sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Trio Acusado de Fazer Empada Humana Se Cala em Audiência


O trio acusado crimes de canibalismo optou por não responder ao interrogatório sobre a morte e ocultação do corpo de Jéssica Camila da Silva, que seria feito nesta quinta-feira (12), durante audiência de instrução na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda. A ouvida estava suspensa desde outubro do ano passado, quando a defesa pediu exames sobre a capacidade mental dos réus.
O laudo foi entregue à Justiça no último dia 22 de novembro e atestou que os três não têm problemas mentais. Os advogados dos réus já informaram que vão pedir nova perícia. Eles estão esperando a intimação sobre o resultado dos laudos de Jorge Beltrão, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira para entraram com o requerimento.
"Jorge foi aposentado pelo INSS pela patologia de esquizofrenia paranoide. Essa perícia ocorreu há dois, três anos. A lei processual nos diz que, se há divergências entre dois laudos, faz-se um terceiro. Sobre Bruna, prefiro falar quando eu tiver acesso ao laudo", explicou o advogado Raniere Aquino, que defende os dois réus.
Já o advogado Paulo Sales apenas informou que a defesa acredita que Isabel tenha problemas psicológicos. "Mas não posso afirmar o teor, pois ainda não tive acesso ao laudo", disse. Os advogados também solicitaram a transferência dos réus para penitenciárias no interior de Pernambuco. Eles estão presos provisoriamente em unidades na Região Metropolitana do Recife. As mulheres querem ir para Buíque e o homem para Pesqueira, municípios do Agreste do estado.


Informações: G1.

ESPORTE: Alemanha Constrói Próprio CT Para a Copa No Sul da Bahia


A Federação Alemã de Futebol (DFB) é responsável pela construção do próprio centro de treinamento para a Copa do Mundo  de 2014. O CT chamado de “Campo Bahia” vai ficar na cidade de Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia. Será um complexo com 13 casas, 65 quartos, um campo de futebol e um espaço para a imprensa. Os alemães teriam ficado insatisfeitos com as opções apresentadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL).
A informação foi publicada em primeira mão  pelo jornal Bild, da Alemanha. Na sequência, a federação alemã confirmou a notícia. “Percebemos na Copa de 2010 que distâncias curtas entre nosso quartel general, campos de treino e centro de imprensa são cruciais para todos  envolvidos”, disse Oliver Bierhoff, ex-atacante e atual diretor geral da seleção.
A escolha pela cidade baiana está ligada ao deslocamento no Brasil. Eles vão utilizar o aeroporto de Porto Seguro para ir a Salvador, Recife e Fortaleza, locais das partidas de primeira fase da Alemanha. “É importante para nós minimizar cansaço causado por viagens por causa do tamanho do Brasil”, complementou Bierhoff.
A construção do CT conta com patrocínio de empresas europeias, principalmente alemãs. Entre elas, a Mercerdes Benz. No Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha vai enfrentar Portugal em Salvador. A chave ainda conta com Estados Unidos e Gana.

Informações: iBahia.

Internado Com Saúde Debilitada, Reginaldo Rossi Aparece Sorrindo em Foto Tirada na UTI


Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, o cantor Reginaldo Rossi não se deixou abater pelo diagnóstico de câncer de pulmão, recebido na última quarta-feira (11).
O cantor, que reage bem à quimioterapia, divulgou uma foto em uma rede social  para tranquilizar os fãs. Na imagem, publicada pelo repórter e amigo do cantor, Emerson Machado, o cantor aparece sorridente e cercado por enfermeiras.
A iniciativa de divulgar a imagem foi para encerrar os boatos de que o Rei do Brega havia morrido. Reginaldo Rossi tem 69 anos e é fumante. Ele procurou o hospital após sentir fortes dores no peito no final do mês de novembro.
O processo de quimioterapia de Rossi, que começou na tarde desta quarta (11), vai ser composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre os ciclos de quimioterapia. Ainda de acordo com os médicos do cantor, ele não precisará passar por nova cirurgia. 

Informações: Correio 24 H.

Caso Monte Santo: Mãe Fala Que Ainda Sofre Perseguição


Silvânia ainda não tem a guarda definitiva das crianças.

No dia em que completa um ano em que reconquistou a guarda provisória dos cinco filhos adotados ilegalmente por famílias paulistas, Silvânia da Silva afirma que ainda sofre perseguição.
Há exatamente um ano, no dia 5 de dezembro de 2012, ela reeocontrou as crianças em um abrigo em São Paulo, após um ano e cinco meses separados. Devido às perseguições, Silvânia se mudou de Monte Santo para um município da Região Metropolitana de Salvador, onde também estaria sofrendo ameaças dos pais adotivos dos menores. Na última terça-feira (3), ela foi ouvida pela CPI da Assembleia Legislativa que investiga o tráfico de pessoas.
Os cinco filhos foram retiradas dos pais em maio e junho de 2011, após determinação do juiz Vítor Manoel Sabino Xavier Bizerra, que afirmou que as crianças sofriam maus tratos. Silvânia ainda não tem a guarda definitiva das crianças.

Fonte: BahiaNotícias

Alinne Rosa Deixa o Cheiro de Amor


O seu adeus. Foi anunciada na tarde desta segunda-feira, dia 02, durante uma coletiva realizada em um restaurante no bairro do Itaigara, em Salvador, a saída da cantora Alinne Rosa do Cheiro de Amor.
A artista decidiu deixar a banda após 10 anos. Aline deixa os vocais do Cheiro depois do carnaval 2014, logo na quarta-feira de cinzas, e segue carreira solo.
A partir de 5 de março, a nova vocalista do grupo será Vina Calmon, que é casada com o cantor da Timbalada Denny.

Fonte: Site Adelson Carvalho.
Foto:Reprodução.

'Não Podemos Prever Como Doença Vai Evoluir', Diz Médico de Rossi


O tipo de câncer de pulmão que acomete o cantor pernambucanoReginaldo Rossi, 69 anos, é um dos que mais se multiplica, porém, também é o que tem melhor resposta aos medicamentos. Essa informação foi repassada pelo pneumologista Murilo Guimarães, um dos médicos que acompanha o artista em seu internamento, durante entrevista coletiva no Hospital Memorial São José, noRecife, na tarde desta quinta-feira (11). "O tipo de câncer que ele tem normalmente evolui de forma expansiva, com uma maior possibilidade de metástases. Mas também é o que melhor responde à quimioterapia. No entanto, não podemos prever como a doença vai evoluir. Em UTI não se planeja um dia, planejamos uma hora", explicou o especialista. 
Ao todo, seis médicos estão na equipe que cuida de Reginaldo Rossi.

Sexta-feira 13: Astrólogos Dizem Que Última sexta-feira 13, Pode Ser Também Dia de Muita Sorte


Sexta-feira 13? A última do ano? E ainda por cima de 2013? Os mais supersticiosos certamente devem estar temerosos nestemomento. Porém, apesar de toda a superstição que a data carrega, astrólogos e numerólogos garantem: não há motivos para temer. Muito pelo contrário. O dia de hoje  deve ser repleto de boas vibrações. Boa notícia para quem faz aniversário exatamente nesta data. “Para a astrologia, não tem valor algum”, aponta João Bidu. Ele explica que a astrologia trabalha com o “desenho” dos astros no dia. E, segundo ele, a configuração para esta sexta-feira é muito boa. “A lua hoje tem três aspectos positivos e somente um negativo. É um dia muito favorável à criatividade, ao trabalho e, principalmente, ao amor”, explica o astrólogo. De acordo com ele, o fardo que a data carrega é algo cultural, que se arrasta ao longo dos anos. “Mas é só superstição mesmo. As pessoas podem ficar tranquilas. O que os astros mostram é que a tendência é de um dia muito bom. Mas sei que muitos têm medo. E não é só a astrologia que aponta para um dia positivo. A numerologia também. Segundo Ivelize De Agostini, nem mesmo o fato de ser a última sexta-feira 13 de 2013 quer dizer algo. Não há o que temer. Pelo contrário. A soma dos números só traz vibrações boas. É lógico que o dia varia de pessoa a pessoa, porém, no geral, será de vibrações positivas. Essa cultura de que é um dia de azar é algo antigo. É uma superstição que vem desde a Idade Média”, explica a numeróloga. 

