havia decidido que Kátia deve ir a júri popular e o próximo passo da defesa vai ser entrar com outro recurso para modificar essa decisão.
"Vamos entrar com um recurso da pronúncia", garantiu o advogado. "Ela foi pronunciada - o que  significa que o juiz deu uma decisão interlocutória de que ela pode ir à júri. Mas o Tribunal ainda vai determinar se isso vai acontecer ou não. Enquanto isso, vamos entrar com o recurso da pronúncia, e aguardar o julgamento pelo Tribunal de Justiça da Bahia ou pelo Superior Tribunal de Justiça de Brasília", afirma.


Perito acusa delegada de 'farsa'
O perito contratado pela família de Kátia Vargas, Ricardo Molina, acusou nesta segunda-feira (16) a delegada Jussara de Souza de criar uma farsa para incriminar a médica acusada de provocar o acidente que matou Emanuel e Emanuelle. Em apresentação do laudo feito pelo perito na manhã de hoje, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande, ele disse que a delegada alterou a data do depoimento da testemunha chave do processo.
Segundo Molina, o depoimento não foi prestado no dia do acidente como afirmou a delegada, mas dois dias depois quando, segundo o técnico, a testemunha já havia tido acesso ao depoimento dos familiares das vítimas e da cobertura da imprensa.
"Criou-se uma farsa em torno de um testemunho inverossímil. O que a testemunha diz ter visto é impossível", criticou.O perito concluiu, a partir do acesso ao laudo feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que o homem que testemunhou o acidente estava a 104 metros do local onde teria ocorrido o impacto entre o Kia Sorento dirigido por Kátia Vargas e a motocicleta onde estavam os irmãos. No depoimento, o homem diz que estava a cerca de dez metros da colisão.
Molina nega a versão do Ministério Público de que tenha havido um toque entre o veículo SUV e a moto."Não houve perseguição. O Kia Sorento aproxima-se da moto em uma velocidade normal para ultrapassagem", justificou o perito na apresentação. No laudo, Molina questiona a eficiência dos peritos que trabalharam no caso e desqualificou o depoimento de Arivaldo Lima Souza, testemunha que disse ter visto a colisão do carro com a moto.
O perito afirmou ainda que os laudos produzidos pelos Departamento de Polícia Técnica, “um amontoado de equívocos”, não comprovam o impacto e que as imagens das câmeras são inconclusivas. O promotor Davi Galo, que ofereceu a denúncia contra a médica, não foi localizado para comentar o assunto.

Fonte: Correio 24 H.



CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO NO DISTRITO DE ABÓBORA EM JUAZEIRO


No dia 15/12/2013, por volta das 08h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam rondas e abordagens na localidade de Abóbora povoado de Juazeiro-BA e seguiam numa estrada vicinal, dois elementos ao avistarem a viatura empreenderam fuga no meio da mata, deixando para trás:

01 (uma) espingarda cal. 28, marca/modelo CBC 651, com numeração ilegível,
01 (uma) cartucheira com capacidade para
34 (trinta e quatro) cartuchos, contendo
24 (vinte e quatro) cartuchos descarregados
04 (quatro) intactos.

A arma e os demais materiais encontrados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro – BA.

Com Informações: ASCOM CIPE-CAATINGA

OPERAÇÃO CONJUNTA PRF E PM APREENDEM NOTAS FALSAS‏ EM CAPIM GROSSO


Após ligação para o Posto PRF de Capim Grosso, de uma proprietária de estabelecimento comercial em frente ao ponto do bode em Nova Fátima, informando que indivíduos que estava em uma caminhonete de cor vermelha, teriam passado uma nota falsa de R$ 100, o citado veículo foi abordado pela PRF e PM de Capim Grosso, na madrugada de hoje (16/12), sendo verificado que no interior da caminhonete tinha R$ 3.705,00 em dinheiro, sendo 13 notas de 100 reais, 26 notas de 50 reais, 35 notas de 20 reais, 33 notas de 10 reais, 09 notas de 5 reais e 15 notas de 2 reais, sendo que diversas delas tinham suspeitas de inautenticidade, em especial as de valores maiores. Verificou-se ainda que na carroceria aberta do veículo possuía diversos remédios que foram saqueados de veículo acidentado no estado do Espírito Santo. O veículo era conduzido por Francisco Edvonnagoras M. de Oliveira, 22 anos e tinha como passageiros Adailton M. de Oliveira e Cosme de J. Miranda.
Diante dos fatos, os três indivíduos, juntamente com o veículo, as notas e os medicamentos, foram encaminhados a DEPOL de Jacobina a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLICIAL: DENTISTA É ENCONTRADO AMARRADO E MORTO COM MAIS DE 30 FACADAS, NAMORADA É A PRINCIPAL SUSPEITA DO CRIME


Outro crime passional foi registrado por volta das 16h desta terça-feira (17) na cidade de Feira de Santana. Segundo a polícia, o dentista George Pereira da Costa, 40 anos, foi encontrado assassinado a facadas, dentro da casa da namorada dele, Miraci Pereira Casaes, na Rua Sétimo Sentido, bairro Gabriela.
Ele estava despido em uma cama e com as mãos e pés amarrados com ataduras. O corpo apresentava mais de 30 facadas. A polícia acredita que a vítima foi atraída pela acusada e se deixou amarrar.
Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local, mas a suspeita tinha fugido. A filha da acusada contou para a polícia que saiu da residência quando o casal começou a discutir. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local colhendo provas e realizaram o levantamento cadavérico. 

Com Informações: Boca de Zero Nove

CASAL MORRE AO BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO NA BR-101


João Leonardo Vancine, 60 anos e Maria de Almeida Moreira, que não teve a idade revelada morreram em um acidente na tarde desta terça-feira (17/12), próximo a Itamarati.O acidente aconteceu quando João tentou fazer uma ultrapassagem numa curva. 
Ele perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um caminhão que seguia no sentido contrário. As vítimas estavam em carro modelo Siena, placa OUH 8755, de Teixeira de Freitas.
Com o impacto da batida, os ocupantes do Siena morreram na hora. 
O motorista do caminhão, um veículo, Mercedes, placa KDL 4277, licença de Anápolis deixou o local logo após o acidente.
A Polícia Militar realizou a segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a pista ficou interditada por cerca de 40 minutos.

Informações: Em Cima da Notícia.

ECONOMIA: PREÇO DE TARIFA DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAL AUMENTA 7%


Os preços das tarifas para ônibus intermunicipais sofreu reajuste de 7%. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 14 deste mês e já entrou em vigor desde a última segunda-feira (16).
O reajuste acontece no início do período de viagens para as comemorações do Natal, quando a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que cerca de 170 mil pessoas passem pelo Terminal Rodoviário de Salvador, entre os dias 16 e 25 de dezembro.
Durante o período de dez dias as empresas de ônibus intermunicipais vão disponibilizar mais 700 horários extras, além dos 540 já cumpridos diariamente. A Agerba , em conjunto com as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal vão manter fiscalização de combate ao transporte irregular de passageiros.
Ainda segundo a Agência, as cidades do interior baiano mais procuradas para passar as festas de Natal são Maragogipe, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Itararé, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Juazeiro. 

Fonte: Correio 24 H