terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Monte Santo: Tentativa de Assalto Quase Resulta Em Morte


O Senhor conhecido como Zé Mario da Fezinha, teve sua casa invadida por dois homens encapuzados.
Uma tentativa de assalto  quase resultou em morte no início da noite desta sexta-feira (06), no Povoado de Várzea dos Bois, Município de Monte Santo.
O Senhor conhecido como Zé Mario da Fezinha, teve sua casa invadida por dois  homens encapuzados  que anunciaram o assalto. Zé Mário se assustou e gritou por socorro, foi quando vizinhos que estavam na frente da casa ao ouvir os gritos, entraram na casa  e se depararam  com os dois bandidos, que dispararam contra eles, más não atingiu ninguém. A vizinhança saiu da casa desesperada enquanto os bandidos balearam seu Zé Mário e fugiram sem deixar pistas.
A polícia foi avisada, mas não chegou a tempo de capturar os dois elementos.
Ferido seu Zé Mario  foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Monsenhor Berenguer,  foi transferido para Salvador, onde continua internado, sem risco de morte.

Informações: Jornal do Sertanejo.

TRAGÉDIA: Cantor de Dupla Sertaneja Morre em Acidente de Carro


 Ele estava em uma moto e bateu de frente com outro veículo

Samuel da Silva Siqueira, que faz parte da dupla Jean Carlo e Samuel, morreu na manhã desta terça-feira (10), após se envolver em um acidente na rodovia ES 166, em Canduru (ES). Ele não resistiu aos ferimentos.
O cantor estava em uma moto e bateu de frente com um carro no momento em que tentou uma ultrapassagem. Samuel ainda tentou retornar para a pista, mas foi atingido por um caminhão e morreu na hora.
O corpo do rapaz foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Cachoeiro de Itapemirim. Não existiram outras vítimas no acidente.

ESPORTE: TV Esporte Interativo Transmitirá o Jogo Final do Campeonato Intermunicipal


Pela primeira vez na história, o Campeonato Intermunicipal chegará às telinhas de todo o país. Essa conquista se deve à parceria entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Canal Esporte Interativo.
A entidade e a emissora anunciaram, nesta sexta-feira (6), a novidade que colocará ainda mais emoção na decisão da edição 2013 da maior competição brasileira de futebol amador. Os duelos entre as Seleções de Porto Seguro e Itajuípe serão transmitidas, ao vivo, para todo o Brasil.
Para as coberturas, o Esporte Interativo garantiu uma estrutura de ponta, com direito a Alta Definição. Uma equipe composta por narradores, repórteres e comentaristas do canal será responsável por levar todas as informações, desde os bastidores à festa de premiação do campeão, aos telespectadores.
O primeiro compromisso da parceria entre FBF e Esporte Interativo será neste domingo (8). Direto de Eunápolis, a emissora transmitirá o primeiro confronto da final, às 15h. Já no dia 15, no mesmo horário, uma cobertura completa do duelo de volta, em Itajuípe fechará com chave de ouro o Intermunicipal 2013.

Fonte: FBF

Ibititá: Vereador e Sobrinho de 13 Anos São Mortos Durante Emboscada Em Ibititá


O crime aconteceu por volta das 23h de ontem, em uma estrada de terra que liga o povoado de Canoão até Ibititá. De acordo com o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), Clériston Jambeiro, as vítimas estavam no carro do vereador, um Chevrolet Monza, quando foram interceptadas por outro veículo.
Ricardo Rodrigues Alencar, 35 anos, foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Ele dirigia o veículo e estava acompanhado pela cunhada e pelo sobrinho, que estavam sentados no banco do fundo do Monza. "Eles foram mortos em um local de difícil acesso, durante a noite. Por conta disto, ainda não conseguimos identificar quantos homens participaram da ação, nem em que carro eles estavam", disse o delegado Jambeiro."Ele [o vereador] foi baleado mais de dez vezes, e morreu no local. Já o sobrinho dele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Ibititá, mas não resistiu aos ferimentos", continua o coordenador. "Sabemos que os bandidos usaram armas de calibre 12 e 380".
A cunhada do vereador, que também era mãe do adolescente, não ficou ferida. Ainda segundo a polícia, ela está em estado de choque e sendo medicada, mas deve prestar depoimento nos próximos dias. Uma das linhas de investigação da polícia é de que o crime possa estar relacionamento ao desaparecimento da mulher de Ricardo, que foi vista pela última vez há um ano, depois de pagar uma conta de água em Ibititá.
"A mulher dele nunca foi encontrada. Por conta disto, não descartamos a possibilidade que o desaparecimento dela possa estar relacionado ao assassinato dele", garante o coordenador Jambeiro. "Também existe uma outra linha de investigação, porque ficamos sabendo que o vereador se envolveu em uma discussão com um policial militar há uns 20 dias. Isto também possa ter motivado o crime".
De acordo com um morador da região, que preferiu não se identificar, os moradores de Ibititá gostavam muito do vereador. "Ele era visto como um homem muito correto. Todo mundo está se perguntando o que levou alguém a fazer isso, se teriam sido as mesmas pessoas que estão envolvidas no desaparecimento da mulher dele", disse. "Isso está o maior mistério".
O caso está sendo investigado pela 14ª Coorpin, mas nenhum suspeito foi identificado pela polícia. Os corpos do vereador Ricardo Alencar e do sobrinho dele, Reinato Alencar, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, onde devem passar por perícia antes de serem liberados para o sepultamento.

PANTANAL FEST 2013


Lajedinho: Oito dos 16 mortos Em Lajedinho Após Chuvas São da Mesma Família


Oito das 16 vítimas do temporal que destruiu Lajedinho, município da Chapada Diamantina, são da mesma família, informam o prefeito Antônio Mário Lima e a Defesa Civil, nesta segunda-feira (9). 
Um morador permanecia sumido até as 17h. A tragédia ocorreu durante fortes chuvas na noite de sábado (7). “A cidade é pequena. A gente percebeu logo quem estava faltando. Nesses 16, oito pessoas de uma mesma família. É uma família muito grande, tradicional, conhecida aqui. Tinha uma menina, que era recém-casada e minha afilhada”, aponta o prefeito. Até o momento, não há confirmação sobre quando será o enterro da vítimas, que deve ser coletivo e no cemitério da própria cidade.
Doze pessoas foram identificadas, mas, segundo informou Paulo Sérgio Luz, coordenador da Defesa Civil, há apenas os nomes de 11 até o momento. São eles:Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos, Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos, Reginaldo Pereira dos Santos, 38 anos, Adenilson Alves da Silva, 43 anos, Pedro Levi, 3 anos, e Olívia Andreza de Jesus, (idade não informada).

Reconstrução:
O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, estiveram em Lajedinho, na tarde desta segunda, para acompanhar de perto os estragos e os resgates. O prefeito Antônio Mário Lima informa que o governo vai apoiar a reconstrução de mais de 200 casas na parte alta da cidade, que fica fora da área de risco, às margens do Rio Saracura. “Estamos estudando a possibilidade de tirar as famílias das áreas de risco. Temos em torno de 200 e poucas casas para levantar em regime de urgência. 202 famílias tiveram problemas, perda total. Na margem do rio, todo mundo foi afetada. São poucas casas que poderíamos recuperar, mas todas estão comprometidas, queremos tirar todo mundo de lá”, afirma o prefeito.
Roupas e cobertores são reunidos para ajudar população desabrigada em Lajedinho, na Bahia | FOTO: Haroldo Abrantes/GOVBA |
O centro de Lajedinho foi destruído com as chuvas, área onde está localizada a maior parte do comércio, além da prefeitura e suas secretarias. “É a parte mais antiga da cidade, tem praças, secretarias. 70% a 90% do comércio foi prejudicado. Estamos vendo como ajudar também esse pessoas. São pequenos comerciantes, que perderam tudo”, relata.


Desabrigados:
As famílias desalojadas estão abrigadas em escolas municipais e recebem assistência como a alimentação, roupas e cobertores. Os corpos foram localizados a cerca de 30 km do local, nas proximidades da cidade de Ruy Barbosa. As equipes de buscas foram são compostas por 28 bombeiros e 12 voluntários. Moradores relataram que o nível da água chegou a 2 metros de altura. 




As informações são do G1.