Informações: Tribuna.

Filha de Daniel Emociona Claudia Leitte Com Imitação


A filha do cantor Daniel, a pequena Lara, de 3 anos, emocionou Claudia Leitte nos bastidores de The Voice. O pai coruja mostrou à loira o desempenho da filhota imitando Claudinha e cantando "Babilônia Rock", música que os técnicos do programa apresentaram na quinta audição. A menina aparece com salto alto da mãe fazendo dueto com Daniel e manda um beijo ao final. Claudia Leitte ficou feliz com a homenagem. "Não tem príncipe mais lindo na face da Terra. Te amo, Dani! E suas filhas são minhas. Você sabe disso, né?". A loira ainda brincou, dizendo que os filhos, Davi e Rafael, são namorados Lara e Luiza, herdeiras d Daniel. "E eu vou dizer uma coisa para vocês. Eu aposto quanto vocês quiserem. Eu aposto dinheiro que Aline está produzindo uma artista em casa", disse ainda Claudia. "O carinho por nossos filhos é o maior presente para a gente. Você sabe disso", agradece Daniel, mandando beijo para os "genros". 

Informações: Correio.

Confira os Termos Mais Comentados no Facebook Em 2013


A rede social Facebook divulgou os números dos assuntos mais comentados de 2013.  O termo "Manifestação" foi o mais comentadado por usuários brasileiros, segundo dados nesta semana. Confira a listados dez termos mais comentados:
1º Manifestação
2º Carnaval
3º Neymar
4º Rock in Rio
5º Papa Francisco
6º Mensalão
7º Copa das Confederações
8º Maracanã
9º Vem pra rua (ou #vemprarua)
10º Boate Kiss

Além dos assuntos mais comentados, o Facebook divulgou também a lista de locais onde os usuários mais fizeram check-in (que indica lugares visitados pelos usuários). 

Veja a lista abaixo:
1º Parque do Ibirapuera (São Paulo)
2º Copacabana (Rio de Janeiro)
3º Estádio do Pacaembu (São Paulo)
4º Mercado Municipal (São Paulo)
5º Avenida Paulista (São Paulo)
6º Parque Vila Lobos (São Paulo)
7º Balneário Camboriú (Santa Catarina)
8º Gramado (Rio Grande do Sul)
9º Riviera de São Lourenço (São Paulo)
10º Cidade do Rock (onde ocorreu o Rock in Rio 2013)

Trio Acusado de Fazer Empada Humana Se Cala em Audiência


O trio acusado de canibalismo em Pernambuco não respondeu às perguntas durante uma audiência nesta quinta-feira (12) na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda.  Jorge Beltrão, 50, Isabel Cristina da Silveira, 51, e Bruna Cristina Oliveira, 25, respondem pela morte e ocultação do corpo de Jéssica Camila da Silva. O crime foi descoberto no ano passado, quando a polícia localizou outras duas vítimas dos suspeitos em Garanhuns.  Eles fariam empadas com a carne das vítimas.  A audiência estava suspensa desde outubro do ano passado porque a defesa pediu exames para atestar a capacidade mental dos réus. O laudo fio entregue no dia 22 de novembro e comprovou que eles não sofrem de problemas mentais, mas os advogados de defesa pretendem recorrer e pedir nova perícia. "Jorge foi aposentado pelo INSS pela patologia de esquizofrenia paranoide. Essa perícia ocorreu há dois, três anos. A lei processual nos diz que, se há divergências entre dois laudos, faz-se um terceiro. Sobre Bruna, prefiro falar quando eu tiver acesso ao laudo", disse ao G1 PE o advogado Raniere Aquino, que defende os dois réus. O advogado de Isabel, Paulo Sales, também disse que acredita que a cliente tem problemas mentais. "Mas não posso afirmar o teor, pois ainda não tive acesso ao laudo".
Os três estão provisoriamente presos m unidades na Região Metropolitana do Recife e podem ser transferidos para o interior do estado. A juíza Maria Segunda tem dez dias depois das alegações finais de Promotoria e advogados, para decidir se os réus serão absolvidos ou vão a júri popular. MP e defesa têm cinco dias para se manifestar. "Pelo resultado do laudo, que mostra que eles podem responderpelos seus atos, eles provavelmente irão para júri popular", diz a magistrada.
O crime aconteceu em 2008 em Olinda. Os acusados respondem por ocultação de cadáver e homicídio quadruplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel, sem chance de dar defesa à vítima e para assegurar a execução, ocultação e impunidade de outro crime).
O caso veio à tona em abril de 2012, quando a polícia encontrou na casa de Isabel, Jorge e Bruna  corpos enterrados no quintal. Os três viviam um triângulo amoroso. Uma das suspeitas confessou que vendia salgados recheados com carne das vítimas pela região, mas o promotor disse que isso não pode ser provado.

FECHOU: Sabrina Sato Assina Com a Record e Dá Adeus ao 'Pânico'


Sabrina Sato fechou com a TV Record e vai mesmo deixar o Pânico, informou a coluna Zapping, do jornal Agora São  Paulo. A apresentadora já se despediu de Emílio Surita e dos demais colegas da atração, na sede da Band, durante as gravações de fim de ano. 
O clima entre os humoristas e profissionais do programa é de tristeza.

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO E DE JAGUARARI PRENDE SEIS PESSOAS ACUSADAS DE ASSALTOS NA BR 407


Na manhã desta quinta-feira (12/12) foi deflagrada pela Polícia Civil no comando o Coordenador regional da 19ª COORPIN Dr. Felipe Neri da Silva Neto e das Delegadas Drª Elisa Padilha e Drª Antônia Jane , a operação denominada “ARARAS” , para cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em Flamengo povoado de Jaguarari e Araras povoado de Campo Formoso.
Após investigações do S.I de Jaguarari sobre atuação de uma quadrilha de assaltantes, que vinha roubando e furtando animais, veículos e carros de feirantes na BR 407 entre os povoados de Araras e Flamengo.
Durante a operação foi localizado peças de um caminhão, que foi tomado de assalto pela quadrilha, com 20 cabeças de gado, uma espingarda e 316 gramas de maconha e ainda peças de um outro caminhão encontrado em Senhor do Bonfim, de um roubo em torno de 50 cabeças de ovelhas.
Segundo a Polícia civil foram presos através de mandado as seguintes pessoas :
- EDSON ARAÚJO DA SILVA vulgo BURUCA;
- GILBERTO FERREIRA RAMOS vulgo BEBEL;
- EDMÁRIO DO NASCIMENTO, preso por porte ilegal de arma;
- MARLENE SOARES DA SILVA
- EVANDRO DO CARMO DE SOUZA vulgo VANDINHO;
- E FABIANO DA SILVA DIAS vulgo TORRESMO preso em flagrante por trafico de drogas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil Edmário que é fugitivo da cadeia de Feira de Santana é acusado de ter envolvido no roubo de caminhão que os policias encontraram as peças e de outro caminhão encontrado em Senhor do Bonfim, de um roubo em torno de 50 cabeças de ovelhas, como também vários assaltos a carros de feira, já o BURUCA e o BEBEL são acusados de assaltos na BR 407 entre Barrinha e Flamengo, ônibus e carros e o BEBEL em um dos últimos assaltos a um ônibus da empresa Gontijo, foi alvejado com um tiro por um dos passageiros, eles assaltavam também carros de feira entre os povoados acima citados.
A operação contou com dezenas de Policiais civis de toda a região entre a 15ª COORPIN de Serrinha, da 16ª COORPIN de Jacobina, da 19ª COORPIN sede de Senhor do Bonfim, participaram também policiais de Cansanção, Itiúba, Campo Formoso e Jaguarari e cerca de quinze(15) viaturas.
Os acusados e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.



Fonte: Portal Jaguarari.
Informações/Fotos: Polícia Civil.