segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Monte Santo: Desaparecido de Sergipe é Encontrado.


Foi encontrado pela população dormindo debaixo de uma árvore, família veio resgatar o irmão que se encontrava perdido.

Desaparecido há mais de 1 ano, José Augusto Vieira dos Santos, 50 anos de idade, foi encontrado por um morador do meio rural de Monte Santo, o qual estranhou a presença de um homem sob suas "terras" há dias. Procurando o Centro de Referencia da Assistência Social, o senhor Oleriano, conduziu as equipes do CRAS até a Faz. Caldeirão do Ambrósio, onde estava José Augusto, desorientado, com fome, sujo e ferido. 
Indagado por assistentes sociais, José Augusto, informou que seus documentos foram queimados e confusamente, disse o nome de sua mãe; Jovelina de Jesus e de um irmão; Venâncio. Disse também ser residente do povoado Rita Cacete no município de São Cristóvão - SE. "Ele apresenta desorientação temporal, discursa incoerentemente e fica irritado com alguns questionamentos, além de responder como se não se localizasse no espaço", disse um assistente social que o abordou. 
Segundo Oleriano, José Augusto estava ali há quase 6 dias e dormia debaixo de uma árvore, e munia apenas uma garrafa pet com água, roupa do corpo e chinelos. Os moradores da fazenda deram-no também um cobertor e uma toalha para forrar o chão que dormia.


Recolhido para Monte Santo, José Augusto foi dirigido ao Hospital Monsenhor Berenguer, onde recebeu os primeiros socorros e na sequencia, recebeu banho e alimentação na pousadamunicipal. Em contato uma professora do povoado Rita Cacete, ela informou que José foi aluno da escola onde ensina e que a família do mesmo mudou-se para o povoado Brasília, em Lagarto - SE. 
Após divulgação na mídia de Lagarto, uma irmã de José Augusto entrou em contato com o CRAS de Monte Santo e constatou a veracidade do desaparecimento do senhor, dai em diante a emoção e o nervosismo tomou conta dos familiares que não acreditavam mais em encontrar José. 
No encontro um abraço apertado no irmão e as lágrimas não continham tamanha felicidade de Ana, irmã de José. "Parece um sonho, não tem dinheiro que pague a bondade desse pessoal de Monte Santo, que acolheu, cuidou e nos devolveu sã e salvo. Eu tinha fé no Espírito Santo que ele estava vivo, esse é o nosso presente de natal", disse. 
José, sua irmã e seu sobrinho deixaram a cidade de Monte Santo no fim da tarde desta sexta, 13, e já pensavam na chegada ao povoado de Rita Cacete, onde segundo Ana, ele é querido por todos.  

Fonte: MonteSanto.net

Salvador: Médico Pelado Se Envolve em Grave Acidente


Um médico surpreendeu aos socorristas que foi regatá-lo após um grave acidente envolvendo o carro que ele conduzia e um ônibus. Bruno Ferreira Becacici, de 24 anos, estava completamente sem roupa. Ele fraturou o fêmur e uma passageira do ônibus, que teve ferimentos leves, também foi socorrida e levada para o hospital.
De acordo com informações dos guardas, Bruno não apresentava sinais de embriaguez. O acidente aconteceu por volta das 5h40 da manhã da última sexta-feira (13). Ele foi solavo pelos airbags que foram acionados.


Agentes da Guarda Municipal de Trânsito observaram que o velocímetro do Fox marcava a velocidade de 90 km/h. O carro estava parado sobre o canteiro central no cruzamento, fechando parte da pista o que acabou provocando lentidão no trânsito. 
O acidente foi registrado em Vitória, no Espírito Santo e o médico não explicou o porque copnduzi a o veículo sem roupa.

Informações: Bocão News.

Seleção de Valente Conquista Título do Consisal 2013


Teofilândia conquistou o titulo pela categoria Sub 17

A seleção de Valente fez valer o mando de campo, e conquistou na tarde de domingo (15) o título do Campeonato de seleções do Consisal de Futebol. Jogando em casa, diante da seleção de Santa Bárbara, a seleção valentense venceu por 2 a 0, e sagrou-se campeã.
Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no domingo (08/12), em Santa Bárbara, a seleção valentense jogava por um empate ou por qualquer vitória, diante de mais de 1.700 torcedores, que lotaram o Estádio Evandro Mota.
Os gols só saíram no segundo tempo, através de Diogo (cobrando pênalti) aos 09 minutos, e Rilzinho, já nos acréscimos, aos 47 minutos.
Com o título, a seleção de Valente ganhou um Celta 0 km, completo. Já a vice-campeã, Santa Bárbara, ganhou uma moto Yamaha XTZ150.
Conforme acordo o grupo de atletas de Valente recebe da Prefeitura Muncipal o prêmio de R$ 16 mil, para ser divido entre os atletas.

TEOFILÂNDIA LEVANTA A TAÇA NO SUB-17
Também jogando em casa, a seleção de Teofilândia venceu Araci por 2 a 0, na tarde de sábado (14), e conquistou o título da categoria sub-17.

Informações: Valente em notícias.

Mulher Morre e Cinco Pessoas Ficam Gravemente Feridas em Acidente Na BR 324 Entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima

 

Duas ambulâncias de Riachão do Jacuípe, duas de Conceição do Coité e uma de Nova Fátima foram utilizadas para transferir as vítimas, das cinco, pelo menos duas apresentam quadro clinico preocupante.

Um choque frontal envolvendo o Gol p/p JHJ 0285, licença de Goianesia, Goiás e o Voyage p/p ERJ 9112, licença de São José dos Campos, São Paulo, vitimou fatalmente a Geni Gomes da Silva, 45 anos. Ela viajava no Voyage que estava sendo conduzido pelo seu esposo Antonio Aroldo Ferreira da Silva, 45 anos, que ficou gravemente ferido e, após receber os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, e com suspeita de abdômen distendido, reclamando de muitas dores no momento da palpação, principalmente no local onde prendia o cinto de segurança, e sem movimentação dos membros inferiores, foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
O acidente aconteceu por volta das 19h, no km 415 da BR 324, a 01 km do Distrito de Vila Aparecida, município de Riachão do Jacuípe sentido Nova Fátima. Antonio Aroldo seguia de São José dos Campos, de onde saiu na madrugada de sábado (14), para Fortaleza, capital do Ceará e pretendia passar na cidade de Madalena, interior do Ceará, onde mora a bisavó da família. No Voyage, além de Aroldo e Gení Gomes, estava Salviano Ferreira do Nascimento, 56 anos, natural de Quixeramobim, Ceará e Laíz Sabrina da Silva 24 anos, irmão e filha de Aroldo ambos também foram transferidos para Feira de Santana.


No Gol viajavam Paulo Soares de Morais, 41 anos, residente na Rua Carlos Astrogildo, Bairro da Pituba, em Salvador e Luciano Almeida. Paulo, motorista do Gol, também queixava de muitas dores no abdômen,  enquanto Luciano, o último a ser transferido, levou uma pancada na cabeça, quebrou alguns dentes e entre os feridos, era quem melhor apresentava o quadro clínico, segundo informações de uma das enfermeiras que prestou o socorro.
O primeiro a ser transferido, utilizando uma ambulância cedida pela Prefeitura de Nova Fátima, foi Salviano Ferreira. O caso dele foi considerado o mais grave e, inicialmente encaminhado ao Hospital Clériston Andrade, os médicos daquela unidade hospitalar decidiram por encaminhar ao HGE, em Salvador.
No momento das transferências dos feridos, o município de Riachão do Jacuípe contava apenas com duas ambulâncias e foram utilizadas para transferência de Paulo Soares e Antonio Aroldo.
O secretário de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de Conceição do Coité, Valdemi de Assis, passava pela cidade de Riachão do Jacuípe, quando foi solicitado pela equipe de plantão do Hospital Municipal para que interferisse no sentido de buscar apoio junto a Secretaria de Saúde de Coité para conseguir duas ambulâncias. Em menos de trinta minutos o pedido foi atendido e duas ambulâncias de Coité chegaram e transportaram Laíz Sabrina, com fratura exposta na perda direita e corte no supercílio e Luciano Almeida, para Feira de Santana.
Viajavam em comboio – Segundo relatos da jovem Laíz, a família viajava em comboio com outro carro, onde estava a família de um irmão. Após abastecerem na cidade de Feira de Santana, pouco depois das 17h30, o veículo onde estava seu irmão, seguiu viagem, distanciando do Voyage. Até ás 23h, quando foi concluído o trabalho da perícia e o corpo de Geni foi levado pelo Rabecão para o Departamento de Polícia Técnica – DPT em Feira de Santana, nenhum parente havia mantido contato, nem com a polícia e nem com o Hospital de Riachão.


Informações dão conta que o Gol  onde viajavam Paulo e Luciano, retornavam da cidade de Sobradinho, com destino a Salvador.A Policia Rodoviária Federal posto de Capim Grosso esteve no local e deve apurar o causador do acidente, informações não confirmadas que circulavam no hospital de Riachão era que o motorista do Voyage (Aroldo) teria dito que cochilou e quando se deu conta já estava na pista contrária, a mesma versão chegou a PRF, mas diante do seu estado de desorientação por conta do trauma sofrido pelo motorista, ainda é cedo para confirmar se realmente foi ele o causador.

Informações: Da redação CN. 

Itabira: Ex-vereador Ameaça Casal e Vai Parar Na Delegacia.


No início da noite deste domingo, 15 de dezembro, a Polícia Militar prendeu o ex-vereador de Itabira, Aylton Mendonça, de 85 anos, por ter ameaçado um casal com um revólver após uma discussão no trânsito, na Avenida Osório Sampaio.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o casal alegou que o idoso estava dirigindo um Fiat Strada pela avenida quando teria invadido o cruzamento sem dar a preferência, o que quase provocou um acidente.
Durante uma discussão, o ex-vereador sacou do revólver ainda no coldre e apontou na direção do casal, que recuou. A PM foi chamada ao apartamento de Aylton e apreendeu o revólver calibre 32 com seis munições intactas.
O ex-vereador apresentou o registro da arma, mas a expedição vencida. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde um advogado já o aguardava para acompanhá-lo em uma conversa com o delegado de plantão.

Informações: De Fato Online.