quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Após cirurgia, Reginaldo Rossi é Diagnosticado Com Câncer no Pulmão


Cantor está internado desde 27 de novembro e já iniciou tratamento de quimioterapia

O cantor Reginaldo Rossi está com câncer de pulmão. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (11) pelo Hospital Memorial São José, em Recife (PE).
Segundo o boletim médico, o cantor está com um “tumor primário e maligno”. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do músico no último dia 4.
— Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas.
De acordo com os médicos, Reginaldo Rossi receberá a medicação por três dias consecutivos, com intervalo de 21 dias entre cada dose. Segundo o boletim, os médicos estão otimistas.
— Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia.
Ainda segundo o texto divulgado pelo hospital, o Reginaldo Rossi recebeu a notícia com tranquilidade.  
— Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei.
Reginaldo Rossi foi internado em 27 de novembro na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Memorial São José. O cantor sentiu uma forte dor no peito e dificuldade para respirar.

Informações: R7.

Após Assalto Frustrado, Bando Invade Quartel e Mata PM em Praça Pública


Após a tentativa frustrada de assaltar uma agência do Bradesco no Centro de Porto de Pedras na madrugada desta segunda-feira (9), bandidos invadiram o posto policial da cidade e roubaram tudo que estava no local. O policial militar que estava de plantão, identificado como soldado Ivaldo, foi arrastado até a praça central da cidade, onde foi atingido com vários tiros e morreu na hora.
De acordo com informações policiais preliminares, a quadrilha estava fortemente armada e, ao perceber que não havia dinheiro no caixa eletrônico, decidiu invadir o posto policial e roubar armamentos. Revólver, pistolas, coletes à prova de bala e até computadores foram levados. Único policial de plantão, o soldado Ivaldo foi levado pelos bandidos até a praça e morto a tiros.
De acordo com o delegado de Porto de Pedras, Rubem Cerqueira, antes de matar o soldado Ivaldo a quadrilha ainda tentou matar o sargento Veríssimo, que havia saído do posto policial para tomar um remédio em casa. No caminho de volta ao trabalho, o PM percebeu a presença dos bandidos e atirou contra eles na tentativa de intimidá-los. 
O grupo, no entanto, reagiu e acuou o policial, que voltou para casa para tentar se proteger dos tiros. Os muros do imóvel ficaram metralhados, mas o sargento não foi ferido. 
Ainda segundo o delegado, a Hilux que levava parte do bando quebrou na porta da agência bancária invadida, obrigando a quadrilha a usar uma Amarok para fugir.
Para Dario Cesar, arrastar o policial até a praça para matá-lo foi, "acima de tudo, uma afronta à Justiça". “Não podemos aceitar que uma vida seja tirada com tamanha crueldade. Vamos caçar esses bandidos até encontrá-los", disse o secretário. Por Dayane Laet em TNH 1.

Fonte: Blog Ferraz e o Povo.