ESPORTE: VASCO ENTRARÁ COM AÇÃO NO TRIBUNAL PARA TER OS PONTOS DO JOGO COM O ATLÉTICO-PR


Vasco entrará com ação no tribunal para ter os pontos do jogo com o Atlético-PR
Torcedor do Vasco, durante briga em Joinville

A grande confusão ocorrida na partida entre Atlético-PR e Vasco, em Joinville, no último domingo, pode ter uma série de desdobramentos. E repercussões no STJD. O Vasco decidiu entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para obter os pontos do jogo válido pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.
Prefeito de Joinville 'abre guerra' contra o Atlético-PR e diz que não aluga mais estádio para o clube.
Procuradoria do STJD denuncia Vasco, Atlético Paranaense, federações e o juiz.
MP critica policiamento, e STJD sugere torcida de mulheres e crianças.
Fifa e COL lamentam violência em Joinville, mas garantem segurança na Copa.
Torcedor divulga telefone de Dinamite em rede social e tenta assustar presidente com trote.
"Conversei com o diretor jurídico e acredito que vá entrar (com o recurso), sim. Vamos sentar amanhã e definir isso", disse Fernando Lamar, do departamento jurídico do Vasco, ao ESPN.com.br.
A partida em Joinville ficou paralisada por mais de 70 minutos, acima do limite máximo permitido para adiamento ou suspensão, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF.
O documento da entidade fala em 30 minutos de paralisação e mais 30 de acréscimo. Entrando com a ação nesta terça-feira, o Vasco respeitará o prazo de 48 horas após a partida, limite para um clube tomar tal atitude.
No artigo número 21 do regulamento de competições da CBF, entre os motivos previstos para uma partida ser adiada, interrompida ou suspensa estão: 'falta de garantia', 'conflitos ou distúrbios graves, no campo ou no estádio', 'procedimento contrários a disciplina por parte dos componentes do clubes e/ou de suas torcidas' e 'ocorrência extraordinária que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida'.
A briga entre torcidas na arquibancada e os atendimentos aos feridos paralisaram o jogo por mais de 70 minutos, tempo, portanto, superior ao que consta no regulamento da competição. O Atlético-PR era o mandante do duelo, e o Vasco tentará provar que a equipe paranaense, causadora da paralisação, era a responsável pela segurança. Desse modo, o time carioca tenta obter os pontos da partida e evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O STJD, porém, não parece disposto a aceitar o pedido vascaíno. "Não existe essa discussão, o que será analisado pelo Tribunal é a responsabilidade dos clubes, do árbitro ou de alguma das torcidas. Nada além disso", disse o presidente do STJD, Flávio Zveiter, em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira.

Fonte: MSN

Cantor Reginaldo Rossi Sente Dor no Peito e Retorna à UTI de Hospital em PE


O cantor e compositor Reginaldo Rossi voltou à unidade de terapia intensiva do Hospital Memorial São José, no Recife, na tarde deste domingo (08). A informação é do comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal.
O radialista havia, durante a semana, visitado o artista e chegou a postar no seu perfil do Facebook uma fotografia ao lado de Reginaldo Rossi, no quarto da unidade. 
O médico do artista, Jorge Pinho Filho, confirmou a piora no quadro de saúde. “Ele voltou à UTI por volta das 17h40. Amanhã (esta segunda) vamos fazer uma nova avaliação. Acredito que estará melhor”, afirmou o médico.
O cantor deu entrada no hospital pela primeira vez no último dia 27, depois de sentir dores no peito, mesma reclamação que o fez voltar à UTI ontem (domingo). 
Na ocasião, o empresário do artista, Sandro Nóbrega, tentou minimizar o episódio e assegurou que Reginaldo Rossi teria ido apenas realizar exames de rotina e seria liberado logo em seguida, o que não ocorreu.
Conhecido como o Rei do Brega, Reginaldo Rossi tem 69 anos. Além do fator idade, ele tem o hábito de fumar e beber. Recifense, o artista é autor de mais de 300 composições. E gravou, pelo menos, 26 discos. A Raposa e as Uvas, Leviana, Garçom e Tô Doidão são alguns dos sucessos.
Há pouco mais de 15 dias, Reginaldo Rossi realizou seus últimos dois shows na capital pernambucana, no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, Zona Sul. A apresentação leva o título de Cabaret do Rossi. 

Informações: JC Online.