CAPIM GROSSO: VERDADEIRO ARSENAL É APREENDIDO PELA CIPE-CAATINGA


Nesta terça-feira 10/12 por volta das 10h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, receberam informações anônimas denunciando uma residência situada no bairro Sacramento, Travessa Fonseca nº 100, onde neste local funcionava uma oficina de conserto de armas, quando a guarnição se aproximou do local avistaram um homem que realizava manuseio de uma espingarda de cartucho, que foi realizada abordagem e identificado como sendo BERNEVAL CARNEIRO FERREIRA, natural de Nova Fátima/BA, 50 anos, RG/07663246-64, SSP/BA, filho de Belarmino Mendes Ferreira e de Maria Carneiro Ferreira, residente nesta Cidade de Capim Grosso/BA.
O mesmo alegou ser armeiro, contudo não apresentou nenhuma documentação de autorização para manuseio, no local foram encontradas mais armas e munições sendo; 01 Pistola marca Taurus, PT S75 AMF, calibre 7,65 nº M-10.660, com 01 carregador cap. 15 munições desmuniciado; 01 revólver marca Taurus, cal. 38 nº 1345738, cap.06 tiros; 01 revólver marca Taurus, cal. 38 nº W 355537, cap. 06 tiros; 01 revólver marca Taurus, cal. 38 sem marca/numeração aparente, cap. 06 tiros; 01 revólver cal. 32 sem marca/numeração aparente, cap. 05 tiros; 01 revólver marca Rossi cal. 22 sem numeração; 01 revólver cal. 22 nº 150109 sem marca, cap. 07 tiros; 01 garrucha, cal. 28, dois canos, sem marca/numeração aparente; 01 Pistola dois canos, cal. 38 sem marca/numeração aparente; 01 espingarda marca Rossi, cal. 32 sem numeração aparente; 01 espingarda marca Rossi, cal. 32, nº 4257739; 02 espingardas Colt, cal. 20 marca Rossi sem numeração; 01 espingarda/cartucho, cal. 38, nº 164975 sem marca; 01 espingarda/cartucho cal. 32 sem marca/numeração aparente, sem coronha e gatilho; 01 espingarda Colt Cal. 12 repetição fabricação artesanal, cap. 06 tiros; 27 pares de placa de punho para revólver; 01 cano de espingarda cal. 28 nº 3671 sem marca; 11 canos de espingardas de fabricação artesanal; 01 armação de espingarda Taurus nº 332103, modelo 651; 09 coronhas para espingarda; 08 espingardas soca-soca de fabricação artesanal; 11 cartuchos cal. 38, 247 espoletas; 07 cartuchos cal. 22, 03 armações de revólver cal. 38; 01 armação de revólver cal. 32; 01 armação de garrucha cal. 32 com dois canos; 03 cartuchos cal. 7,62; 01 cartucho cal. 7,62 festim; 01 cartucho cal. 7mm; 01 cartucho cal. 44; 01 cartucho cal. .40; 01 cartucho cal. 10mm Winchester.
02 cartuchos 9mm; 27 cartuchos cal. 32; 01 cartucho cal. 12; 02 cartuchos cal. 12mm, dois recipientes com pólvora; dois recipientes com chumbo; 01 cartucho cal. 20mm; 02 armações de espingarda de cartucho sem marca/numeração aparente; 152 estojos de diversos cal. p/espingarda e 217 estojos de diversos cal. de pistolas e revólveres. Que no local também foram abordados e revistados ELIAS GONÇALVES DE ASSIS e JOSÉ FERREIRA DA SILVA os quais segundo o acusado BERNEVAL estavam efetuando o conserto de uma bica. 
Os acusados foram conduzidos para Delegacia local juntamente com as armas, munições e todo material ilícito encontrado no local e apresentados ao Bel. Humberto Marino Júnior delegado de Policia Civil Mat. 20.514.060-3 na Cidade de Capim Grosso-BA.OC. 00777/2013 

Fonte : CIPE-CAATINGA / Blog Em Cima Da Notícia.

Idoso é Preso Com Grande Quantidade de Armas no Interior da Bahia


Um idoso identificado como Artur Bispo da Conceição, 62 anos, foi preso acusado de porte ilegal de armas no município de Santo Estevão. 
Segundo informações do site Voz da Bahia, o aposentado foi preso na manhã de quarta-feira (11), após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima informando que uma motocicleta roubada por um adolescente, estaria em sua casa. No local foi encontrada a moto, e armas de fogo que estavam escondidas em dois quartos da residência.
Ainda segundo a publicação, o idoso informou que era colecionador de armas. 
Com Artur foram apreendidas três espingardas, uma barreta calibre três, e dois revolveres calibre 38, além de várias munições; seis botijões de gás de cozinha também foram encaminhados à delegacia junto com o arsenal encontrado na casa do acusado.
Já a motocicleta, ele alegou que era amigo do adolescente e que não tinha envolvimento no assalto realizado pelo jovem.

Texto: Portal de Notícias.
Fonte: Voz da Bahia.

Por Irregularidade, Flamengo Pode Ser Rebaixado Para a Série B e Salvar Arquirrival Vasco.


Além da Portuguesa, outro clube que pode ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro é o Flamengo. Tudo isso por conta de uma suposta escalação irregular do lateral esquerdo André Santos, no jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Nacional.
Segundo o procurador geral Paulo Schmidt, o lateral rubro-negro, por ter sido expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro. André Santos foi julgado na última sexta e pegou um jogo, que deveria ter sido cumprido na partida contra o time mineiro. Devido à expulsão ter ocorrido em um duelo de outra competição, ela não é tida como automática, devendo ser cumprida apenas após o julgamento.
Com isso, o Flamengo pode perder quatro pontos (três da regra e mais um conquistado na partida), terminando a competição com 45 e rebaixado para a Série B, pela primeira vez na sua história. Isso porque o Vasco, que somou 44 e terminou em 18º lugar no Nacional, também pode ser “salvo pelo gongo”.
Na derrota do Cruz-maltino por 5 a 1 para o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão, uma briga generalizada entre as torcidas organizadas presentes no estádio fez com que o espetáculo ficasse paralisado por cerca de 70 minutos. Todavia, de acordo com o artigo 21 do regulamento de competições da CBF, o árbitro tem 30 minutos para o decidir pela suspensão de um duelo. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, inclusive, já admitiu entrar com o recurso junto ao STJD.
Sendo assim, o Vasco ganharia três pontos, enquanto o Furacão perderia os mesmos, chegando a 47 pontos. Se essa reviravolta for concretizada, Fluminense e Vasco dariam lugar a Portuguesa e Flamengo na Série B de 2014.

Fonte: Esporte Interativo


INUSITADO: Jovem Costura Dentes de Vampiro de Plástico na Própria Boca


A inusitada situação ocorreu no município de Ipiaú

O jovem chamado de Bismark Cerqueira, de 21 anos, do município de Ipiaú, no sul do Estado, foi protagonista de um caso inusitado. 
O jovem costurou com linha e agulha dentes de plástico para se parecer com um personagem de quadrinhos, um vampiro chamado Morbius.
A família teve que chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de imediato para levar o jovem para o hospital. 
Cerqueira teve os dentes retirados, foi medicado e logo em seguida foi liberado.
Questionado acerca das dores para a realização do procedimento, o jovem disse que vale tudo para realizar os seus desejos e sonhos para se aproximar de um ídolo.

Nova Lei Pode Possibilitar a Criação de 363 Novos Municípios em Todo o País


Pesquisa divulgada pelo Ipea nesta quinta-feira (05), prevê que, no mínimo, 363 novos municípios poderão ser criados com a promulgação do projeto de lei nº 98, de 2002.
A Nota Técnica Criação de Municípios depois do PLS 98/2002: uma estimativa preliminar põe em duvida o limite máximo de 188 emancipações divulgado no estudo da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios (UBDCNM) e citado pelo relator do projeto no Senado.
De autoria dos técnicos de Planejamento e Pesquisa do Instituto Adolfo Sachsida e Leonardo Monasterio, em parceria com o pesquisador da Brown University Isaac M. Lima, o estudo foi elaborado por meio de buscas nos sítios das assembleias legislativas de 19 Unidades da Federação entre junho e agosto de 2013. A análise contabilizou os pedidos de criação de municípios encontrados e avaliou quais deles atenderiam às exigências da regulamentação. Ficaram de fora os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
De uma forma mais direta, foram encontrados pedidos para a emancipação de 475 municípios. Contudo, o Art. 7º do PL 98/2002 impõe limites populacionais para os novos municípios e para os remanescentes da emancipação, cálculos que foram considerados. Assim, o número de processos em tramitação que atendem aos requisitos caiu para 363.

FPM:
No que diz respeito ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o artigo mostra que o ganho das transferências das populações atingidas pelas emancipações será proporcional à perda dos demais municípios. A estimativa é de que a Redistribuição do FPM-Interior entre os municípios ultrapasse a marca de um bilhão de reais por ano.
Embora existam razões legítimas para as emancipações municipais, o texto levanta dúvidas sobre o quanto às populações esquecidas pelo poder público local, distantes das sedes municipais, serão, de fato, beneficiadas. Os autores questionam ainda se os atuais critérios de repartição do FPM não seriam um incentivo à emancipação, o que distorceria todo o sistema. Assim, propõem, antes de uma nova regulamentação para criação de municípios, que tal distorção seja solucionada.

Veto:
O projeto de lei complementar do Senado nº 98/2002 (nº 416/2008 na Câmara de Deputados) foi vetado no último dia 12 de novembro pela presidenta Dilma Rousseff, sob a justificativa de que a criação de novos municípios poderia gerar novas despesas públicas. O Congresso Nacional formou uma comissão que tem até o dia 18 de dezembro para concluir um relatório sobre o veto.

Informações: Portal Interior da Bahia

Confira Como Ficou os Grupos da Copa do Mundo 2014


Em grande cerimonia realizada na Costa do Sauípe Litoral Norte da Bahia no inicio da tarde de sexta-feira (06), o mundo conheceu a formação dos oito grupos que disputarão a Copa do Mundo no mês de junho de 2014. 
O Brasil no Grupo A vai enfrentar Camarões, México e Croácia. O Grupo D considerado o mais forte, já que foi formado por três seleções campeãs mundias e pelo menos  uma delas será eliminada na primeira fase.Uruguay, Costa Rica, Itália e Inglaterra. 
O segundo grupo considerado o mais complicado é onde estão Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Gana pelo Grupo G.
O mais fraco teoricamente será o o Grupo F Argentina, Bósnia, irã e Nigéria.

Veja Todos os Grupos: